Caros Colegas... depois da confusão que eu arrumei por causa do logo dos Biduzidos, estou aÃÂ, de volta, depois que a poeira baixou... heheheheh
beeeeeeeem tranquilo e postando informações úteis.
Uns finais de semana atrás eu andei com dois amigos, e um deles tinha um par de SEII dos antigos (o que ainda prestava), e o outro tinha um Vance&Hines maravilhoso barulhento pra burro. Quando voltei pra casa cheguei àconclusão que não ia ficar mais nem 1 dia sem barulho na moto.
Enfim, peguei uns tutoriais na Internet e resolvi tirar o miolo das ponteiras da Orca, pq os caras lá dos EUA me convenceram. Eu só não sabia que as ponteiras dos tutoriais eram de motos 2006. E as 2007 pra cima vêm com catalisador.
A Epopéia foi assim: cortei a montagem do miolo com uma serra-copo e comecei a puxar o miolo conforme mostrado nas fotos do fórum gringo. Depois de muito custo, consegui puxa, mas chegou num ponto que PLEC - ela emperrou e não quis sair nem por reza. Tirei a ponteira da moto e descobri que o catalisador é soldado no miolo por dentro, e ele é do tamanho da parte maior do escapamento na largura, ou seja: não sai nem fu*&^%. Aàvcs deve estar se perguntando: pô, se entrou tem que sair, ou então como os caras fabricaram essa coisa? Exato: a fabricação das ponteiras de 2007 pra cima são feitas completamente diferente: elas não são tubos, são chapas curvadas, que são fechadas depois, com o miolo dentro, igual a um rocambole.
Isso torna impossÃÂvel retirar o miolo. Pois bem, cortei um pedaço do miolo que estava pra fora, tirei a lã de vidro toda que fica abafando e beleza, consegui um sonzão beeeem legal. Ok, agora falta fazer na outra ponteira.
Aàveio a surpresa ruim: a outra ponteira é completamente diferente e você não consegue tirar nem 2 cm de miolo dela. Aàferrou tudo: ficou um escape barulhento e o outro passando pouquÃÂssimo ar. Daàfiz um furo na outra ponteira pra não sobrecarregar o fluxo de um só cilindro e quebrei o galho com isso durante uns dias... até rolar um $ e comprar um par de ponteiras decentes. Depois de muito pesquisar e tentar coisas difÃÂceis, resolvi fazer a pior parte da novela: compra um par de Screamin'Eagles na HD...
Não vale nada. O barulho da ponteira estourada tava beeeem mais legal e eu fiquei p**** da vida quando o cara ligou a moto e parecia o som original, um pouquinho mais grave. Ele disse que dá pra aumentar o barulho se cortar um pedaço do miolo do SEII (o novo).
Enfim, vou ter que pagar 1200 contos em uma coisa que eu vou ter que abrir e adaptar de novo.
ridÃÂculo. Como eu costumava fabricar essas coisas, vou fazer um miolo novo que produza um som melhor e colocar. A única vantagem do SE é que o miolo sai ao soltar 2 parafusos, então, fica fácil tirar e copiar o formato.
Moral da história 1: NÃÆ'O TIREM O MIOLO DO ESCAPAMENTO DAS 2007 e 2008.
Moral da história 2: NÃÆ'O COMPREM SCREAMIN'EAGLES NOVOS, optem por ponteiras mais legais pra não gastar grana demais e ficar frustrado...
Informou plantão do escape.