Motor batendo???

14 Fev 2008 12:32 #1 por Elias Kfoury
Galera, como estou atingindo os 8000km da minha orca, é natural que ela tenha 'soltado' um pouco o motor, realmente tá andando mais um pouco.
Junto com isso, percebi um barulho de batendo pino, quando, por exemplo, estou subindo uma rua de 3a., ou quando estou numa marcha mais leve (3a, 4a ou 5a) e com garupa. Queria saber o que pode ser isso, já que o pessoal da HD aqui de BH só me disse pra colocar uma marcha mais pesada quando isso acontecer. Achei mais uma vez o fim da picada e queria saber se alguém com o motor 1600 já teve esse problema e o que seria isso.
Abçs!

_________________________

Elias Kfoury

HD Softail Deluxe 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 12:57 #2 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico Motor batendo???
Minha 883R faz isso desde zero. O manual não recomenda manter uma marcha alta por muito tempo assim, mesmo depois do período de amaciamento. Tipo estar de 5a a uma rotação muito baixa na subida e com o cabo do acelerador todo enrolado. Li em algum lugar que isso gera a famigerada batida de pino.

O conselho deles para usar marchas mais curtas nessas condições é pertinente.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 13:17 #3 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Motor batendo???
Todas as HD relativamente às outras motos são pesadas e tem uma faixa de rotação bastante baixa, chegando ao torque máximo com 3000/3500 giros e uma Drag por exemplo é em 6500 que já é praticamente a rotação máxima da HD.

Da mesma forma que no carro se é forçado a reduzir quando se atinge o mínimo de rotação, na HD é da mesma forma só que mais acentuado quando nas situações que vx descreveu.

A minha RK que tem mais de 400kg eu só consigo colocar quinta à 90km e eu também fiz a mesma reclamação quando não estava acostumado com a faixa útil de potencia, mesmo assim a idéia não andar com giro alto, somente uma marcha para baixo, vc percebe que o ronco do motor fica mais uniforme e para o barulho.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 15:15 #4 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Motor batendo???

Elias Kfoury escreveu: Galera, como estou atingindo os 8000km da minha orca,


é isso mesmo? 8000km???

ou seria um zero a menos, 800km?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 15:38 #5 por Elias Kfoury
Respondido por Elias Kfoury no tópico Motor batendo???
É isso mesmo, comprei pra usar, mano!

faz 3 meses que comprei, e já fiz 7.780km
bh-curitiba-bh - dez/07
bh-vitória-bahia-vitória-bh - jan/07
e rodo mais de 90km por dia da casa pro trabalho e fins de semana... rapidinho rola 8000 km. :)

grbocuzzi escreveu:

Elias Kfoury escreveu: Galera, como estou atingindo os 8000km da minha orca,




é isso mesmo? 8000km???



ou seria um zero a menos, 800km?


_________________________

Elias Kfoury

HD Softail Deluxe 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 16:29 #6 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico Motor batendo???
Prá mim funciona assim:
A marcha certa é aquela que, quando acelero um pouquinho, a moto responde de imediato. Niquiqui
não respondeu, marcha nela.

Acelerar (enrolar o cabo) e esperar o motor aumentar de rotação é uma prática não muito saudável, a
pressão de admissão vai lá pras cucuias e as consequências são bastante indigestas.

Mas não entendi se o problema é esse. Se entendi errado, desculpem o palpite...

Abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 17:18 #7 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Motor batendo???
Beleza de tópico pessoal, mas digam-me uma coisa, por favor: quer dizer que nas HDs, quando se está com a rotação baixa demais para uma determinada ocasião, o motor fica com barulho de "batida de pino"? Sim ou não?


Pergunto por curiosidade por que nunca vi isso acontecer...

Roberto escreveu:

Acelerar (enrolar o cabo) e esperar o motor aumentar de rotação é uma prática não muito saudável, a pressão de admissão vai lá pras cucuias e as consequências são bastante indigestas.



Sem contar que o consumo vai pro "beleléu" também...


Abs,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 18:11 #8 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Motor batendo???
Diniz,
É isso mesmo, vamos supor que vc freou na lombada e não reduziu a marcha... vc até consegue retomar a velocidade na marcha alta, mas enqto não aumenta a rotação faz esse barulho de bater pino... e o mais grave, o risco levantado pelo Roberto.

Elias,
Só digo uma coisa: CARACA!!!!

A todos,
Eu só fico meio intrigado mesmo com os barulhos que ouço no motor em rotação normal... às vezes parece que falta um pouco de óleo dentro dos cilindros, e faz um barulho que parece uma peça raspando na outra...

Acho que preciso trocar o escape, pra fazer bastante barulho e parar de ouvir essas coisas!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 18:48 #9 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Motor batendo???
Gustavo, se vc está em dúvida que é um ruido anormal dê um pulo na Pimenta e fale com o alemão para ele te falar alguma coisa ou no Zanotti que dizem que é muito bom, vc está em SP e não custa nada...

Bricadeiras a parte, não troque o escape se tiver batendo, quando aumentar a saída de ar do motor, ai sim vai bater de vez.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 19:55 #10 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Motor batendo???
lá vou eu de novo com as célebres perguntas:

Zanotti?
Pimenta?




acho que vou mesmo ver isso logo. apesar de achar que é encanação minha, melhor descobrir caso exista mesmo algum probleminha... grbocuzzi39492,9153356481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:21 #11 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Motor batendo???
Diniz !!!!!

dê um jeito no nosso "iniciado" grbocuzzi que entra de paraquedas aqui no forum e nem se leu nossas "poucas" páginas de informação útil e prestigiosa...




HD Pimenta ( ex chefe da oficina da HD Pacaembu que se junto com o ex chefe da HD Jardins ) o mecânico principal é o alemão que era o chefe de oficina do Xaxá da Stroker Moses...

Não tenho o telefone, nem preciso pq fica a 100 metros da minha casa, mas tem site www.hdpimenta.com.br ...

o Zanotti fornece tbm, mas não tenho o telefone e não usei os serviços dele, mas dizem que é muito bom ( acho que o telefone é 3045-1355, mas confirme que não sei se está certo )

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:24 #12 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Motor batendo???


faltou lição de casa pra mim?!?!? vou procurar nos tópicos anteriores

e valeu pelas informações...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:30 #13 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Motor batendo???


Blz Gustavo, se vc for no Pimenta provavelmente a gente cruza por lá, vc tem que aproveitar e dar uma chegada no SA para um café da manhã... lá com certeza vale o ditado "besteira pouca é bobagem"... rsrsrs

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 20:35 #14 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Motor batendo???
vou sim, só preciso resolver essas coisinhas da moto antes... mas agora que tenho até placa isso logo vai acontecer!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:13 #15 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Motor batendo???
wbugno, beleza, vou dar uma lição nele agora: 1, 2, 3, VALENDO!!!


Por , grb, mas que car$%&* meu!!!





grb, valeu pelas informações sobre o ronco em baixa da HD. Nunca tinha ouvido falar disso...


PS - O legal do wbugno é que ele coloca um telefone na internet sem saber de quem é...


Abs. e obrigado!
Diniz39492,9712384259

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos