É possível pintar motor sem desmontá-lo??

07 Jul 2009 20:38 #1 por Vander
Pessoal,


Por causa de uma cisma minha com motores prateados em motos Softail ou Dynas (acho os pretos mais bonitos), pergunto:


É possível fazer uma pintura preta de qualidade num motor originalmente prata (como da Heritage Custom, por exemplo), somente protegendo as partes que não queremos pintar, sem desmontar o motor do quadro? Parafusos, aletas do motor e tampas cromadas ou polidas seriam protegidos da pintura.


E logicamente algumas peças menores devem ser desmontadas para dar acesso a alguns pontos do motor durante a pintura, mas será que ficaria bom? E ainda poderia-se instalar tampas cromadas, para ficar como o motor de uma Fat Boy, por exemplo.


Perguntei isso numa oficina de customização e o dono me explicou muito atenciosamente que é possível fazer um bom trabalho desta forma, mas gostaria de saber se alguém já fez isso e como ficou.


Valeu!

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 06:43 #2 por VALEIXO-MARCEL
Vnader,

Não conheço o mecânico que te falou isso!

Porém as motos que vi o pessoal "jogar" tinta em cima, ficou um nojo!

Acho estranho o sujeito te dizer isso, pois perto do que em tese ele teria que fazer para isolar parafusos e demais partes que não receberiam tinta, dará mais mão de obra do que sacar o motor do quadro e fazer direito!

E para fazer direito o negócio era "abrir" o motor e pintar cada "metade" de uma vez (tampas laterais, tampa do cabeçote, cilindros e o prórpio bloco em si)!

Acho meio "McGiver" o que o mecâncio te falou!

Enfim....

O sujeito pode ter desenvolvido uma nova técnica enão sabemos, certo?

Pois como disse anteriormente não o conheço!

Apenas os serviços que sei que foram feitos assim ficaram uma "coisa"!

Eu não faria!

Se for pra pintar (também não gosto dos motores cinzas, por isso comprei uma Night!) faria o "negócio" direito para fazer uma vez só!

Veja aí!

Brax!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 19:37 #3 por Barbeiro
concordo com o valeixo, vai ficar um serviço de pessima qualidade se nao desmontar


já que é pra fazer faça de uma vez só, ou seja desmonte, assim vc nao vai ter dor de cabeça depois, e nao vai se arrepender.


o mexanico ai nao vai conseguir pintar todas as partes corretamente e realmente empapelar tudo oque precisa ia dar muito mais trabalho q desmontar


abraços

Americo Brasiliense - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 15:39 #4 por Vander
Obrigado, Valeixo e Barbeiro.


Eu já imaginava realmente todas estas dificldadesque vcs falaram. Como a pessoa da oficina de customização com quem falei se mostrou atenciosa e parecia saber o que falava (pelo menos ele tinha experiência em outras customizações, mas talvez sobre a pintura do motor ele estivesse somente divagando).


De qualquer forma queria ter o parecer de outras pessoas. Vocês já ajudaram a me abrir os olhos pra realidade.


Penso em comprar uma Heritage Custom no ano que vem e sempre fico cismado com a cor prata do motor, se eu poderia melhorar alguma coisa nele em termos estéticos.


Vejo 2 opções: Ou eu desencano com a cor e com tempo vou colocando tampas cromadas pra mudar o visual, ou parto pra uma outra softail de mesmo estilo, tipo a Heritage Classic ou a Deluxe. Não gostaria muito de ir pra 2ª opção pela diferença de preço entre as motos e porque gosto do estilo da Heritage Custom (e não dos acessórios que já vem na Classic), mas pelo menos não encanaria mais com isso.


De qualquer modo, obrigado pela ajuda!

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 17:50 #5 por Barbeiro
onde puder ajudar estou ai vander


abraços

Americo Brasiliense - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 00:48 #6 por Emerson Merighi
pintar sem desmontar...Vixe Maria crê em Deus Pai!


que dah pra pintar dah...mas fica podre! ninguem consegue igualar uma pintura nessa situacao...a quantidade de tinta fica desigual porque existem lugares praticamente inacessiveis...sem falar que vc pode facilmente pintar outras partes da moto que vc nao quer!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 05:28 #7 por FeMalanconi
Eu já ví uma Heritage branca com o motor pintado de preto e ficou bacana. O mais certo é esperar uma revisão e desmontar tudo, já faz a revisão, pinta o motor e volta tudo em ordem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 06:05 #8 por Jota Nunes
A questão é bem simples:


Dá pra pintar sem desmontar? SIM


Fica tão bom quanto se fosse demontado? NÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2009 19:46 #9 por Vander
Pessoal, obrigado pelas opiniões e dicas!

Valeu!!!


Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 12:25 #10 por Breno M. Michel
Esquece, já vi fazer isso fica com cara de gambiarra.

A tinta que tem no original preto não é só uma pintura, são várias camadas de tinta despositada.

Tinha uma FX que cromei as tampas, vi todo o processo de decapagem da tinta cinza e descobri uma coisa, no processo de fundição das tampas, as tampas melhores ganham cromo, as não melhores com alguma porosidade, ganham tinta cinza ou preta (Night Train).

As minhas cromadas ficaram meia-boca também, pois as tampas não eram o bicho.

Minha conclusão: ao invés de gastar dinheiro com este tipo de customização, compra uma outra Harley com motor preto.

EG Classic 2008

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2009 19:13 #11 por Vander
Obrigado Breno... estava chegando nesta conclusão mesmo.

Simpatizo muito com a Heritage Custom, mas tem esse lance da cor do motor, que eu tenho medo de ficar encanado depois. Quando vejo uma HD de motor preto, tampas cromadas, etc, acho uma diferença tremenda em relação ao motor prata.

Outra solução é optar pela Heritage mesmo, e aos poucos vou colocando tampas cromadas, que acho que ajudam bastante. Mas percebo que todo este "planejamento" é só pra cobrir o motor prata.

Engraçado que em algumas motos a pintura prata fica boa, como na Shadow 750. Não acho que nela o motor prata fique desfalcado em relação à moto.

Ainda tenho algum tempo pra me decidir. Só pretendo comprar um HD no início do ano que vem. Até lá eu posso até desencanar da pintura prata e pegar uma Heritage mesmo, já que eu gosto bastante do estilo da moto. Vamos ver até lá...
Abraço.

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2009 11:45 #12 por EdsonHarley
Claro que é possível pintar o motor sem desmontar, a primeira camada a gente faz com spray...os retoques finais faz um com um pincel ...fica o "ó do borogodó"...EdsonHarley40025,614837963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2009 18:33 #13 por Jota Nunes

EdsonHarley escreveu: Claro que é possível pintar o motor sem desmontar, a primeira camada a gente faz com spray...os retoques finais faz um com um pincel ...fica o "ó do borogodó"...



Conselho "mui amigo" !!!


E, se não ficar bom e precisar de uns retoques mais precisos, dá pra fazer com esmalte de unha !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.122 segundos