Farol Xenon

24 Abr 2008 10:47 #16 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Farol Xenon

Celestino Gomez escreveu: Vc esqueceu de citar que pagará ao Gurú em suavíssimas parcelas mensais....


Ué, não era alugada também?

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 10:48 #17 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Farol Xenon

Romulo escreveu: Não atrapalha a visão de quem vem em sentido contrário?



Já me senti cego por alguns segundos com estas lâmpadas sim, mas confesso que não sei se é o Xenon ou aqueles "manés" que adesivam a lente do carro para a iluminação ficar mais clara e azulada.


Aquilo devia dar 30 anos de cadeia...


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 11:41 #18 por Ghirlanda
Respondido por Ghirlanda no tópico Farol Xenon
Diniz,

Isso aí são as lâmpadas "Eagle Eye" made in paraguai, de 100 Watts, que derretem até a lente das ximbocas que as utilizam!

Dá vontade de dar um tiro de 12 em cada farol do carro!

Ghirlanda

Softail FX'07 Preta

EX-XL883STD'08 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 11:42 #19 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Farol Xenon
interessante essa questão de lâmpadas de melhor performance...nada contra o xenon, bi-senon etc... mas é um investimento pesado a tal "lampadinha"!!!

andei trocando a minha original H4 por uma lâmpada da Philips específica para motocicletas.
a lâmpada é a Motovision:

www.nam.lighting.philips.com/us/automotive/products/m otovision.php

notei q o pessoal coloca as de automóvel na moto para melhorar a performance (crystal vision, blue vision etc...na mesma potência da original), mas muitos a partir de um dado momento reclamam q o chicote torrou!!!
observando algumas especificações, descobri q a temperatura máxima q a Motovision alcança é de 200ºC. enquanto as de uso automotivo (cool blue, crystal visione entre outras) atingem - pasmem - 400°C !!!
por isso do chicote torrado!!!
pra quem quer uma solução barata, com aumento de luminosidade, luz mais branca, maior alcance do feixe e ser mais "notado" no trânsito (exclusivo efeito refletivo alaranjado) essa é a lâmpada!!!

outra lâmpada interessante é a SilverVision:

www.luz.philips.com/portalNewsDetail.do?par=4433:1_1_ 5:7909:4429:4433

nesse caso é uma lâmpada para uso automotivo em piscas, mas de mesma especificação e potÊncia das lâmpadas usadas em piscas da HD!!!

não sei se já notaram, mas qdo se troca as lentes dos piscas originais por lentes transparentes ou fumês, o conjunto óptico do pisca fica de gosto duvidoso (na minha opínião) , pois ao centro nota-se um "bolota" alaranjada, q é a lâmpada do pisca (a original é transparente, mas a lente é laranja - trocando a lente a lâmpada tem de ser laranja para q pisque na cor exigida pela legislação)!!!

essa silvervision pisca laranja, porém na lente transparente ou fume, não se observa mais "aquela bolota" alaranjada ao centro do pisca, uma vez q ela é revestida com uma pelicula espelhada prata...

a solução tbém é barata e dá outra cara ao pisca da moto!!!

não estou ganhando nada com isso, mas é q o cara é bem legal e só tenho conhecimento dele possuir tais lâmpadas...

www.audiolinesound.com.br

o cara vende pela net, mas a loja fica em Osasco (acho q é isso) e pra quem morar perto é mão na roda!!!valeu!!!
brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 12:00 #20 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Farol Xenon

Ghirlanda escreveu: Diniz,

Isso aí são as lâmpadas "Eagle Eye" made in paraguai, de 100 Watts, que derretem até a lente das ximbocas que as utilizam!

Dá vontade de dar um tiro de 12 em cada farol do carro!



Ghirlanda, existem (ou existiam, não sei hoje como está) uns adesivos que eram proibidos por lei. Como eu disse, o adesivo é azulado para deixar a iluminação num tom desta cor. Vc desmonta seu farol, cola o treco e tá feita a 8º maravilha do mundo...


Agora, se os "motoristas" que me cegaram estavam usando a lâmpada que vc comentou (que eu sei que existe também) acho que fui um pouco injusto. Dez anos de pena é o suficiente.


Achei legal também o comentário do Valeixo e também já tinha visto um ou outro caso parecido na internet sobre torrar não sei o que.


Mas digam-me uma coisa: já vi algumas HD (a do Skull, por exemplo) que o pisca é fumê mas existe um ponto azul no meio dele, o que leva a crer que este seja a lâmpada do sistema. Ok, tudo bem, mas neste caso a luz é âmbar também, confere?


Abraços a todos!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 12:01 #21 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico Farol Xenon
Eu tb coloquei a Motovision
Será que não perde a garantia colocar Xenon na moto?

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 12:07 #22 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Farol Xenon
Diniz,

Quando disse que é um sistema, quis dizer que não basta trocar a lâmpada, como bem colocou o JF. Precisa trocar todo o sistema elétrico do farol. Ao contrário da lâmpada superbranca, que é só colocar no lugar da tradicional.

Por isso, imagino, que uma coisa seja tão mais cara que a outra...

Abrs


Diniz escreveu: Bocuzzi, até onde sei o xenon é um gás que vai dentro da lâmpada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 12:11 #23 por Chacon
Respondido por Chacon no tópico Farol Xenon

VALEIXO-MARCEL escreveu: notei q o pessoal coloca as de automóvel na moto para melhorar a performance (crystal vision, blue vision etc...na mesma potência da original), mas muitos a partir de um dado momento reclamam q o chicote torrou!!!

observando algumas especificações, descobri q a temperatura máxima q a Motovision alcança é de 200ºC. enquanto as de uso automotivo (cool blue, crystal visione entre outras) atingem - pasmem - 400°C

!!!

por isso do chicote torrado!!!


Coloquei a Crystal Vision da Philips. Comprei na Moto Matsuo e me informaram que o que frita o chicote e descarrega a bateria é a potência da lâmapa.
"Os caras colocam as de 55/60W em CG, Twister, Lander, etc. Aí derrete tudo mesmo. Em motos pequenas, tem que colocar a de 35W. Mas na HD, na Hornet, Varadero, etc, colocamos a Crystal e nunca houve problema".
Agora tô preocupado e vou checar no site de Philips.

Chacon - SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 12:14 #24 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Farol Xenon
Bocuzzi, permita-me polemizar um pouco a conversa para eu defender a besteira que falei...

grbocuzzi escreveu: só retificando (corrijam-me se eu estiver errado), o tal farol de xenon não é apenas uma lâmpada, e sim um sistema todo.



O farol é de gás xenônio, o sistema não tem xenônio algum...


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 12:23 #25 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Farol Xenon
Olhe...
qto ao q falei da temepratura da lâmpada, ninguém me contou...
está na caixa da mesma a temperatura máxima q a "moça" atinge...
a crystal vision 4300K de 60W atinge 400°C
a motoviosn de 60W atinge 200°C

isso tá na embalagem!!!

creio q isso sobrecarregue os istema, uma vez q na HD não se tem a opção de apagar os faróis!!!

mas o comnetário qto a colocar lâmpadas de 60W em yes, biz etc tbém faz sentido...

o q ocorre é q já soube de HD's q fritarm o chicote por causa das crystal vision da vida!!!

pensem:
nenhum carro fica com o farol ligado o tempo inteiro como uma HD!!!

Por isso creio existir a Motovidsion...

Diniz!!!
qto a lampada q citou desconheço a existência da mesma, mas se acender laranja, tá valendo!!!
A silvervision eu sei q apesar de prateada, acende laranja sim...

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 12:38 #26 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Farol Xenon
Só para mostrar do que estava falando:





Essa é parte da moto do Skull. O mais legal é que salvei esta imagem em cima da foto original!


PS - Desculpem pela quantidade de posts, mas é que o trabalho está escasso hoje.


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 13:27 #27 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Farol Xenon
Nenhuma lampada, xenon ou não, "frita" sistema elétrico....quem frita o sistema é o irresponsável que instala qualquer sistema sem o devido amparo técnico.

Lampadas acima de 55/65 Watts são proibidas e, as dessa potencia é no mínimo RECOMENDÁVEL e outras vezes OBRIGATÓRIO que se instale um relê apropriado.

O sistema de xenon foi mais do que bem explicado pelo JF.

Quanto ao custo, realmente é caro, mas é um item que pela segurança proporcionada vale cada centavo.

Tem tampinha de HD mais caro que sistema xenon e não ajuda em nada além da estética......e vende bem!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 13:30 #28 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Farol Xenon
Só para "polemizar"....

Tive conhecimento de um tipo de lampada (H4 e H3), denominadas LAMPADAS DE PLASMA.

Potencia de 55 Watts com luminancia equivalente à 110 Watts, cor levemente "lilás", o que evita completamente o ofuscamento.

Recomendado para HD, pois não necessita adaptações.

Não é tão marcante quanto o Xenon, mas é legal.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 13:32 #29 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Farol Xenon
Bugno,

Qdo colocou a superbranca, teve que fazer alterações no circuito elétrico?

Abrs, Gustavo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 14:19 #30 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Farol Xenon
Fala Gustavo,

eu coloquei super-brancas na RK tanto no farol principal qto nos auxiliares e o resultado foi muito bom até o momento que fiz a comparação com o xenon da Marcela...

Não há necessidade de modificação alguma, é só retirar uma lampada e colocar outra no lugar...

Agora só atenção para a questão dos 35 e 55W a correta é de 35.

Só não acredito que compense o gasto, em janeiro estavam me fornecendo kit xenox por quase 1500 para a RK, e este que colocamos está na faixa de 400, só lampada superbranca sai 150... eu acho que pelo benefício vale mais o xenon, tanto que preferi perder o investimento na lampada.

Sacanagem, ein Valeixo !?!?!?, chamou as minhas lentes HD fumê de "gosto duvidoso"... magoei....

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos