Nove meses sem moto!

08 Set 2009 13:05 #1 por muriloperalta
Pessoal, tô voltando ao forum com o mesmo problema: minha 883R 2008 não pega de jeito nenhum. Código P0374 (sensor do virabrequim). Comprei um sensor novo, mas não resolveu. Achei uma 883 igual à minha aquí em São Luís, e fiz um teste com ela: coloquei a central eletrônica da minha moto na outra moto e ela não pegou. Coloquei de volta a original e ela pegou normalmente. Não tive coragem de fazer o inverso (colocar a central da outra moto na minha!).
Desistí.
Paguei 700,00 e enviei a moto para a HD Bandeirantes.
Me ligaram hoje pedindo autorização para abrirem o motor, pois a moto tá sem compressão!!!!!!!!!
E agora, o que faço?
A moto tem apenas 4.000km, nunca teve nenhum evento estranho, ou barulho no motor, etc.
Ela simplesmente não quís mais pegar quando retornei de férias (aprox. 20 dias).
Quando a moto parou de funcionar, estava na garantia.
Agora, dizem que vou perder a garantia se abrirem o motor.
Obrigado por qualquer ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 13:30 #2 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Nove meses sem moto!
" ... HD Bandeirantes ... Me ligaram hoje pedindo autorização para abrirem o motor ... Agora, dizem que vou perder a garantia se abrirem o motor..."


Opa como um revendedor pode cancelar a garantia se eles são os autorizados ?


Estóriazinha mais mal contada !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 14:51 #3 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Nove meses sem moto!
Como você está a 9 meses sem moto se você voltou de férias
a 20 dias?

A NF da moto tem qual data de emissão? Ou ela está na
garantia ou não está.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 18:55 #4 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico Nove meses sem moto!
Claudinei, desculpe a confusão!
A moto ficou parada durante minhas férias, de dez/2008 a jan/2009 (aprox. 20 dias de férias).
No retorno das férias (jan/2009) a moto não quís pegar.
Notifiquei a HD do Rio de Janeiro em jan/2009 por email.
A nota fiscal é de fev/2007.
Desde jan/2009 estou sem moto, portanto há quase 9 meses.
Em tempo: a moto é 2007, não é 2008!!!
Se vale a data da notificação, ela estava com 23 meses quando apresentou o problema.
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 16:11 #5 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Nove meses sem moto!
Murilo, isso tá errado.

Como uma autorizada (que está autorizado a...) pode realizar um serviço no seu produto que tire-o da garantia estando no prazo da garantia?!?!

Cara, isso é um absurdo!

Duas coisas:

1ª - Não tenho certeza, mas acho que existe uma lei no código de defesa do consumidor que dá um período máximo para que as empresas resolvam determinado problema. Se realmente existir acredito que seja bem menor do que 9 meses. Vale pesquisar.

2ª - Se puder tire a moto desse lixo que é a Izzo e faça o serviço por conta. O resultado final vc sabe que será muito melhor. Paralelamente enfie um processo do tamanho do mundo nesses caras (alegando omissão de serviço qdo da garantia, talvez, ou coisa que o valia) e seja feliz com sua motoca.

E tanta gente querendo trabalhar direito e uma empresa operando assim aqui. Vergonha!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 20:34 #6 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico Nove meses sem moto!
Pessoal, obrigado pelo retorno.
Vou ter que aguardar um pouco a posição da HD Bandeirantes antes de retirá-la de lá. Estou em São Luís-MA e tudo é mais difícil daquí, que é muito longe. Vou precisar da ajuda de alguém em SP para me ajudar! Para não sermos tendenciosos com a IZZO, esclareço que nestes quase nove meses, ela ficou aquí em São Luís, parada, eu tentando resolver o problema, sem conseguir, e sem o apoio, mesmo que remoto, da HD. Tentei vários emails e não tive apoio. Enviei a moto para a HD Bandeirantes somente no início de agosto, quando desistí de tentar resolver sem enviar a moto.
Voltando ao problema da moto, gostaria de saber se é possível uma moto sem nenhum evento mecânico, barulho, o que for, ficar sem compressão. Isso é possível?
A moto parou a última vez DESLIGANDO A CHAVE, não foi por problema algum. 20 dias depois ela não pegou mais!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 17:32 #7 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Nove meses sem moto!
Murilo,

Mostrei seu caso, como descrito a um mecânico aqui da minha região!

O n° de erro que descreve é um erro de sincronia da injeção e que provavelmente esta relacionado o sensor do virabrequim!

A troca de peças entre motos não deu certou ou deu certo apenas em partes pq o erro fica gravado na ECM da moto!

O estranho foi não ter ficado código de erro na moto do seu colega quando vcs trocaram as peças de uma na outra!

Quanto a questão da descompressão, a mesma só ocorreria por uma falha mecânica - como por exemplo uma quebra de anéis ou então desalinhamento dos mesmos - e não eletro-eltetrônica!

Sobre a garantia o que posso te falar é que se esta vigente, o que os caras vão fazer na moto e quanto isso vai custar é problema deles e da fábrica, que é quem reembolsa a concessionária nos casos de uso da garania, ou seja, pro "grupo" não importa quanto vai custar o conserto, pois quem vai bancar o custo é a H-D USA através do devido reembolso à concessionária mediante envio do laudo técnico acusando o defeito e a peça defeituosa!

Acho que é aí que começa a dificuldade!

Comprovar a necessidade de abertura do motor para depois a fábrica reembolsar a concessionária!

Mas daí são questões que já foram incansavelmente debatidas aqui no fórum e ninguém até agora conseguiu descobrir o segredo do universo do "grupo"!

Se precisar de uma indicação de mecâncico aqui no Sul, me mande um PM!

Tenho um de confiança!

Sei que são mais 400KM, mas pra quem já está com a moto em SP, mais 400KM é um passeio!

Brax!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 19:30 #8 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico Nove meses sem moto!
Valeu!
Esclarecendo: já troquei o sensor do virabrequim e a moto não funcionou (comprei na Zanotti, nos EUA), ou seja não é o sensor.
Quando coloquei minha ECM na outra moto, ela não pegou e acusou o mesmo código P0374.
"Limpei" a memória do autodiagnóstico e destroquei a ECM na outra moto e ela voltou a funcionar.
Hoje minha moto não tem mais garantia, mas quando enviei o email para a HD do Rio de Janeiro, em 06/jan/2009, informando sobre o problema, ela ainda estava na garantia.
Se não tiver jeito, vou pedir ajuda a vocês para indicar um bom mecânico em SP, antes de botar ela para rodar mais pro Sul.
Obrigado, Brax.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 17:08 #9 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Nove meses sem moto!
Murilo conselho de amigo retire sua moto da HD, já que vai gastar faça com quem entende. Eu gosto muito do trabalho da American-Garage de Campinas até hoje foram os melhores caras que mexeram na minha moto (Dyna e 883) e olha que está na garantia e cago e ando para a HD, tem o Chrys também em sampa mas esta sempre muito ocupado, se desejar posso lhe ajudar, converso com o dono da American-Garage e vou com ele buscar sua moto e levar a Campinas.


Não tome atitudes no desespero, sei bem como é este lance da distância pois já passei por isso. Conte comigo aqui e Sampa.


Abraço.


Sávio "Cupim"


Se quiser me liga: 11-8187-4073 (sábado passo o dia na trilha)


Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 17:10 #10 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Nove meses sem moto!
Outra coisa, minha Dyna passou uns 45 dias com uns problemas esquisitos até descobrimos que era o regulador de voltagem. Essas porcarias eletrônicas são bem f*d*s de descobrir.


Sávio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2009 17:16 #11 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico Nove meses sem moto!
Sávio, valeu!
Ainda tenho esperança que seja apenas a ECM e eles troquem em garantia. Caso contrário vou aceitar sua ajuda. Vamos levá-la onde você achar melhor.
Pedí ontem ao mecânico Júnior da HD que faça o mesmo teste que fiz aquí em São Luís: pegar minha ECM e testar em outra 883 injetada que esteja normal. Aquí a outra moto não funcionou, po isso minha grande suspeita que seja a ECM.
Valeu mesmo! Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 16:20 #12 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Nove meses sem moto!
Murilo,

Essa simples "troca" de ECM que quer fazer não vai funcionar!

Há alguns meses atrás minha ECM simplesmente "morreu"!

Depois de muita luta descobrimos que só podia ser a ECM, uma vez que pegando uma ECM de outra motocicleta a mesma só gerava faísca na 1ª partida, o que com a minha ECM não acontecia em nenhuma hipótese!

Ocorre que para uma nova ECM funcionar na sua moto, você precisará do DIGITAL TECHNICIAN, aparelho esse que só as concessionárias da H-D possuem!

Com o DT, o mesmo fará um SCAN da sua moto e no momento oportuno irá solicitar que você coloque a outra ECM e digite o PN da mesma!

Aí sim a nova ECM irá funcionar!

O máximo que conseguirás fazendo a troca de sensores e ECM de uma moto para outra é gravar códigos de erros em ambas as motocicletas!

Segundo o mecânico do "Grupo" - fui obrigado a levar lá por causa da troca da ECM - tal ocorrência tem sido muito frequente, principalmente em motos novas!

Aos fãs de "carbura", não achem que estão livres desse "enrosco", pois as carburadas também possuem ignição e ECM (ou CDI, como quiserem...)!

Brax a todos!
Brax a todos!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.116 segundos