Falha Acelerador Ultra Glide

21 Mar 2011 06:13 #1 por waldirrj
olá, pessoal. Minha moto no último sábado falhou o acelerador por duas vezes. Nas duas ocasiões eu a estava estacionando. Na estrada não teve problema algum, mas em baixa, quando estava quase parado ela falhou. Deu a impressão que "engasgava" e qdo fui ver o acelerador estava nulo, ou quase nulo, já que ao acelerar tudo nem chegava aos 2 mil giros. O que será? Algum problema elétrico ou falha na injeção????????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 06:57 #2 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Falha Acelerador Ultra Glide
Qual o ano da Ultra ? A RK já teve problema com a manopla que escorregava e dava a impressãoq que não andava, mas logo que parei para ver o "problema" já vi que um pingo de cola resolvia.

A minha EG tem acelerador eletrônico e também já deu algo parecido e o problema também foi na manopla, o conjunto o punho direito estava empurrando a manopla um pouco para fora e desencaixava no potenciometro do acelerador que fica bem na ponta, 2 ou 3 mm de diferença é o suficiente para desengatar, solte os parafusos do punho e empurre a manopla mais para dentro e re-aperte.

Em nenhum dos casos a moto engasgava... a RK costumava dar uma tossida quando ia arrancar por causa do escape SE, resolvi com um fuelpak, mas nenhuma relação com acelerador.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 07:53 #3 por waldirrj
Respondido por waldirrj no tópico Falha Acelerador Ultra Glide
A minha moto é 2.008, já com o acelerador eletrônico. O problema que vc teve é bem parecido com o meu. Vou verificar e depois de falo. Obrigado pela ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 10:45 #4 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Falha Acelerador Ultra Glide
Waldir, não parece defeito na injeção.

Como você mesmo já disse, teu acelerador é eletrônico e se não for um defeito de montagem no punho, parece ser um bug do sistema de reset do acelerador que estaria guardando um posição diferente de 0% como sendo a posição inicial.

Existe um procedimento de reset manual para os aceleradores eletrônicos. Salvo engano (já li sobre isso há muito tempo), seria ligar/desligar três vezes com o acelerador na posição inicial para o acelerador associar essa posição como sendo a posição 0% do acelerador. Não custa tentar antes de levar a um mecânico.

Vale também uma passada na oficina provisória da HD na Recreio Veículos (em frente ao Extra na av. das Américas e do lado da Barrafor) porque existe um mecânico da fábrica fazendo triagem. Como pode ser um defeito bobo, pode ser que ele resolva sem muita demora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos