Primeiro foi o escape, depois que instalei o Big Radius da V&H minha moto não passava dos 160 kms/hora, hoje instalei um HyperCharger, agora a moto rala para chegar aos 140 kms/hora. Ou seja, vou ter que morrer num PowerComander da vida, não dá para fugir.
Que sirva de aviso mudou o escape? Tem que mudar o filtro, mudou o filtro? Tem que mexer na injeção.
Cupim,
Apesar da minha moto não ser uma Harley, fiquei com uma dúvida em relação ao seu comentário.
Mudei a ponteira da minha CB1300 e a moto aumentou a potência(aferida em dinamometro) de 115,6hp para 120,4hp.
Você diz que sua moto ao trocar o escape perdeu velocidade final e que será necessário mexer na injeção. Achei isso estranho.
Desculpa "invadir" o tópico de vocês, mas poderia me explicar o pq de tudo isso?
Pois geralmente a injeção eletronica é "inteligente" e não é necessario remapear a mesma. Enfim, é isso.
De qq forma, um powercommander ajuda sim.
Abraços e sucesso!!
Jal. Blz? Sou de Brasília mas moro em Sampa. Conhece a turma aí de Brasília? Joaozinho, Poyart, Gangone?
Pois é meu depois de trocar o escape percebi que a moto acima dos 130/140 perdia um pouco de potência, o que seria normal pois a saída dos gases aumentou mas não aumentou a entrada, após instalar o filtro esportivo a situação piorou um pouco, a moto ganhou muita força em baixa mas em alta perdeu. Achoque são concepções de motores diferentes e o sistema de injeção também talvez por isso a diferença.
Me intrometendo na questão de vcs dois aí, a resposta que obtive há um tempo atrás, pois minha duvida foi a mesma do JAL1300, me foi esclarecido que as H-D'S possuem sistema de injeção CLOSED-LOOP e não OPEN-LOOP como a maioria das motos!
Daí entre outros fatores a piora da performance das H-D'S qdo dá abertura de seu escape e de seu filtro de ar!
O sistema de injeção utilizado nas H-D'S não faz o trabalho sozinho!!!
Mas os entendidos daqui insitem em dizer que ainda assim o sistema da H-D é mais moderno??? Vai saber...
Acho que é uma forma de valorizar o mercado de peças pós-venda, que nos EUA é tão concorrido e fazer o sjeito ter o gosto de "consertar" a mexida que eu errado!!!
Esqueçem os ianques que lá essas peçinhas que tornam a injeção OPEN-LOOP, custam qdo muito, U$ 300!!!