Injeção - Filtro - Escape

28 Out 2008 16:15 #1 por Cupim
E aí pessoal. Blz?

Primeiro foi o escape, depois que instalei o Big Radius da V&H minha moto não passava dos 160 kms/hora, hoje instalei um HyperCharger, agora a moto rala para chegar aos 140 kms/hora. Ou seja, vou ter que morrer num PowerComander da vida, não dá para fugir.

Que sirva de aviso mudou o escape? Tem que mudar o filtro, mudou o filtro? Tem que mexer na injeção.

Que saudade dos velhos carburadores...

Fui!

Sávio "Cupim"


Dyna SG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 10:29 #2 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Injeção - Filtro - Escape
É Sávio...

Já havia criado um tópico específico a esse respeito!!!

Mexeu em al,go, tem de mexer em todo o resto!!!

PowerComander é bom, mas é uma das opções mais caras e os concorrentes fazem a mesma coisa ou até mais que ele!!!

Veja o COBRA OU DFO!!!

São de regulagens mais fáceis e sempre foram mais em conta!!!

Possuo um COBRA e o negócio é o bicho mesmo!!!

www.fi2000r.com/page.php?section=28

Comprei o meu pelo EBAY!!!

Brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 17:05 #3 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Injeção - Filtro - Escape
Legal meu. quanto pagou? Foi fácil a instalação? VOcê tem idéia do ganho em HPs?


Valeu!


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 07:50 #4 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Injeção - Filtro - Escape
Cupim,
Apesar da minha moto não ser uma Harley, fiquei com uma dúvida em relação ao seu comentário.
Mudei a ponteira da minha CB1300 e a moto aumentou a potência(aferida em dinamometro) de 115,6hp para 120,4hp.
Você diz que sua moto ao trocar o escape perdeu velocidade final e que será necessário mexer na injeção. Achei isso estranho.
Desculpa "invadir" o tópico de vocês, mas poderia me explicar o pq de tudo isso?
Pois geralmente a injeção eletronica é "inteligente" e não é necessario remapear a mesma. Enfim, é isso.
De qq forma, um powercommander ajuda sim.
Abraços e sucesso!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 08:52 #5 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Injeção - Filtro - Escape
Jal. Blz? Sou de Brasília mas moro em Sampa. Conhece a turma aí de Brasília? Joaozinho, Poyart, Gangone?


Pois é meu depois de trocar o escape percebi que a moto acima dos 130/140 perdia um pouco de potência, o que seria normal pois a saída dos gases aumentou mas não aumentou a entrada, após instalar o filtro esportivo a situação piorou um pouco, a moto ganhou muita força em baixa mas em alta perdeu. Achoque são concepções de motores diferentes e o sistema de injeção também talvez por isso a diferença.


Grande Abraço.


Sávio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 14:15 #6 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Injeção - Filtro - Escape
Bem...

Me intrometendo na questão de vcs dois aí, a resposta que obtive há um tempo atrás, pois minha duvida foi a mesma do JAL1300, me foi esclarecido que as H-D'S possuem sistema de injeção CLOSED-LOOP e não OPEN-LOOP como a maioria das motos!

Daí entre outros fatores a piora da performance das H-D'S qdo dá abertura de seu escape e de seu filtro de ar!

O sistema de injeção utilizado nas H-D'S não faz o trabalho sozinho!!!

Mas os entendidos daqui insitem em dizer que ainda assim o sistema da H-D é mais moderno??? Vai saber...

Acho que é uma forma de valorizar o mercado de peças pós-venda, que nos EUA é tão concorrido e fazer o sjeito ter o gosto de "consertar" a mexida que eu errado!!!

Esqueçem os ianques que lá essas peçinhas que tornam a injeção OPEN-LOOP, custam qdo muito, U$ 300!!!

Enfim...

Coisa de americano!!!

Brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2008 20:39 #7 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Injeção - Filtro - Escape
Valeu pessoal, obrigado pelas explicações... eu desconhecia essa característica das Harleys.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 04:52 #8 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Injeção - Filtro - Escape
Boa explicação também não sabia desses detalhes.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos