Acho que vale investir na original HD. A diferença é pequena (paguei R$ 480 na alternativa contra R$ 580 na original HD comprada no Izzo).
Em termos de uso: a original da FX da Silvana durou 4 anos. Para uma moto que saía apenas nos fins de semana foi uma excelente duração. Viajamos e a moto ficou 29 dias parada, ainda assim pegou, mas a bateria já não conseguiu mais segurar carga e investi na marca alternativa.
Como ela sofreu o acidente e o seguro deu PT na moto, substitui a minha original (com 3 anos e ainda funcionando relativamente bem, mas com alguma dificuldade para dar partida) pela que estava na FX (apenas dois meses de uso), mas a bateria acabou em sete meses, não segurando mais a carga.
Substitui pela original HD e já vai com seis meses mantendo boa performance nas partidas e sem problemas em segurar a carga.
wolfmann escreveu: Acho que vale investir na original HD. A diferença é pequena (paguei R$ 480 na alternativa contra R$ 580 na original HD comprada no Izzo).
Em termos de uso: a original da FX da Silvana durou 4 anos. Para uma moto que saía apenas nos fins de semana foi uma excelente duração. Viajamos e a moto ficou 29 dias parada, ainda assim pegou, mas a bateria já não conseguiu mais segurar carga e investi na marca alternativa.
Como ela sofreu o acidente e o seguro deu PT na moto, substitui a minha original (com 3 anos e ainda funcionando relativamente bem, mas com alguma dificuldade para dar partida) pela que estava na FX (apenas dois meses de uso), mas a bateria acabou em sete meses, não segurando mais a carga.
Substitui pela original HD e já vai com seis meses mantendo boa performance nas partidas e sem problemas em segurar a carga.
Concordo com o Wolfmann. Vale a pena sim comprar a original. A menos que mande buscar nos USA, onde custa por volta dos U$100,00, mais o freteque é carissimo e o tôco do governo, sem contar que não vem via aérea, por causa do ácido. Dá uma olhada na
www.jpcycles.com
que eles tem muitas baterias, inclusive com a marca J&P, além da Big Boar, Yuasa e outras
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Se uma bateria durou 6 anos, prá que pensar em marca capeta???
Só iria servir para abrir um tópico reclamando do resultado.
A da Electra arriou depois de SETE anos e nem tive dúvida, assim como a da 883, que troquei depois de CINCO anos e nem dava ainda sinal de fraqueza.
Ambas originais.
Na BMW, quando comprei ele veio com uma bateria YUASA, instalada pelo PIMENTA, trocada TRES ou QUATRO vezes por nao aguentar a partida da criança.
Está agora com a original, que lamentavelmente apresenta depois de UM ano sinais de cansaço, mas segundo as lendas é uma "caracteristica" da moto. A garantia é de dois anos e estou providenciando a troca.
A Bateria da Deluxe 06 ainda é original, mas apresenta uma leve "pausa" de 1 segundo ao se dar o start. ao perceber isso (provavelmente pelo clima mais frio que acaba deixando o motor de arranque mais "pesado") retirei a bateria da moto e levei a um amigo mecânico que deu uma carga lenta....até agora sinto uma notável melhora, mas acredito não conseguir chegar ao fim do no com ela...o que não pode acontecer é a bateria perder AMPERAGEM....caso ela arrie por perda de VOLTAGEM, basta uma carga lenta que vc recupera a bateria e não tem necessidade de comprar uma nova. (Na deluxe, são 18 ou 19 ampereres se não me engano....)
VALEIXO, verifique com alguma oficina a AMPERAGEM de sua bateria...numa dessas, não tem necessidade de troca e sim apenas de uma carga.