1ª Revisão, onde fazer ?

28 Mar 2011 16:42 #1 por Hk - Usp
Meus amigos, gostaria da opinião de vcs sobre a 1ª revisão.
Estou chegando aos meus primeiros 1.600 km e não sei se devo fazer a revisão na HD ou em alguma oficina especializada como o Pimenta ou a Steel Dreams, o que vcs acham ou recomendam ???
Já vi muitos PHDs que levam direto para as oficinas especializadas, outros em menor nº levando na HD, estou meio perdido e sem saber o que fazer... Por favor aguardo e agradeço suas manifestações.

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 17:21 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
temos dois cenários: o cenário antigo era de uma oficina autorizada muito ruim, prestando serviço de qualquer jeito e com muitos defeitos sendo relatados.

Nesse cenário, muitos decidiram largar a garantia de lado e seguir com o seu mecânico de confiança.

Eu usei os serviços do dealer até completar 16000 kms, quando acabou a garantia. Desde então passei a usar o serviço de uma oficina especializada e hoje em dia tenho um mecânico de confiança que trata da minha moto por completo.


O outro cenário é um cenário incerto: com os novos dealers não dá para avaliar o serviço e o período de transição vem acumulando muito serviço. Pode ser prestado uma assistencia técnica eficaz e eficiente? Não dá para saber.

O que recomendo, desde os tempos do Izzo, é que você faça a sua primeira revisão na autorizada: 1600 kms é muito pouca quilometragem para avaliar ou descobrir um defeito que pode estar encoberto por alguma característica da moto.

Quando chegar aos 8000 kms você já vai ter mais experiência com a moto e vamos conhecer melhor a prestação de serviço da autorizada e vamos poder avaliar melhor se vale ou não manter os serviços na autorizada.

Apenas como parametro, foram relatados os valores pagos pelas revisões de 16000 kms na Pódium e 32000 kms no Pimenta e não acho que sejam muito diferentes dos preços praticados pela autorizada... vale apenas pela confiança no serviço feito.

Use a autorizada e se não ficar satisfeito e tua moto seguir o padrão de confiabilidade das HDs, você vai poder escolher outro mecânico com mais tranquilidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 05:31 #3 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Aqui em SP praticamente todos balizaram os preços das revisões um pouco abaixo do que a Izzo cobrava, questão de mercado, o Pimenta está com moto saindo pela porta de tanto serviço cobrar menos por que ? perder dinheiro ?

Neste sábado conversando com o Nill no passeio para Sto Antonio, ele comentou que a oficina da Autostar é enorme e muito bem montada, há até um consultor da própria HD lá orientando o serviço, mas não tenho referência de mais ninguém que tenha usado ou da qualidade do serviço e muito menos se ficou satisfeito...

Interessante que a pouco tempo atraz havia uma gritaria aqui sobre atraso de documentação e estas coisas e agora que a HD deixou todo mundo na mão, por que para fazer a revisão dos 32.000 na minha a semana passada tive de caçar peça no mercado, tudo mundo agora fica queitinho... estou vendo que o padrão hd é como corintiano gosta de sofrer 23 anos e bater no peito orgulhoso.

Sinceramente HD never more, adoro a moto e abomino o fabricante... a próxima acho que vai ser Indian, sofrer por sofrer que não se economize na dor...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 07:07 #4 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Pior a minha situação. Minha motocicleta já está com mais de 11.000 km e nem sinal de abertura de concessionária na região. Fiz uma revisão no meu mecânico aos 8.000 km. Depois vou ter que brigar, pois não acho correto que a HD esperasse que alguém ficasse com a motocicleta parada por mais de dois ou tres meses. Acho que, ao contrário do que imaginávamos, o IZZO é que imitava a HD, com relação ao Brasil.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 07:11 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Bugno, vai aturar o Silvestre????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 07:31 #6 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
pois é, mas neste caso que quero ver ele dar tapa do WS dizendo que o dele é melhor do que o original... rsrsrsr

eu já havia comentado com o filho dele um tempo atraz, que o problema do Silvestre é o Silvestre... rsrsr

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 08:35 #7 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 10:25 #8 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
tentei fazer revisão de duas de nossas dynas na Autostar (ambas revisão de 8000km). Eles queriam que eu deixasse a moto e pegasse 3 dias depois... complicado, pois estou a 300km de distância de SP e teria que gastar 2 pernoites em SP para fazer essas revisões.


Como me disseram qua a concessionaria de Campinas começa a funcionar no final de março, vou aguardar. Alguem tem alguma posição do dealer de Campinas?


Uma coisa é fato: antes, eu agendava a revisão, chegava de manhã em Campinas e a moto era liberada no fim da tarde. 1 dia, e assunto resolvido.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 12:02 #9 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Caros,


Fiz a revisão de 32K no Pimenta e saiu uns "milão" ( não lembro exatamente quanto agora, hhehe).


POnto negativo:


havia pedido para regularem o farol principal e os auxiliares e depois descobri que náo haviam regulado os faróis nem notado que um dos auxiliares estava com a lâmpada queimada.





Ponto positivo:


Regularam embreagem, freios, etc. sem precisar menção alguma.


Saldo: fui no Vitória ( aliás, a nova loja do Gilson está enorme e muito bem montada) e coloquei um par de lâmpadas auxiliares especiais Phillips superbrancas de 55w no lugar das de 35w originais H-D.


Abç


JF


Atér agora, tá iluminando até pensamento.



JF-HD/FAT40631.6274189815

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 15:13 #10 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
entao... o custo de manter a moto pelo dealer é de cada um... vejam o exemplo:


Troca de Pastilhas do freio traseiro da Fatboy na AutoStar: R$ 300,00 da pastilha + R$ 150,00 da mão de obra... total: R$ 450,00


Comprar as pastilhas no eBay e você mesmo trocá-las: R$100,00 (minha opção).


Já penso seriamente em fazer a revisão dos 24k por mim mesmo (ainda mais que minha garantia acabou). Comprei a coleção dos DVDs "Fix My Hog" e eles ensinam passo a passo como fazer a manutenção da moto. Você ainda leva acesso a um site que mostra o que fazer em cada revisão (isso já tem manual). Desse modo, o custo da manuteção cai consideravelmente e você ainda curte a moto.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 15:16 #11 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Amigos, estou pensando em fazer a 1ª revisão na HD, mesmo que em período nebuloso e continuar com a garantia de 2 anos.
Com isso verei a qualidade dos serviços e depois informo para vcs.
Assim, dependendo do resultado, na revisão dos 8.000 km tenho um parâmetro para escolher.
Pena que para ir a HD agora, vou precisar atravessar a cidade...
Abs.

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 05:10 #12 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Falo me baseando em SP, que tem vários mecanicos....

Quem está no período da garantia, sempre tem um dilema....mas, passada essa fase, a verdade é que seguimos o manual por vício.

Afora trocas de óleo, tem tanta besteira escrita no manual que, se for seguir a risca o que lá está recomendado, os cobres vão-se embora.

Acho correto fazer a manutenção de acordo com o uso que cada um faz da moto....

Se a suspensão vai "bem, obrigado", porque trocar o óleo aos 16.000 Km se eu só ando em boas estradas? Ou porque esperar tanto se ela bate porque andei apenas 8.000 Km no "maravilhoso" asfalto de minha cidade?

Devo trocar os tensionadores aos 40.000 km como manda o manual ou (como foi meu caso) mante-los pois estavam intactos após essa km?

Minha correia de transmissão está absolutamente nova após mais de 100.000 km....devo troca-la conforme manda o manual ou devo ter o cuidade que sempre tive de mante-la tensionada de forma correta e continuar usando?

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 07:11 #13 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Eu estou criando o meu programa de manutenção. São 46000 kms rodados e já consigo ir me preparando para algums problemas decorrentes do uso: revisões a cada 8000 kms trocando todos os lubrificantes (inclusive suspensão dianteira porque desmonto a mesa procurando parafusos quebrados... e desmontou, aproveito e troco o óleo)e filtro de óleo. Reaperto e limpeza de contatos na caixa de fusíveis e bateria.

Pastilhas de freio depende muito do uso, mas venho mantendo trocas de pastilha traseiras a cada 8000 kms e dianteiras a cada 16000 kms (meia vida ainda).

Pneus no tempo dos dunlops foram traseiros a cada 20000 kms e dianteiro aos 40000 kms... vamos ver como se comportam os Metzelers.

Velas eu estou substituindo a cada 24000 kms e o filtro de ar SE é lavável e segue a vida dele: 46000 kms... vamos ver como fica na próxima revisão (vou limpar novamente e avaliar).

Filtros e mangueiras do sistema da bomba de combustível em múltiplos de 24000 kms (vou adiantar para não me aborrecer... o manual recomenda aos 40000 kms).

Tensores passei a verificar cada vez que faço revisão. Estou analisando as possibilidades para maior vida do sistema, mas parece que não vale a pena investir muito... o sistema vem respondendo bem e devo manter o sistema original das saboneteiras. Vou encomendar minhas peças para futura troca.

Correia da transmissão: isso é um mistério ainda... acompanho a EG do Celestino porque é uma das HDs mais rodadas que conheço. Tenho um colega do HOG RJ que tem a Heritage desde zero (1992) e já ultrapassou a barreira dos 100000 kms, mas ele fez a troca da correia seguindo recomendação do manual.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 07:31 #14 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Pois é a EG do Cele tem a rodagem somada das minhas duas BMWs, da EG e mais um outro tanto da RK...

Corajosa a criança... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 09:07 #15 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico 1ª Revisão, onde fazer ?
Tamos aprendendo .......

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos