Aventura na troca de óleo...

18 Abr 2011 05:31 #1 por Cupim
Amanhã, terça, caio na estrada rumo ao Centro-Oeste do país num misto de trabalho e diversão, sempre que posso viajar a trabalho de moto, a viagem torna-se diversão por mais chato que seja o trabalho.


Mas como uns gringos resolveram me auditar logo amanhã à tarde não vai sobrar tempo para eu trocar o óleo da Dyna e já está com mais de 4mil kms (geralmente troco aos 5 mil) então resolvi fazer eu mesmo e aí começou minha aventura desastrada...


Passei no posto e comprei 3 litros de 10W40 da Shell, não é lá um Motul mas uso no meu carro com trocas a cada 10 mil (sugestão do próprio fabricante) então imagino que dure uns 5 mil na HD.


Cortei uma garrafa de água de 5 litros e meti embaixo da moto, soltei o parafuso e que beleza... beleza de óleo limpinho, nada haver com o óleo que mostrava na vareta, sou uma anta mesmo, soltei o óleo do Câmbio... RRRRRRRRRRRrr que ódio... tudo bem a garrafa estava limpa e posso reaproveitá-lo, mas... mas... não tenho a chave allen para abrir a tampinha cromada, lá vou eu fabricar uma... e perco uns 45 minutos nisso, tudo bem faz parte do apredizado. Solto o parafuso certo desta vez, agora sim... que lindo... aquele óleo escuro saindo feliz... feliz... tão feliz que descubro ter cortado demais a garrafa e lá se vai óleo pela garagem... que lindo... RRRRRRRRRRRR... dancei no meu jornal de domingo sem ler, era o único que tinha em casa.


Bem, depois de finalizar o processo simples por sinal desde que tenha as ferramentas certas e limpar a lambança mandei ver uma água na criôla e agora só falta regular a altura do farol, instalar o sissibar, ligar o MP3, colocar a bagagem e cair na estrada.


Vou ter que pilotar um bom trecho à noite para consegui chegar em Goiânia quarta cedo para uma reunião, mas eu acho tão ruim... rs... rs... Aquela Rodovia Anhaguera toda só para mim é muito chato... kkkkkkk... quando piloto à noite vou até onde o sono me permite ir, depois pego um motelzinho de beira de estrada e vou dormir ouvindo a gemedeira... kkkkkkkk... não sem antes ligar um pouco a TV e tomar um banho... kkkkkkkk....


Galera de Brasília quinta cedo saio de Goiânia com destino a Brasília quem sabe não nos vemos no Jerivá para umas pamonhas com queijo. Nos vemos quinta então...


Galera toda bom feriado, aos que forem para a estrada cuidado e divirtam-se.


Grande abraço.


Sávio "Cupim"


Contando os minutos para viajar...



Cupim40651.3646527778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 05:52 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Aventura na troca de óleo...
Realmente, essa troca de óleo foi uma temeridade Mas
no final deu tudo bem... Como em quase tudo em nossas
vidas, as coisas acabam bem; ou menos mal.
Realmente a via Anhanguera é um retão até o Rio Grande,
depois da divisa, a estrada mal cuidada faz quebrar a
monotonia.

Boa viagem e vá em Paz !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 06:20 #3 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Aventura na troca de óleo...
Avise a que horas estará no Jerivá. Será um prazer ir até lá tomar um café e acompanhá-lo até Bsb.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 06:51 #4 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Aventura na troca de óleo...
Eu, o Cele e o Nill estamos saindo na Quinta de madrugada para chegarmos em BSB em um tiro só, mas temos alguns compromissos na Sexta e retornamos no Sábado de madrugada para SP.

Vamos encontrar o pessoal dos Biduzidos em BSB, se der, para o almoço na sexta, senão fica o abraço para uma outra hora menos corrida.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 07:05 #5 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Aventura na troca de óleo...

wbugno escreveu:

Vamos encontrar o pessoal dos Biduzidos em BSB, se der, para o almoço na sexta, senão fica o abraço para uma outra hora menos corrida.



Abrx

Não senhor. O Cele já está com meu celular e faço questão de estar com os senhores. Vamos participar todos do almoço então. Estamos nos convidando, eu e o Cupim...
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 07:16 #6 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Aventura na troca de óleo...
Acertem com ele... rsrsrs

Se quiserem ver a programação dos passeios e viagens que a gente faz é só se cadastrar no www.passeiodemoto.net.br/phpbb

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 11:17 #7 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Aventura na troca de óleo...
Cupim, eles vem de Sampa na quinta. Logo, acho que poderemos encontrá-los próximo a Brasília, para evitar problemas de localização. O que vc acha?
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 04:26 #8 por Celestino Gomez
Estou levando os contatos.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 05:41 #9 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Aventura na troca de óleo...
Acredito que o Cupim vá por outro caminho já que estará em Goiânia, estamos indo por Catalão/Cristalina...

Como disse o Cele, os contatos estão marcados e vamos analisar a possibilidade de encaixar uma troca de abraços com os amigos, mas não fiquem chateados se não der e levem em consideração que os bons velhinhos estarão percorrendo 1.000 kms na quinta e mais 1.000 no sábado e só temos a sexta para nos refazermos e ainda cumprir com o objetivo da viagem que é cumprimentar nosso colega que é pai fresco.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 06:56 #10 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Aventura na troca de óleo...
É isso Bugno, na verdade ele chega de manhã, descansado, pois vem de Goiania. A porposta é esperá-los no fim da tarde(ou no horário previsto para sua chegada) na outra entrada de Brasília.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 10:30 #11 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Aventura na troca de óleo...
Pô se eu me enrolar em Goiânia, pego a Estrada para Pires do Rio e encontro com vocês na estrada. Me enviem um SMS com os moleculares de vocês. Quinta estou de boa quanto mais estrada e bagunça melhor... yhuuuuuuuuuuu... mas só vou se o Celestino deixar eu andar ao lado dele.... kkkkkkkkkkkk


Acho que vou apanhar em Brasília... kkkkkkk...


Grande abraço.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2011 11:34 #12 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Aventura na troca de óleo...
blz... a gente vai se ajustando... inté +

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2011 04:27 #13 por Celestino Gomez

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos