Bem...eu não vou dar uma de carne-de-pescoço. Eu confesso que estou muito confuso, não por minha culpa, mas por culpa dessa bagunça no G. Izzo. Liguei para a oficina e os caras falaram que realmente mexem nas planilhas da injeção, na revisão de 1000 milhas, que o motor fica trabalhando menos aquecido , que eles remapeiam as planilhas, etc. Em outros forum , tem uma trma que diz que isso é lenda, etc, mas tem outros que afirmam que a moto realmente fica melhor, mais solta, aquece menos...
Eu ainda tô resolvendo, mas lá pelos 2.500 Km eu acho que vou fazer a tal revisão, conversar com o mecanico da Izzo e fazer a revisão. Ainda mais que o Wolf é a favor da ravisão e fica difícil dar uma de teimoso.
A culpa disso tudo é a falta de credibilidade do G. Izzo, que causa toda essa celeuma, essa confusão mental. É uma eca.
Afirmo que fizeram isso porque ocorreu na minha frente e foi feito fora da revisão de mil milhas, aprovietando que fizeram um conserto na mangueirinha da bomba de gasolina.
Aliás, segundo o Pimenta as H-D se dividem em duas metades: as que já tiveram problema na referida mangueirinha e as que vão ter.
qual é o problema: a mangueira se solta da bombas e gasilinha, dentro do tanque e o motor vai parar de funcionar por falta de combustível.
Como se detecta: ao acionar a parte elétrica da moto e antes de dar a partida, preste atenção no ruído do sistema de gasolina sendo pressurizado.
Se fizer um ruído meio estranho, ao invés do costumeiro e agudo zumbido, tá com problema.
Eu , depois de ligar pra quase todas as concessionárias HD (hoje liguei para POA e Cerro Corá ) conversei com os mecânicos e agora sei do seguinte : Eles não "remapeiam" a injeção : Elesescaneiam a injeção, usando o programa do lap top, ou seja, fazem uma varredura nas planilhas da injeção, em busca de erros. Cada erro tem um código, que, caso encontrados são conferidos numa tabela e posteriormente são corrigidos, um a um. Ou seja, em caso de serem encontrados erros, eles serão corrigidos (se existirem). Isso vai corrigir mistura pobre demais, por exemplo, o que vai afetar a temperatura de funcionamento do motor, por exemplo. Mas também pode ser que nada seja encontrado e nada precise ser corrigido.
Ou seja, não existe um remapeamento ou mudança de um safe mode de amaciamento, e sim um programa que busca erros , que serão corrigidos caso existam. Esse escaneamento pode ser feito em qualquer quilometragem, e numa moto com 30.000 Km ele também deve ser feito (por exemplo).
É isso, com certeza. O que pode existir é que deve ter revisão que os caras não fazem esse serviço, se omitem, mas ele tem que ser feito.
prezados colegas. como pode ser resolvido esse problema da "mangueirinha" caso ocorra em uma viagem? dá pra consertar fora de concessionária? é de difícil solução? abraços.
a troca dessa mangueira implica em uma operação meio complicada... precisa soltar o tanque e ter ajuda de alguém para soltar e trocar a mangueira.
Eu já troquei essa mangueira duas vezes por conta de barulho da pressurização do sistema ter ficado curto demais... e constatei que realmente a mangueira continha microfuros que só eram percebidos quando você aumentava a pressão dentro da mangueira (a gente soprava e o líquido saía do meio da mangueira sem que você enxergasse qualquer furo).