Onde vc. revisa sua H-D ?

24 Abr 2010 19:49 #16 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Onde vc. revisa sua H-D ?
Fredão, a Brazil Custom não abre a oficina aos sábados... sábado é dia de jogar conversa fora no café não Izzo deles.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 11:14 #17 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Onde vc. revisa sua H-D ?
Bem...eu não vou dar uma de carne-de-pescoço. Eu confesso que estou muito confuso, não por minha culpa, mas por culpa dessa bagunça no G. Izzo. Liguei para a oficina e os caras falaram que realmente mexem nas planilhas da injeção, na revisão de 1000 milhas, que o motor fica trabalhando menos aquecido , que eles remapeiam as planilhas, etc. Em outros forum , tem uma trma que diz que isso é lenda, etc, mas tem outros que afirmam que a moto realmente fica melhor, mais solta, aquece menos...


Eu ainda tô resolvendo, mas lá pelos 2.500 Km eu acho que vou fazer a tal revisão, conversar com o mecanico da Izzo e fazer a revisão. Ainda mais que o Wolf é a favor da ravisão e fica difícil dar uma de teimoso.


A culpa disso tudo é a falta de credibilidade do G. Izzo, que causa toda essa celeuma, essa confusão mental. É uma eca.






Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 11:53 #18 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Onde vc. revisa sua H-D ?
Caro Léo,


No meu caso, remapearam a injeção da Gorda-I.


Afirmo que fizeram isso porque ocorreu na minha frente e foi feito fora da revisão de mil milhas, aprovietando que fizeram um conserto na mangueirinha da bomba de gasolina.


Aliás, segundo o Pimenta as H-D se dividem em duas metades: as que já tiveram problema na referida mangueirinha e as que vão ter.


qual é o problema: a mangueira se solta da bombas e gasilinha, dentro do tanque e o motor vai parar de funcionar por falta de combustível.


Como se detecta: ao acionar a parte elétrica da moto e antes de dar a partida, preste atenção no ruído do sistema de gasolina sendo pressurizado.


Se fizer um ruído meio estranho, ao invés do costumeiro e agudo zumbido, tá com problema.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 12:13 #19 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Onde vc. revisa sua H-D ?
Caro JF. Informação importante essa sua !


Eu , depois de ligar pra quase todas as concessionárias HD (hoje liguei para POA e Cerro Corá ) conversei com os mecânicos e agora sei do seguinte : Eles não "remapeiam" a injeção : Eles escaneiam a injeção, usando o programa do lap top, ou seja, fazem uma varredura nas planilhas da injeção, em busca de erros. Cada erro tem um código, que, caso encontrados são conferidos numa tabela e posteriormente são corrigidos, um a um. Ou seja, em caso de serem encontrados erros, eles serão corrigidos (se existirem). Isso vai corrigir mistura pobre demais, por exemplo, o que vai afetar a temperatura de funcionamento do motor, por exemplo. Mas também pode ser que nada seja encontrado e nada precise ser corrigido.


Ou seja, não existe um remapeamento ou mudança de um safe mode de amaciamento, e sim um programa que busca erros , que serão corrigidos caso existam. Esse escaneamento pode ser feito em qualquer quilometragem, e numa moto com 30.000 Km ele também deve ser feito (por exemplo).


É isso, com certeza. O que pode existir é que deve ter revisão que os caras não fazem esse serviço, se omitem, mas ele tem que ser feito.


Alguém quer comentar ??



Leoclima40295,6515856481

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 12:31 #20 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Onde vc. revisa sua H-D ?
Caro Léo,


Pode ser isso mesmo!!!!!





Abç


JF
JF-HD/FAT40295,6495717593

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 15:09 #21 por nabuco
Respondido por nabuco no tópico Onde vc. revisa sua H-D ?
prezados colegas. como pode ser resolvido esse problema da "mangueirinha" caso ocorra em uma viagem? dá pra consertar fora de concessionária? é de difícil solução? abraços.

nabuco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 17:32 #22 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Onde vc. revisa sua H-D ?
Caro Nabuco,


A moto não pifa na hora.


Vc. percebe com o passar do tempo que o barulho que mencionei vai se modificando.


Não sei se dá para improvisar um conserto.


Provavelmente deve dar, mas aí vai precisar meter a mão na massa, digo, gasolina, trocar a mangueirinha, obter umas braçadeiras apropriadas...


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2010 09:23 #23 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Onde vc. revisa sua H-D ?
a troca dessa mangueira implica em uma operação meio complicada... precisa soltar o tanque e ter ajuda de alguém para soltar e trocar a mangueira.

Eu já troquei essa mangueira duas vezes por conta de barulho da pressurização do sistema ter ficado curto demais... e constatei que realmente a mangueira continha microfuros que só eram percebidos quando você aumentava a pressão dentro da mangueira (a gente soprava e o líquido saía do meio da mangueira sem que você enxergasse qualquer furo).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos