Sinfonia de válvulas...

07 Maio 2008 12:48 #16 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Sinfonia de válculas...
JF,

que triste, só você notou a minha ausência!

Vou biduzir de novo!

Sério: eu tava doente, nada grave, mas fazia uns 5 anos que não pegava uma gripe assim que me derrubava.

Fora que com isso foi uma semana sem moto... nao ia dar certo espirrar na viseira...

Sem contar que, antes da gripe fiquei full time num projeto e nem tinha como acessar direito o forum. Óbvio que fui avisado em cima da hora...

Aproveitei para fazer umas reflexões a respeito de tudo o que envolve o forum e minha vida.

Bom, o que importa é que eu to de volta.

abs!

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 12:58 #17 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Sinfonia de válculas...

Motörhead escreveu:
Aproveitei para fazer umas reflexões a respeito de tudo o que envolve o forum e minha vida.

Bom, o que importa é que eu to de volta.

abs!


Espero que aquele velho papo de subir e descer a ladeira não tenha sido o pivô dessa tua DR (vida x forum motonline)


brincadeirinha....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 13:16 #18 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Sinfonia de válculas...
Edson,

pra falar a verdade: não.

Estou tentando reorganizar minha vida de modo que eu não precise mais sacrificar as coisas que gosto. E isso leva um certo tempo e muito diálogo.

Uma coisa eu garanto: quando todas as idéias estiverem organizadas eu as posto aqui.

Abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 13:22 #19 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Sinfonia de válculas...
Ok grande Motor, vai nessa, rever alguns conceitos e repensar algumas ações nossas , é importante para realocar e equalizar a vidinha da gente.Boa sorte, só não vale biduzir.... hehehe

AbraçoEdsonHarley39575,6827199074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 14:40 #20 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sinfonia de válculas...

Motörhead escreveu:
Estou tentando reorganizar minha vida de modo que eu não precise mais sacrificar as coisas que gosto.




A vida é engraçada... e eu estou tentando "me arrumar" no trabalho justamente para não ter mais tempo para alguma$ coisa$ pessoais...

Motörhead escreveu:

Uma coisa eu garanto: quando todas as idéias estiverem organizadas eu as posto aqui.

Abs



E até lá eu morro de curiosidade? Assim, fácil?


Motor, o Edson já disse tudo. Refletir sobre nossa vida é fundamental em alguns momentos... uns refletem mais, outros menos, mas sempre será importante para avaliarmos se não estamos indo no sentido contrário daquilo que pretendíamos.


Boa sorte, parceiro!


Abs.,


Enquanto isso, na sinfonia de válculas...
Diniz39575,7372800926

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 14:49 #21 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Sinfonia de válculas...
Ja que o assunto é reflexao de vida, eu tambem ando refletindo ultimamente.

Preciso começar a por o pé no freio...

Para voces terem uma ideia, ha aproximadamente 30 dias que nao tenho um final de semana todo de folga.

Pensamentos....... Pensamentos..........

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 15:04 #22 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Sinfonia de válculas...
Sads,

meu ultimo foi "folga forçada" devido a gripe. No próximo é trabalho na certa.

Pensamentos....

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 15:10 #23 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Sinfonia de válculas...
Motor :- eu to é na roça

Nao tenho direito a "folgas". Se nao trabalho, nao ganho (viva a maldita RPA).

Só para voce ter uma ideia, a partir de amanha a noite, 74 horas direto!!!!!!

Gde abraço e melhoras à sua gripe.

Pensamentos..........

Pensamentos...........

Pensamentos...........

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 15:45 #24 por drpj
Respondido por drpj no tópico Sinfonia de válculas...
sadsjr, já tive esta maldita fase tua, a ponto de achar que fds de sexta a segunda livre era férias...
Um domingo à tarde parado na estrada com a criançada (congestionamento), eu me vi feliz!!!
Resultado: comecei a mudar tudo, ainda não está como eu quero, mas tenho vários fds livres e no máximo opero de sábado, quando muito chega até sábado à tarde.
Conclusão: notou, então comece a mudar, pois o preço é alto (angio...; família e etc...)

Abraços aos estressados e ponham as máquinas na estrada, as coronárias agradecem. Paulodrpj39575,7824652778

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 16:57 #25 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Sinfonia de válculas...
Caros,


O mundo de hoje, apesar de mostrar avanço em tantas e tantas áreas, demonstra um incessante processo de desvalorização do ser humano.


Prega-se eficiência máxima. Prega-se custo mínimo. Prega-se lucro estratosférico, qualquer que seja o custo.


Um executivo que, por exemplo, consiga despedir 50% da força de trabalho de sua empresa e, com isso, aumentar 10% o lucro no balanço, será tido como grande herói.


O custo social disso pouco importa.


O ser humano que, afinal de contas, deveria ser o objetivo da sociedade, está cada vez mais esquecido diante de esquemas produtivos que não levam em consideração as necessidades pessoais dos indivíduos.





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 17:11 #26 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Sinfonia de válculas...
No fim de tudo, quanto mais mecanizado, automatizado e eficiente o trabalho vai se tornando, mais produtividade o trabalhador alcança. Isso faz com que o mesmo indivíduo seja responsável por muito mais tarefas das quais deve prestar contas. O mesmo tempo em que esecutava X tarefas, hoje possibilita executar 3X, porém com isso a responsabilidade aumentou muito e com ela o estresse.
E tem mais: É só uma questão de (pouco) tempo pra que estejamos desatualizados e sejamos substituídos por profissionais mais eficientes e afeitos às ferramentas recém criadas...

Portanto, devemos planejar nossa vida profissional aceitando que teremos um ciclo de aproveitamento após o qual, para nossa saúde física e mental é melhor termos preparado alguma coisa... Tipo viajar de moto ehehehe

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 17:16 #27 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Sinfonia de válculas...

Genaro escreveu: No fim de tudo, quanto mais mecanizado, automatizado e eficiente o trabalho vai se tornando, mais produtividade o trabalhador alcança. Isso faz com que o mesmo indivíduo seja responsável por muito mais tarefas das quais deve prestar contas. O mesmo tempo em que esecutava X tarefas, hoje possibilita executar 3X, porém com isso a responsabilidade aumentou muito e com ela o estresse.
E tem mais: É só uma questão de (pouco) tempo pra que estejamos desatualizados e sejamos substituídos por profissionais mais eficientes e afeitos às ferramentas recém criadas...

Portanto, devemos planejar nossa vida profissional aceitando que teremos um ciclo de aproveitamento após o qual, para nossa saúde física e mental é melhor termos preparado alguma coisa... Tipo viajar de moto ehehehe



Ao mesmo tempo, o ganho ó ....





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 17:19 #28 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Sinfonia de válculas...

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 17:30 #29 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Sinfonia de válculas...
Caros,


Essa é uma questão muito interessante e cuja conclusão definitiva ninguém tem.


Certas coisas são curiosas.


Vejam por exemplo a questão do ônibus com catraca eletrônica.


Referido dispositivo implica em redução de 50% do efetivo de mão-de-obra.


O ex-empregador de tais cobradores num primeior momento eleva sua curva de gastos com o pagamento decorrente da desativação da mão-de-obra ( quitações, indenizações, processos etc) e com a aquisição dos meios eletrônicos que substituem o ser humano.


Passado algum tempo, a redução de custos provocada pelo corte do nº de seres humanos empregados amortiza o investimento feito e a gangorra inverte, o que se projeta na elevação da curva de ganhos.


Eventualmente, uma parte do corte de custos é repassada ao consumidor através da redução da tarifa de uso do ônibus, o que dá um ganho marginal e desprezível ao usuário.


Ao mesmo tempo, o fabricante dos equipamentos eletrônicos, que também emprega mão-de-obra, produz mais e, eventualmente, contrata mais ( ao menos é isso que os economistas normalmente falam...)


Seria belo e perfeito se:


a) o custo da mão-de-obra desempregada não fosse repartido pela sociedade como um todo, que custeia através dos impostos o pagamento de seguro-desemprego, assistência social, aumento da violência etc;


b) existisse repasse de economia que compense o maior gasto social; e


c) os postos de trabalho gerados na fabricação de meios eletrônicos não fosse tão modesto, dado o alto grau de automação.


Ao fim e ao cabo, temos que:


a) nenhum repasse de diminuição de custos foi feito, o que propicia aos acionistas da empresa transportadora apropriar-se do ganho na forma de lucro; e


b) a sociedade como um todo fica com o custo social de arcar com a mão-de-obra desempregada.


Óbvio que não podemos ser contra o progresso, nem é esse evitável, mas certas mudanças provocadas pelas novas tecnologias não são necessariamente benéficas à sociedade como um todo.


Abraço


JF-GI



JF-HD/FAT39575,8556712963

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2008 18:26 #30 por drpj
Respondido por drpj no tópico Sinfonia de válculas...
JF, vc está meio kafkiano hoje...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos