Carburador (sede da agulha)

29 Fev 2008 22:53 #1 por nachtzug
Galera, blz?
Tive uns probleminhas no carburador (afogamento total e vazamento de gasolina). Abrimos no meu mecânico, troquei agulha (tava marcada) e bóia (tava zoada). Fechou, testou, tava bão. Em seguida deu merda de novo, os mesmos sintomas. Abrimos de novo, demos uma espelhada na sede, pois a agulha tava entrando meio torta e prendendo a bóia. Fechamos, testamos, beleza.
Saí feliz da vida, mas durou pouco. No segundo semáforo deu a mesmíssma M de novo. Tive que ficar fechando a torneira (Pingel) pra desafogar, pra poder chegar em casa.
Amanhã vamos tentar dar mais uma limadinha, mas talvez tenha que trocar a sede (que tá meio zoadinha).
Alguém sabe me dizer se é possível trocar só a sede? Onde poderia encontrar? Ou será que troco o carburador todo?
Se alguém souber também o nome em inglÊs, ou o part number da sede, também já me ajudaria muito.
A moto é uma night train 2000, Twin Cam 1450.
Valeu!!!!
Abrax!!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 03:00 #2 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Carburador (sede da agulha)
Zug,

Apesar de não ser um profundo conhecedor de HD's, vc já verificou o diafragma do carburador??? Pode ser isso...

Boa sorte!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 14:15 #3 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico Carburador (sede da agulha)
Valeu, Celestino!
Acabo de voltar do mecânico. Na verdade a sede tá meio ruinzinha mesmo, mas não era isso que tava f**king...
Hoje, ao desmontar o carbura, verificamos uma quantidade enorme de limalha de ferro dentro dele, da sede, etc., ou seja, esta limalha é que prendia a agulha, fazendo com que a bóia não voltasse.
E sabem de onde vinha a limalha?
De dentro do tanque. Certamente, quando foi feita a pintura eletrostática do tanque, os caras não vedaram e entrou a pintura. Com o tempo e a gasolina, aquilo foi se soltando e detonou a sede e a agulha, e continuou entupindo, mesmo depois de duas limpezas, óbvio.
Resultado: tivemos que esgotar toda a gasolina (tava cheinho de podium), lavar o tanque várias vezes, e descobrir que, além do estrago já citado, perdi a proteção interna, que saía aos pedaços de dentro do maledetto. Isso certamente se deve ao calor com que se realiza a pintura, ou ainda ao banho químico que deve ter sido dado antes, sei lá.
Sei que a pintura tava linda, mas me causou problemas bem chatos e um belo gasto de grana, além, é claro, de, mais pra frente, muito provavelmente eu tenha de trocar de tanque, e pintar de novo pára-lamas, pq não farei mais - infelizmente - a maravilhosa pintura eletrostática.
Alguém já passou por isso, ou pode me fornecer mais informações sobre o ocorrido?
Valeu, galera!!!
ABrax!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 14:50 #4 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Carburador (sede da agulha)
nachtzug, isto me faz pensar qual é o limite de customização de uma moto. Até onde vale a pena?Romulo39508,7482175926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 16:06 #5 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico Carburador (sede da agulha)
Pois é, Romulo, eu jamais imaginaria que uma pintura fosse gerar os problemas que gerou, senão não teria feito, mesmo sendo "super-exclusiva" e muito bonita (pra mim)... teria pintado do preto fosco normal da night.
Agora, não sei se foi incompetência/ignorância do pintor ou se ele sabia desse grande risco e ficou na moita...
Não foi o Jimmy que pintou, ele levou num cara que faz, acho que na Penha.
Vou checar com ele se ele sabia dos riscos...
Abrax!!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 16:30 #6 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Carburador (sede da agulha)
Zug,

Desagradável surpresa, mas com certeza resultado de um trabalho mal realizado.

A pintura eletrostática tem essa característica, ela com o passar do tempo "solta", se exposta à produtos abrasivos.

Porém, a proteção interna do tanque deveria ter se preservado; pelo que vc contou o "infeliz" que pintou não teve os cuidados necessários para que a mesma não invadisse o tanque ou, pior ainda, pintou o interior do mesmo.

Independente desses fatos, como vc disse o calor necessário para aplicação desse tipo de pintura estragaria o revestimento interno original, o tratamento de proteção deveria ter sido feito APÓS a pintura, mesmo que aparentemente não tivesse sido afetado.

Boa sorte na recuperação da beleza da sua máquina.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 13:15 #7 por nachtzug
Respondido por nachtzug no tópico Carburador (sede da agulha)
Valeu, Celê!! DEsculpe não ter respondido antes, não tinha visto.
Abrax!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos