olá, pessoal. Minha moto no último sábado falhou o acelerador por duas vezes. Nas duas ocasiões eu a estava estacionando. Na estrada não teve problema algum, mas em baixa, quando estava quase parado ela falhou. Deu a impressão que "engasgava" e qdo fui ver o acelerador estava nulo, ou quase nulo, já que ao acelerar tudo nem chegava aos 2 mil giros. O que será? Algum problema elétrico ou falha na injeção????????
Qual o ano da Ultra ? A RK já teve problema com a manopla que escorregava e dava a impressãoq que não andava, mas logo que parei para ver o "problema" já vi que um pingo de cola resolvia.
A minha EG tem acelerador eletrônico e também já deu algo parecido e o problema também foi na manopla, o conjunto o punho direito estava empurrando a manopla um pouco para fora e desencaixava no potenciometro do acelerador que fica bem na ponta, 2 ou 3 mm de diferença é o suficiente para desengatar, solte os parafusos do punho e empurre a manopla mais para dentro e re-aperte.
Em nenhum dos casos a moto engasgava... a RK costumava dar uma tossida quando ia arrancar por causa do escape SE, resolvi com um fuelpak, mas nenhuma relação com acelerador.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
A minha moto é 2.008, já com o acelerador eletrônico. O problema que vc teve é bem parecido com o meu. Vou verificar e depois de falo. Obrigado pela ajuda.
Como você mesmo já disse, teu acelerador é eletrônico e se não for um defeito de montagem no punho, parece ser um bug do sistema de reset do acelerador que estaria guardando um posição diferente de 0% como sendo a posição inicial.
Existe um procedimento de reset manual para os aceleradores eletrônicos. Salvo engano (já li sobre isso há muito tempo), seria ligar/desligar três vezes com o acelerador na posição inicial para o acelerador associar essa posição como sendo a posição 0% do acelerador. Não custa tentar antes de levar a um mecânico.
Vale também uma passada na oficina provisória da HD na Recreio Veículos (em frente ao Extra na av. das Américas e do lado da Barrafor) porque existe um mecânico da fábrica fazendo triagem. Como pode ser um defeito bobo, pode ser que ele resolva sem muita demora.