xenon na hornet

06 Maio 2010 16:36 #1 por tittosilva
ei gente! espero que todos estejam bem...

preciso de uma ajuda, vamos la!

to com a oportunidade de colocar xenon na minha H6 2006 e gostaria de

saber se e possivel colocar no alto e no baixo??? teria que colocar 2 kits??? seria isso? seria possivel? ou no alto nao daria encaixe pra lampada? outra coisa a lampada é H7???


desde ja obrigado!

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 18:21 #2 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico xenon na hornet
ninguem sabe nao??? preciso dar a resposta hoje para o vendedor do xenon...............

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 18:43 #3 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico xenon na hornet
em tempo amigos... qual o permitido pela lei? 6000k ou 8000k

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 18:47 #4 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico xenon na hornet
O tito eu não sei te dizer e achava que todos eram proibidos

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 19:25 #5 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 20:09 #6 por vnb1
Respondido por vnb1 no tópico xenon na hornet
Isso é igual selo de capacete: ninguém cobra; mas se quiserem te pegar, a lei tá aí prá garantir a ferrada (tb conhecida como drapa).

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 21:35 #7 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico xenon na hornet
mas vou colocar assim mesmo...

sabem dizer qual lampada usa a H6 2006 ???

perdi meus manuais e desmontar pra olhar da um trabalhaooo...

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 19:21 #8 por Marcinho-Moto
Respondido por Marcinho-Moto no tópico xenon na hornet
Tittosilva, eu coloquei na minha H6 2007 o Xenon H11 que serve tanto para Luz Baixa quando para Luz Alta, mas fiz como muitos estão fazendo colocando apenas na Baixa.


Mas de qualquer forma a responsabilidade é do proprietário, pois é proibido e passivo de multa, isso depende muito, pois já passei várias vezes pela polícia rodoviária e não fizeram nada, nem pararam.


Abraços.

Marcinho - Apaixonado por Motos e Aventuras!!!

Atual
Suzuki Burgman
Honda CBR 600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 03:42 #9 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico xenon na hornet
entao a lampada seria H11 ? a pessoa que to comprando so tem H4 ou H7 sabe se tem adaptador? ou como trocar o soquete? obrigado

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 13:47 #10 por Marcinho-Moto
Respondido por Marcinho-Moto no tópico xenon na hornet
Cara sinceramente eu não sei, se o seu vendedor tá falando que serve, então vc pode comprar, mas daí tem que acertar com ele o seguinte: que caso não dê certo, ele poderá trocar por um outro que sirva, blz. Caso vc tenha mais dúvidas, acesso o google, ou no mercado livre que lá tem lâmpadas xenon, e o próprio vendedor delas, fala o modelo para o seu tipo de moto. Abraços.

Marcinho - Apaixonado por Motos e Aventuras!!!

Atual
Suzuki Burgman
Honda CBR 600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2010 19:10 #11 por jboga
Respondido por jboga no tópico xenon na hornet
Aliciomf:

Dá uma olhada no texto a seguir, (hornetonline.
Parece ser o caminho das pedras.
jboga
curitiba/pr

Bem como diria Jack, vamos por partes:

1- Necessário preencher o "Formulário de Autorização para Alteração de Dados" que pode ser impresso no site do Detran, fornecido pelo mesmo ou pela Empresa que irá fazer a vistoria (INMETRO).

wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/OF05.2006.pdf

2 - Levar o "Formulário de Autorização para Alteração de Dados" no Detran para que seja Autorizado pelo Delegado(a). O mesmo deverá ser preenchido com a informação de "Adaptação para Farol Xenon" no campo outra(s), assinado e reconhecido firma em cartório.

3 - De posse do documento de devidamente Autorizado pelo Delegado(a), realizar a instalação do Kit Xenon e ir em um Agente Autorização INMETRO levando a Autorização, Documentos da Moto, Carteira de Habilitação, Nota Fiscal do Xenon informando a Temperatura de Cor (Não pode ser maior que 6000k) para realizar a vistoria. Será cobrada uma Taxa para essa vistoria(Aqui foi de R$100,00 CAROOOO) para não se fazer quase nada. Nesta vistoria no caso de aprovado será emitido o CSV (Certificado de Segurança Veicular) onde irá constar os dados da moto, inclusive com fotos, informando as alterações realizadas e que as mesmas atendem os requisitos.
* Neste ponto vale uma ressalva: Como não foram definidas maneiras de comprovação da Cor da fonte de luz emitida na Cor Branca e para medicação do Fluxo Luminoso, esta frase possivelmente deverá estar incluída no CSV. Esse foi o motivo de um problema com a Delegada que não aceitou a vistoria, retornei com outro documento oficial do INMETRO falando sobre os testes.



4 - De posse dos documentos será necessário preencher a "Guia Ficha Cadastro em Branco" que pode ser adquirida nas papelarias ou no site do Detran:

wwws.detrannet.mg.gov.br/detran ... missao.asp

Retirar os descalques do Chassi e Motor e colocar nos locais indicados, preencher todos os campos pertinentes e levar a moto para nova vistoria no Detran (igual a vistoria que é realizada para transferência de veiculos), lembre-se de levar todos os documentos.

5 - Adquirir ou Imprimir uma Guia do DAE - Documento de Arrecadação Estadual, com o motivo de ALTERACAO OU INSERCAO DE DADOS.

wwws.detrannet.mg.gov.br/detran ... &Emissao=1

Emitir a guia e Pagar, em MG uma taxa de R$ 48,84.

6- De posse de todos os documentos, Autorização, CSV, Nota Fiscal da Lâmpada, DAE, Guia Ficha de Cadastro, Documento de Transferência com dados em Branco levar no Detran para Protocolar a alteração. A solicitação irá passar pela junta do Detran verificando se todo o processo foi realizado corretamente e se os dados conferem com as leis e normas específicas.
Se tudo der certo, seu documento sairá conforme apresentado, constando que a moto está liberada para uso de Xenon.


Abaixo algumas informações retiradas do Site do Detran MG
Documentos: Certificado de Registro de Veículo (CRV); Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); Certificado de inspeção veicular do Inmetro; Ficha de Cadastro devidamente preenchida e assinada pelo proprietário do veículo. (disponível no sítio do Detran/MG ou à venda em papelarias); Nota Fiscal das peças utilizadas na alteração do veículo; Documento de Arrecadação Estadual (DAE) devidamente quitado (disponível no sítio do Detran/MG, Bancos credenciados ou nas unidades de trânsito). Pessoa física: Original e cópia da carteira de identidade; Original e cópia do CPF; Procuração autenticada em cartório e com firma reconhecida caso o serviço seja solicitado por um representante legal. Pessoa jurídica: Original e cópia do cartão do CNPJ; Procuração autenticada em cartório e com firma reconhecida caso o serviço seja solicitado por um representante legal.
Passos: O primeiro passo para realizar uma alteração nas características do veículo é obter uma autorização prévia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), que deverá ser solicitada em uma das unidades de atendimento listadas abaixo. A autorização, exceto no caso de mudança de cor, pois essa não se inclui e nem interfere nos itens de segurança do veículo, é automaticamente enviada às empresas credenciadas pelo Inmetro para a realização de inspeção veicular. O proprietário poderá, então, efetuar as mudanças aprovadas pelo Detran. Com o veículo alterado, o proprietário deverá procurar uma das firmas credenciadas pelo Inmetro, à sua escolha, para a realização de uma inspeção veicular. Após a certificação do Inmetro, o proprietário deverá retornar à unidade de atendimento, para que o veículo passe pelo processo de vistoria. Com o laudo da vistoria e a documentação listada abaixo, o proprietário deverá se dirigir ao balcão de atendimento da unidade para providenciar a alteração dos dados no CRV e CRLV do veículo, que será feita na hora.

Espero ter ajudado, e que não sejamos mais importunados por causa do Xenon.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 22:28 #12 por cyrocasabona
Respondido por cyrocasabona no tópico xenon na hornet
Pessoal, minha dúvida é sobre onde fixar os reatores na Hornet. Sei que o slim cabe embaixo do tanque, fixado no quadro, mas e no caso de não ser slim, onde posso colocar? Para quem tem duvida qual tipo de lampada, é a h7 mesmo, e serão dois kits caso queiram colocar na alta e baixa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2010 04:17 #13 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico xenon na hornet
Valeu Jboga

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2010 06:50 #14 por celojp1 jampa
Respondido por celojp1 jampa no tópico xenon na hornet
OLA PESSOA.

Essa liberação que o jboga colocou é válida mais é muito complicada mesmo hehehehe.

Mas só em andar tranquilo sem preocupação nao tem preço. Eu coloquei o xenon apenas na alta pois assim eles não tem com cobrar nada.

Tentei legalizar como o jboga falou, mas a questao foi meu tempo. Na minha cidade o processo é mais lento que uma tartaruga sem patas.

abraços galera.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2010 23:37 #15 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico xenon na hornet
Acho que valeu mesmo, cada vez mais explicado, muito interessante as orientações sobre alteração de caracteristicas.





Obrigado

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos