Peças e Acessórios em Brasília

22 Jun 2010 08:06 #301 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Peças e Acessórios em Brasília

f4tbiker escreveu: ...continuo achando que nós compramos, não são eles que vendem


Sou da área de comunicação social. Tem uns 5 anos que vi um estudo sobre as 3 marcas que vendem sem precisarem de publicidade, divulgação ou qualquer esforço que seja por conta da empresa e suas agências:

- Zippo;
- Coca-Cola e,
- Harley-Davidson.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2010 08:07 #302 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Peças e Acessórios em Brasília
Bugno, qdo vc tentou trazer a Fat Bob a HD que barrou a importação ou vc desistiu da idéia por conta do valor final? Que eu me lembre era em relação aos valores, não?

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2010 09:04 #303 por João Mury
Diniz:


Se a Coca-Cola não precisa de propaganda, por que é a que mais faz ? Se a Pepsi é a que precisa mais de propaganda, por que é a que menos faz ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2010 10:12 #304 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Peças e Acessórios em Brasília
Dinizildo,

lembrou bem, havia esquecido que eu havia tentado trazer a Fat Bob antes de me decidir pela EG...

Ela foi bloqueada pela HD, como o modelo não tem no Brasil não havia referência de preço, mas saia um pouco mais baixo do que o valor da Fat Boy, portanto mais caro que uma Dyna.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2010 15:51 #305 por Celestino Gomez
O que eu quis dizer pode até ser utópico e impraticável, devido justamente ao desejo de se possuir uma HD, mas vamos la.....fosse eu possuidor de grana suficiente para adquirir um modelo zero Km, assim o faria.....e, se não assinasse nenhum de acordo com a espera do gravame, imediatamente formularia um BO de estelionato contra o vendedor.

É sim caso de estelionato.....se alguns fizessem isso, a postura mudaria.....e se muitos nao aceitassem isso, um mes sem vender nenhuma moto tb mudaria....e creio que de forma definitiva.

A prática de financiar o estoque junto aos bancos é comum entre dealers e concessionarios.....o problema do Izzo é que ele deve estar devendo tanto que acaba demorando para liberar a unidade vendida.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 08:31 #306 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Peças e Acessórios em Brasília

f4tbiker escreveu: ...continuo achando que nós compramos, não são eles que vendem

Isso que o f4tbiker falou é a mais pura verdade, nós compramos o mito das H-D, se fosse o próprio capeta que vendesse elas e cobrasse além das 40 ou 50 e tantas mil Lulas, mais alguns litros de sangue, tenho certeza que muita gente estaria disposta a pagar esse preço, eu inclusive.


Só pra ilustrar, eu e a Gabi já estamos começando a presquisar uma moto pra ela, ficou entre a Dyna Custom, a Nightster, ou a Dyna Wide Glyde, caso algum dia ela venha para o Brasil, ou ainda a Shadow 750.


Em qquer caso nós gastaríamos mais de 30 mil Lulas, além de uns 5 a 6 mil na compra de peças pra poder adapatar à altura da Gabi, sem falar no custo de instalação etc etc.


A Shadow, além de mais barata, seria só sentar em cima e sair rodando, isso sem falar que existem diversas concessionárias aqui em BSB, então tanto a compra como a manutenção seriam muito mais fáceis do que a H-D, que só tem em Goiânia.


Mas na prática eu estou quase descartando a Shadow, pelo simples motivo de não ser uma H-D...


Abraços
Ferpa40352,481400463

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 08:37 #307 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Peças e Acessórios em Brasília

João Mury escreveu: Diniz:


Se a Coca-Cola não precisa de propaganda, por que é a que mais faz ? Se a Pepsi é a que precisa mais de propaganda, por que é a que menos faz ?


João, te respondo com outra pergunta: qual vende mais? Coca-Cola ou Pepsi?

É tudo uma questão de postura da empresa. Arrisco dizer, sem embasamento, que o refrigerante mais vendido no mundo é a Coca.

Enfim, o que eu coloquei aqui foi só um estudo concluído com base numa pesquisa aplicada em alguns países.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 09:53 #308 por João Mury
Diniz:


Quem pergunta sou eu, que sou leigo e nada sei sobre o assunto, pois o profissional na área á vc :


Vc disse no seu post que a Coca não precisa de divulgação, publicidade ou qualquer esforço para vender e eu , como leigo que sou, perguntei por que a Coca faz tanta propaganda, se ela se vende sozinha ?


Abraços


Jota

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 10:01 #309 por f4tbiker
Respondido por f4tbiker no tópico Peças e Acessórios em Brasília

Ferpa escreveu:
Mas na prática eu estou quase descartando a Shadow, pelo simples motivo
de não ser uma H-D...


Abraços


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

logo agora que estou vendendo a minha...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 10:01 #310 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Peças e Acessórios em Brasília

Celestino Gomez escreveu: O que eu quis dizer pode até ser utópico e impraticável, devido justamente ao desejo de se possuir uma HD, mas vamos la.....fosse eu possuidor de grana suficiente para adquirir um modelo zero Km, assim o faria.....e, se não assinasse nenhum de acordo com a espera do gravame, imediatamente formularia um BO de estelionato contra o vendedor.

É sim caso de estelionato.....se alguns fizessem isso, a postura mudaria.....e se muitos nao aceitassem isso, um mes sem vender nenhuma moto tb mudaria....e creio que de forma definitiva.

A prática de financiar o estoque junto aos bancos é comum entre dealers e concessionarios.....o problema do Izzo é que ele deve estar devendo tanto que acaba demorando para liberar a unidade vendida.

Abraços,




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 10:35 #311 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Peças e Acessórios em Brasília
Oh, João, me desculpe. De fato eu não compreendi bem o teor do seu post. Foi mal!

Eu sou de comunicação social, mas não sou de publicidade. De todo o modo, superficialmente o que eu posso dizer é que a Coca-Cola é pró-ativa em saber que se vende sozinha, mas que, mesmo assim, investe alguns milhões (ou bilhões?) de dólares em publicidade e propaganda. E, de fato, os comerciais deles são um show em todos os sentidos.

É mais ou menos como aqueles casos que frequentemente falamos no dia-a-dia, mas pouco nos damos conta: Gillete, Lycra e mais algumas MARCAS que nós sempre nos referimos como PRODUTOS. Isso é excelência em imagem para o público-alvo e case forte para área.

Mais uma vez, desculpe-me pela rispidez.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 14:42 #312 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Peças e Acessórios em Brasília

f4tbiker escreveu: Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh



logo agora que estou vendendo a minha...




f4tbiker
Não seja por isso, é só vc aceitar um pequeno parcelamento de 100 X de R$250,00 que nós fechamos negócio, e eu esqueço esse "detalhe" da Shadow não ser um H-D


Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 16:36 #313 por Isaú
Taí uma proposta muito boa.....pro Serpa...

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 16:44 #314 por Isaú
Ops... Ferpa... sorry! Mas acabei me lembrando da cerveja cerpinha, fabricada no Pará. Acho que é a melhor cerveja do mundo. Pena que aqui no Sul não a encontramos. Mas aí em Brasília deve ter de monte. Tô certo Ferpa?

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 17:42 #315 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Peças e Acessórios em Brasília
Isaú
Confesso que nunca vi essa cerveja aqui.
Em Curitiba uma época tinha uma cerveja chamada Cerpa com (C), mas era importada, não lembro de onde, mas era um desses países aqui da América do Sul, e era ruim de doer.

Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.277 segundos