Pós-venda na H-D da sua cidade.

14 Fev 2008 13:32 #1 por bmaiabhe
Como vocês se sentem com o relacionamento pós-venda na concessionária H-D da sua cidade?

Aqui em BH eu tive uma(s) experiência(s) meio(s) chata(s).

Paguei trinta reais para lavar minha moto porque as aletas do cilindro dianteiro estavam encardidas de minério e a correia de transmissão também. Mostrei antes da lavagem e disse que era por isso que estava deixando a moto lá e pagando trinta reais que é o absurdo que eles cobram pra lavar a moto (detalhe que quando comprei a moto me disseram que eu teria uma lavagem grátis por mês).

Resultado: as aletas continuam sujas e a correia também. Eles sequer usam um produto mais específico para lavar. Usam querozene mesmo e jato d'água. E não tiveram o trabalho de tirar o banco (ficou sujeira lá também) ou simplesmente atender a um solicitação minha (cliente) e dar uma atenção especial àqueles dois detalhes que eu pedi. Fiquei muito decepcionado. Se o preço da lavagem fosse dez reais tudo bem mas, por trinta reais você espera um serviço de ALTÍSSIMO NÍVEL.

Outra coisa chata foi que eles tentam te empurrar o que querem vender e não o que você quer comprar. Eles tinham recebido um carregamento de peças e estavam com umas ponteiras Screaming Eagle. Me ofereceram e perguntei qual era o Part Number para que eu pudesse olhar no catálogo. A ponteira era uma que no catálogo dizia "fits XL 04-05 models" ou seja, na minha XL 07 eles iriam fazer alguma gambiarra pra instalar aquilo porque não serve de acordo com a fábrica. Quando indaguei sobre isso a pessoa se fez de boba e parou de tentar me empurrar o mico. Ví outras 883R 2007 com o escapamento screaming eagle correto alguns dias depois. Ou seja, venderam os certos e os que sobraram para as 04-05 que a essa altura do campeonato não tem mais demanda porque os donos ou já trocaram o escapamento ou já decidiram por não trocar nunca, tentaram desovar nos trouxas.

Concomitantemente a isso, eu disse que não queria o escapamento agora mas sim a sissy bar destacável por causa da minha esposa que se sente insegura em subidas e acelerações porque fica escorregando para fora do banco.

Foi uma novela. Tentando resumir ele me disse que ia pedir, que ia chegar em uma semana, que não ia poder segurar pra mim porque assim que chegasse tinha mais gente interessada, etc, etc, etc.

Eu disse que estava com o dinheiro na mão pra pagar à vista e que assim que chegasse ele podia me ligar que eu fechava negócio. Só não quis pagar adiantado pra não ficar na mão deles. Bom, ele não me ligou mas um dia precisei ir lá para pegar minha carteira do HoG ou outra coisa, não me lembro, e perguntei para ele se tinha recebido. Ele me disse que sim mas que estava reservada para um cliente que pediu pra segurar uns dias. Fiquei putíssimo mas não demonstrei .
Aí então acho que ele se lembrou da conversa que teve comigo quando falou que não poderia segurar e ficou meio sem graça e quis me passar a peça. Como eu não estava com cheque ou dinheiro e, como sou um eterno bom samaritano (no Brasil isso significa trouxa) disse:

"Façamos o seguinte: Para não sermos injustos com esse seu cliente, ligue pra ele e diga que se ele não passar aqui amanhã para comprar essa sissy bar você irá vendê-la para mim. Amanhã então você me liga e me diga o que ficou acertado."

Não sei o que se deu depois disso porque não me ligaram de volta. Também fiquei de saco cheio e não liguei mais pra lá. Essa semana tem uma pessoa voltando dos EUA que vai me trazer o Rider's Essentials Kit completo (a que a H-D BH estava me oferecendo não tem bagageiro) por metade do preço.

Quando não for assim vou fazer minhas compras com a Zanoti como o Paulo Couto faz. Cansei de passar raiva com o pessoal daqui. Só volto lá agora para as revisões.

Outra mudança que senti, embora mais sutil, foi meu relacionamento com o vendedor que fechou negócio comigo. Ele se distanciou um pouco depois da venda. Quando eu aparecia lá me deixava falando sozinho. Mas com o tempo fomos nos aproximando de novo. Não sei se tem algo a ver com o fato de eu ter trazido dois clientes novos da marca para ele. Mas não o culpo porque ele tem que ocupar seu tempo é com vendas e não mimando os clientes que já compraram a moto. O cara é bacana e não fez nada de errado.

Mas não deixa de ser uma lição para aproveitarmos o momento da compra para impormos nossas condições porque nessa etapa o vendedor faz tudo por você. Depois meu amigo, se vira!

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 16:07 #2 por takeshim
Respondido por takeshim no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
É meu amigo,
esses são os percalços que nós trouxas temos que pagar por ficar na mão de um monopólio, chamado Grupo Izzo.
A verdade é que eles querem vender, mas não estão muito preocupados côm o pós venda.
Além disso, o pessoal que trabalha na empresa parece não estar realmente compromissado com o cliente. Não sei se é filosofia da empresa ou o quê.
Hoje, sempre que vou equipar minha moto, não me preocupo em comprar os originais HD. Comprei acessórios da Silverstone e achei de muitíssimo boa qualidade. Eu fui comprar pessoalmente na loja, mas como estava de avião, pedi para que me enviassem via sedex. O prazo foi cumprido integralmente. Quando abrimos a caixa, achamos que estava faltando peça, no que fui pronta e atenciosamente atendido pelo sr. Silvestre. Por isso, acho bobagem ficarmos nas mãos de uma empresa. Se quisermos, podemos ajudar a acabar com esse monopólio.
Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 17:44 #3 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Não é por que a Izzo monopoliza as concessionárias que vamos nos privar de ter acessórios originais HD, que é o grande barato de ter um lego é poder monta-lo, não digo que os acessórios "alternativos" mesmo importados não sejam de boa qualidade ou que não sejam muito bonitos, mas para o "harleyro" não é HD.

Hj estive no Caio pegando umas encomendas e na volta verifiquei que várias lojas na General estão vendendo originais HD e com preço mais acessível do que a concessionárias, embora uns e outros ainda se aproveitem para dar uma facadinha ( HD Pimenta ) e outros colegas aqui no site tem achado n alternativas para escapar deste monopólio.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 18:17 #4 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Quem é Caio?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 18:44 #5 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Gustavo,

o Caio é o maior fornecedor de peças para o grupo motoonline... rsrsrsrs

Ele é o dono da Via Miami e consegue peças e acessórios HD com um preço honesto, às vezes denmora um pouco, tem uma peça minha que já está fazendo mais de 30 dias, mas normalmente dá uns 15 dias úteis ( palavras dele ).

A loja fica no Shop Galeria na General Osório... gente fina e se vc comentar que é do forum tem um atendimento personalizado, afinal compramos muita coisa com ele.

se tiver interesse eu te passo o telefone...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 19:23 #6 por Apocalypse
Respondido por Apocalypse no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Ola pessoal,


quanto custa, em média, uma ponteira Screaming eagle? (original e paralela)


Um abraço,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 19:52 #7 por Rodrigo_Roraima
Screaming Eagle não é um modelo, e sim a marca de escapamentos da Harley; portanto, não tem paralela.

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 19:53 #8 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
wbugno (o w é de que? wagner? wilson? william? )

tenho interesse sim, se puder me passar, agradeço.



guilherme

na HD está saindo por uns R$1.200, na General eu vi por pouco menos (R$1.100), e uma ponteira alternativa que eu vi sairia por uns R$700...

o cara da General que vendia a original disse que instalando a alternativa a gente perde a garantia da moto... procede??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 19:54 #9 por Rodrigo_Roraima
bmaiabhe:

Vc é um cara de sorte, ainda não se chateou com a Izzo por causa das revisões. Pode esperar, é questão de tempo...

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:00 #10 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Rodrigo,

Qual foi a razão de sua chateação com a Izzo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:06 #11 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Wagner, tudo beleza?
Mandei uma email para o Monsó, avisando do item que está no Caio.
Hoje também dei uma passada lá para pegar as últimas coisas (Roberto, no placar Zanotti x Caio em termos de entrega....não preciso falar nada, certo...abs).
O Monsó está(ou estava) de férias e totalmente biduzido.
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:07 #12 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Gustavo,

o "w" é de Wagner... o telefone do Caio é (11) 3225-9713, faça a cotação com ele tomando por referência o preço do catálogo da HD e multiplique por 2.2 que é o fator que ele normalmente aplica, se o volume for maior ele até reduz isto, consulte o site e pegue o part number, que fica mais fácil de se acertar com ele.

Depois que cotar, mas só depois, vc menciona que é do forum e me conhece, o Genaro, o Godoy e etc.. e tenta um abatimento.

Quanto à garantia, não só a HD quanto qualquer outra marca pode cancelar a garantia pela instalação de um item não original, principalmente se não for instalado na concessionária.

O Pimenta estava com um lance que eu não szei se já está adotando que é assumir a garantia da moto, desde que vc só faça as revisões nele e ele tem uns escapas muito bonitos por lá.

Me parece que o Gadoy também pegou uma promoção na HD, mas não sei se ainda está valendo, não custa se informar também.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:11 #13 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Blz Godoy...

lá no Caio eu vi a peça que faltava do Monsó... pasmem : era um boné....

Agora vcs que tem W.G, Skull, vocês tem que ver que coisa linda é a chave com formato de caveira ... eles mandam em uma embalagem de jóia, acho que se estiver a 10 metros ainda vê o brilho da chave, linda mesmo.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:12 #14 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
pois é, o vendedor de quem comprei a moto deixou uma porta aberta no caso de eu instalar o alternativo, querendo dizer que as coisas não são assim rígidas na prática, etc etc... mas é fogo pq eu ficaria na mão do vendedor né... complicado... vai que amanha ele sai da HD, muda de cidade, ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:15 #15 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Pós-venda na H-D da sua cidade.
Rodrigo,

Qual foi a razão de sua chateação com a Izzo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos