Ajuda/vazamento

19 Maio 2008 07:35 #1 por Fabiano Braga
fiquei bastante preocupado qdo vi que o motor da minha 883R, naquela área em baixo do filtro de óleo, estava sujo...de óleo. Não sei se o óleo está vindo do filtro que poderia estar mal apertado ou se vem de outro lugar...ou se é mesmo normal aquela área ficar meio sujinha... Gostaria da ajuda de vcs já que na cidade onde eu moro não tem autorizada da HD. A moto tá só com 300KM rodados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 09:54 #2 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Ajuda/vazamento
Fabiano,

não é normal o aparecimento de manchas de óleo, principalmente com a km que está a sua moto, por se tratar de uma moto que está ainda no período anterior à primeira revisão e vc está longe da concessionária, se não for um vazamento muito acentuado, aconselho que faça uma verificação do nível do óleo antes de sair, só para ter certeza que não está abaixo no mínimo recomendado e assim que vc levar a moto para a primeira revisão reclame e solicite que esta verificação seja feita e mantenha o registro por escrito da sua solicitação que eles marcam na OS...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 10:30 #3 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Ajuda/vazamento
vou fazer uma pergunta idiota aos proprietários de sportster...pra retirar a tampa com a vareta do nível do óleo, depois de apertar, ela ejeta, até aí tudo bem...depois é só sacar fora ou tem que girar? ..nunca tirei a da minha... ...Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 10:34 #4 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Ajuda/vazamento
Caro Fabiano,


Procure o vazamento nos seguintes lugares:


a) tampa da primária


b) dutos de óleo tanque-motor e vice-versa;


c) juntas.


Abraço


JF-GI


Tivemos 2 casos de vazamento de óleo relatados aqui no Forum.


No primeiro o vazamento estava na tampa da primária e decorreu de ajuste mal feito na junta de borracha.


No segundo caso, o vazamento era numa tubulação de óleo, provavelmente por conta de uma abraçadeira mal apertada.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 10:36 #5 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Ajuda/vazamento

EdsonHarley escreveu: vou fazer uma pergunta idiota aos proprietários de sportster...pra retirar a tampa com a vareta do nível do óleo, depois de apertar, ela ejeta, até aí tudo bem...depois é só sacar fora ou tem que girar?

..nunca tirei a da minha... ...Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 10:47 #6 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda/vazamento
Edson, tem que girar 1/4 de volta. Para colocar é a mesma coisa, só que na ordem inversa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 11:05 #7 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuda/vazamento
Fabiano, reclama. O normal é ficar seco. Tem um colega que na dele vazou na entrada do cabo da embreagem. Eles vão trocar o cabo inteiro. Está esperando chegar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 11:50 #8 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico Ajuda/vazamento
A minha também vaza um pouquinho. Não me incomoda...

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 12:00 #9 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Ajuda/vazamento
Valeu Romulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 13:47 #10 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuda/vazamento
Olha pessoal, nos tempos atuais acho um ABSURDO uma moto 0km (ou bem rodada, não importa) vazar óleo assim, do nada. Já não é o primeiro, segundo ou terceiro caso que vejo por aí.


Boa sorte, Fabiano.


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 14:34 #11 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Ajuda/vazamento
Se serve de consolo, meu vizinho comprou uma Fat Boy que rodou 20 km e arriou o óleo todo na garagem... a HD veio buscar na carreta. A braçadeira soltou.

consertaram e mais 20 km... adivinha: a braçadeira tava tão apertada que cortou a mangueira do óleo... e tome carreta para levar a moto de volta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 16:32 #12 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico Ajuda/vazamento

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 16:58 #13 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Ajuda/vazamento
Wolf,

é izzo aí: ou 8 ou 80kgfm de aperto...

não tem meio termo...

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 21:10 #14 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Ajuda/vazamento
Fabiano

Tô com um problema semelhante, sou o 2o. caso que o JF falou, está vazando no duto que leva o óleo do reservatório ao motor.

O triste é que foi a "revisão" que gerou esse problema, porque antes tudo estava uma maravilha, sem qualquer vazamento!!

Já levei pra arrumar uma vez na quarta passada, ficou lá o dia inteiro, e de sábado pra hoje vazou de novo... liguei na H-D e terei que levar de novo na próxima semana (nesta semana a oficina tá lotada e eu não vou ficar sem moto no feriado, sem chance).

Dá vontade de pedir o dinheiro de volta, o pouco que fazem na revisão fazem malfeito...

Abrs e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos