Instalação Hypercharger

19 Mar 2010 12:28 #1 por fegaldino
E aí meus amigos, tudo beleza ?


Tenho uma softail FX 2008 e comprei uma escapamento Vance & hines o qual estarei instalando em breve. Estou pensando também em instalar um hypercharger da kuryakyn, mas conversando com um mêcanico ele me disse que precisaria usar o master tune, para remapeamento da injeção. Eis a questão, encontrei além do master tune também o fuel pak da vance & hines porém gostaria de saber se ele oferece um bom resultado ou se realmente o ideal seria ir de master tune !


Valeu !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 16:40 #2 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Instalação Hypercharger
não pra se acertar o hypercharger , precisa acertar a IE certeza , se não sua moto vai beber mais , que um camaro 67 !!!

wolfmann ajuda aiiii...

valeu

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 18:55 #3 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Instalação Hypercharger
filtro e escape esportivos vão criar a necessidade de enriquecer a mistura (que é pobre para atender o PROMOT).

Para enriquecer a mistura você tem diversas opções: Xieds, Race Fueller da HD, FuelPak, Power Comander, Cobra F1, Master Tune, SERT (agora SEST) da HD e thunder max.

vai depender exatamente o que você quer fazer. Eu remapeei a minha injeção com o SERT da HD.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 07:56 #4 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Instalação Hypercharger
usar o SERT pode ser uma boa opção nesse caso , aí vc altera como a necessidade do seu motor!!!

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 17:44 #5 por fegaldino
Respondido por fegaldino no tópico Instalação Hypercharger
Beleza moçada já ajudou, vou atrás disso e provavelmente opte pelo hypercharger com o master tune da kuryakyn. Achei meio caro mas se o resultado valer a pena vou esquecer logo o rombo no orçamento...hehe


Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 19:11 #6 por Siqueirama
Respondido por Siqueirama no tópico Instalação Hypercharger
Bom!!! Lá vem a pergunta de um ignorante na arte.


Minha HD está com o escape Vance, porém o filtro continua o original, se faz necessário qualquer outro ajuste ou ela rodará normalmente desta forma? Isso altera alguma coisa em questão de performance e consumo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 19:14 #7 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Instalação Hypercharger
siqueira se vc colocar um filtro menos restritivo na moto seria muito melhor e e outra sua moto teria de ajustar a IE ou a carburação tbm ... ela beberia ate menos do que hj , se ajustada corretamente


galdino poe fotus das peças e de como foi instalado ... sou curioso pra saber


valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 21:19 #8 por Siqueirama
Respondido por Siqueirama no tópico Instalação Hypercharger
Aqui está ela: O q eu devo fazer mesmo???

Siqueirama escreveu:

Resultado:




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 06:19 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Instalação Hypercharger
Siqueirama, vai depender e muito do que você quer da moto. Está satisfeito com o desempenho dela? O consumo está aceitável? A temperatura do motor não te incomoda?

Se tudo isso está dentro da tua expectativa, deixa quieto. Eu rodei com ponteira e filtro esportivo por um ano e meio antes de fazer a opção pelo remapeamento.

Quando parti para o remapeamento fui procurar as opções no mercado e comprei o SERT por me permitir reprogramar a ECU ao invés de enganá-la como alguns dos enriquecedores que estão a venda no mercado.

Para a reprogramação da ECU você tem o SERT da HD, o master tune (do antigo fornecedor do SERT para a HD) que provavelmente não irá mais funcionar tão bem nas motos a partir de 2010 (fizeram mudanças e nem as versões antigas do SERT estarão aptas para reprogramar a ECU) e o Thunder Max que é uma ECU reprogramável através de software proprietário que acompanha a nova ECU (na realidade você troca a tua ECU orginal por uma ECU para máquinas de competição).

Dentro da configuração atual da sua moto (ponteira esportiva e filtro original) eu retiraria a parte de trás da caixa do filtro de ar para deixá-lo respirar melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 16:30 #10 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Instalação Hypercharger
Carows,


Não tem nada a ver com Hypercharger, mas ontem finalmente coloquei o PULLBACK RISER de 4 polegadas no guidão na GORDA-I.


Foram 12 dias entre mandar um e-mail para o ZANOTTI e colocar a peça na moto.


Agora sim, ficou nota 10 a posição de pilotar.





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 17:00 #11 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Instalação Hypercharger
JF, vc poderia colocar fotos da sua GORDA-I com o Pullback Riser?


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 18:15 #12 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Instalação Hypercharger
Caro Isau,


vou tentar.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 03:53 #13 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Instalação Hypercharger
JF, manteve os cabos originais? Aqui no Rio instalamos pullback risers de 6" e precisamos arrumar novamente os cabos para não fazer a troca... ficaram no limite.


E as buchas? Manteve as originais? Existem buchas de poliuretano da Kuryakin que dão muito mais firmeza ao conjunto riser/guidão. Nessa mesma troca, esse conjunto acabou ficando frouxo por conta da alavanca maior e foi necessário a troca. Também vem trocando essas buchas quando fazem a instalação do mini-ape.

Na minha Fat, que instalei os pullback de 4" (mas o guidão é de 1 polegada) não senti essa necessidade da troca na época, mas agora o conjunto está ficando frouxo (quase cinco anos depois da troca) e estou considerando que isso se deve à chegada do fim da vida útil dessas buchas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 04:14 #14 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Instalação Hypercharger
Caro Wolf,


Não foi preciso trocar os cabos e todas as peças são originais, inclusive as buchas.


O pullback é bem mais leve que o conjunto original ( que pesa 3 kgs...)


Vamos ver agora como é que se comporta, em termos de conforto ficou muito bom.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2010 17:25 #15 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Instalação Hypercharger
achei que ia acontecer isso. Quando instalamos os de 6" achei que era uma solução com o mesmo efeito da instalação do mini-ape.

Os de 4" me parecem uma solução mais válida.

Agora é colocar a criança na estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.258 segundos