Ajuda para compra de uma HD

25 Ago 2008 21:29 #1 por jsmello
Oi Pessoal, gostaria de comprar minha primeira HD, que e um sonho que tenho desde pequeno, vou fazer 50 anos no ano que vem e pretendo me dar de presente uma HD.
Venho juntando dindin a 02 anos e acalentando esse sonho. Qualquer esclarecimento as minhas duvidas serao muito bem vindas, pois tenho 1,69 com 67 Kg. A moto sera para uso esporatico, pois tenho carro. Mas pretendo 02 vezes ao mes fazer viagens curtas de 600km (ida e volta), com ela.
Na realidade vou depender de suas sugestoes para minhas escolha.
Espero em breve fazer parte deste time de voces!

Estou entre:
Dyna Super Glide Custom (FXDC) R$ 39.900,00
Dyna Fat Bob (FXDF) R$ 44.900,00
Softail Fat Boy (FLSTF). R$ 58.900,00

1- Dyna Super Glide Custom (FXDC)

GOSTEI - e uma moto toda cromada, nao e muito pesada.

DUVIDAS - ouvi dizer que tem “shimmy” (vibração no guidão) da em altas velocidades acima de 140km/h. Como disse o membro vander: "me preocupa comprar uma moto já imaginando que vou ter que instalar um kit para minimizar um problema". O guidon é estreito.

2- Dyna Fat Bob (FXDF)

GOSTEI - os farois duplos, bem desenhada
DUVIDAS - o motor e partes, nao e cromado, o guidon e reto (tira a caracteristica classica das HD), nao sei se e pesada para mim, ainda nao esta a venda no Brasil.

2- Softail Fat Boy (FLSTF)

GOSTEI - E uma mistura da Dyna Custom com Dyna Fat Boy.
DUVIDAS - Nao e uma moto muito pesada para mim? se cair nao posso perder a perna ou o pe? Em relacao a custo x beneficio, vale a pena o investimento nessa moto ou seja a Dyna Glide da para economizar R$ 20.000,00.

3- O que voces acham da 883R em relacao a essas acima?

Bem pessoal essas sao as minhas duvidas e incertezas, obrigado a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 06:43 #2 por aranha
Respondido por aranha no tópico Ajuda para compra de uma HD
Caro jsmello,

Eu tenho uma 883R desde junho. Simplesmente adoro o brinquedo que já se transformou no meu meio de transporte para o dia-a-dia. Aliás, na minha opinião, a 883 é a moto da HD mais indicada para quem quer rodar no dia-a-dia do trânsito urbano (passa com relativa tranquilidade nos corredores). Fora que, esteticamente, acho uma das motos mais bonitas da HD.

Mas se você tem tempo (din-din) e pretende usar a moto mais para viagens de até 600km contando ida e volta, e menos para o dia-a-dia, tenho a impressão que as Softeail devem ser imbatíveis. Eu iria de Softail. Mas confesso que nunca pilotei nenhuma HD a não ser a minha 883...

Enfim, jsmello, caso você tenha interesse em trocar mais informações sobre HD's em geral, dê
um pulo lá no fórum dos Biduzidos. Digite biduzidos.com.br e depois
clique no "fórum", cadastre-se e discuta com o pessoal que tem ou
simplesmente curte HD (tudo sem fanatismo religioso...). Os biduzidos,
aliás, nasceram aqui no motonline mas acabaram criando sua casa própria. Dá uma conferida lá... Certamente encontrará um bando de loucos que adora motos e tem mais conhecimento de causa do que eu.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 13:10 #3 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Ajuda para compra de uma HD
Caro jsmello:

Particularmente não gosto das Dyna!

Pra mim parecem Softails de tamanho com peças de 883!!!

Acho estranhas!!!

Se vc é pequeno como cita acima, vá de 883 (a R laranja é na minha opinião a moto mais bonita da HD junto com a Nightster...)!!!

Não aceito nem a pau a o argumento que H-D'S são feitas pra se andar acima de 150 KM/H!!!

Que andam eu sei, mas definitivamente não é essa a idéia do brinquedo!!!

Se for a sua, parta pra outro tipo de motocicleta!!!

Qto as suas viagens, a distância até importa, mas opino q mais importante ainda é o tipo e a qualidade da estrada!!!

H-d's não foram feitas para estradas sinuosas em excesso!!!

Sei q vão dizer q tem gente q faz 200Km de estrada na serra do mar em 45 min!!!

Mas como disse, essa não é a idéia do brinquedo!!!

Softails de uma forma geral são pesadas pacas!!!

Dependendo do modelo de Softail, ela é um pouco mais leve q outra, porém dependendo do guidom a sensação é q ela pode ser mais pesada do que realmente é (por exemplo minha Night com guidom original Drag Bar)!!!

Sinceramente?

Se fosse vc ou ia de Dyna Fat Bob (pela exclusividade) ou ia de 883 R pra experimentar a brincadeira!!!

Preferências a parte, essa é "apenas" a minha opinião!!!

Brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 18:13 #4 por Golias
Respondido por Golias no tópico Ajuda para compra de uma HD
Caro jsmello,

Tenho uma Softail FX 2005, está com quase 40.000km, ando todos os dias, pego corredor na boa, viajo sempre que posso com meus amigos e o pessoal do H.O.G.
Gosto muito da minha HD, este modelo seria uma boa opção, mas o grupo IZZO não está trazendo mais este modelo assim como o modelo Night Train.
Pretendo em 2009 trocar minha HD com muita dor no coração por um modelo Softail Deluxe (zerinha), gosto muito dos modelos classicos, alias tenho a mesma idade que você.
Sugiro que procure uma revenda HD e faça test-drive nos modelos que mais lhe agradam.
Se realmente voce quer comprar uma HD, não se preocupe com o peso, pois elas são pesadas,mas veja por outro angulo, não é voce quem vai carrega-la, mas sim ela.
Eu não recomendo um modelo 883, brevemente irá troca-la, já com um modelo de 1600 será diferente.
Outro modelo HD que está com excelente preço, em analisando o custo x beneficio, é o modelo Road King Classic 2008, ela vem com: (freios duplo da frente sendo da marca Brembo e com ABS, Pilot Automatico, tanque de 23 litros, acelerador eletronico sem cabos, suspensão traseira a ar e regulavél) bem completa.
Faça o test-drive, procure saber dos detalhes com proprietários de HD, tenha paciencia, tenho certeza que na hora voce fará a melhor escolha.

Grande abraço,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 18:16 #5 por Golias
Respondido por Golias no tópico Ajuda para compra de uma HD

Golias escreveu: Caro jsmello,

Tenho uma Softail FX 2005, está com quase 40.000km, ando todos os dias, pego corredor na boa, viajo sempre que posso com meus amigos e o pessoal do H.O.G.
Gosto muito da minha HD, este modelo seria uma boa opção, mas o grupo IZZO não está trazendo mais este modelo assim como o modelo Night Train.
Pretendo em 2009 trocar minha HD com muita dor no coração por um modelo Softail Deluxe (zerinha), gosto muito dos modelos classicos, alias tenho a mesma idade que você.
Sugiro que procure uma revenda HD e faça test-drive nos modelos que mais lhe agradam.
Se realmente voce quer comprar uma HD, não se preocupe com o peso, pois elas são pesadas,mas veja por outro angulo, não é voce quem vai carrega-la, mas sim ela.
Eu não recomendo um modelo 883, brevemente irá troca-la, já com um modelo de 1600 será diferente.
Outro modelo HD que está com excelente preço, e analisando o custo x beneficio, é o modelo Road King Classic 2008, ela vem com: (freios duplo da frente sendo da marca Brembo e com ABS, Pilot Automatico, tanque de 23 litros, acelerador eletronico sem cabos, suspensão traseira a ar e regulavél) bem completa.
Faça o test-drive, procure saber dos detalhes com proprietários de HD, tenha paciencia, tenho certeza que na hora voce fará a melhor escolha.

Grande abraço,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 22:18 #6 por jsmello
Respondido por jsmello no tópico Ajuda para compra de uma HD
Ola Galera, ja me sinto parte da turma !

O que voces acham da FAT BOY "usada" ?

1- Ja vem customizada
2- Pouca rodada (lembra aquele ditado : "panela velha e que faz comida boa". e brincadeira hein).
3- Ja passou pelas revisoes
4- To fugindo da Izzo. (parece que essa e a melhor ne pessoal?).

Ja tive motos, que foram: XT 600 Tenere, CB400, CB450. Tomei um baita susto caindo na estrada com rompimento completo de tendao direito quando o pneu trazeiro estorou a 140km na Dutra. Sabe aqueles segundos que passam um filme da sua vida. Se saisse vivo jurei nunca mais subir numa moto. Isso foi em 1989.
A dois anos estava Nos EUA quando entrei numa loja da Harley Davidson, sempre gostei dessa moto, mas sempre achava muito cara para mim. Fiquei na loja desde a parte da manha ate fechar. Sai de la convencido de 02 coisas:
1- Ja tinha cumprido minha promessa e o meu castido com deus em nao mais subir numa moto. Po fiquei 16 anos de castigo. Substitui por outra promessa, nao vou dirigir mais do que 140km, ontem ja mudei de novo, nao vou dirigir mas do que 120km (refiro-me as dynas).
2- Vou comprar uma Harley Davidson, nem que seja a ultima coisa que vou fazer. Esta decisao na epoca me custou 02 semanas sem sexo com a "patroa". mas com jeitinho consegui "domar" a fera. Entao pensei: Se domei essa "fera" vou domar uma HD.!
Antigamente viajava para o exterior, para tirar fotos de esculturas lugares, agora minha curticao e visitar as Lojas HD, saber das novidades etc. Ja comprei camisa, bone, chaveiro e ate cueca, agora so falta a HD.
Mas nao encontro no Rio HD usada FAT BOY, em bom estado de kilometragem. Em Sao Paulo existem mais.
Mesmo que tenha que viajar do Rio para Sao Paulo para trazer a HD farei, so basta encontrar uma legal.
As dicas de voces estam sendo de grande importancia, mesmo porque conhecendo motos, nao tenho experiencia como voces em HD.

Em relacao a FAT BOB, que e uma mistura da Fat Boy com Night Train, pelo que ja conversei numa concessionaria em Londres e EUA o valor correto da comercializacao da FAT BOB no Brasil pela Izzo e R$50.678,79 entao deve ser arrendodado para 52 mil ou 53 no maximo a partir de Abril de 2009.

Esqueci = So uma coisinha, qual e a melhor FAT BOY "usada", carburada ou injecao eletronica? o ronco e o mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 06:23 #7 por bmaiabhe
Respondido por bmaiabhe no tópico Ajuda para compra de uma HD
jsmello, acho que você merece uma zero km.....

As Softails na minha opinião, são as harleys mais dóceis além de serem as mais confortáveis. Tem centro de massa baixo (você não sente o peso da moto), motor balanceado e fixo ao quadro (vibra pouco e oferece melhor rigidez torcional) e posição de pilotar natural e confortável.

A Sportster só recomendo pra cara novinho e com espírito aventureiro. Daqueles que não reclamam de nada porque a suspensão traseira é extremamente desconfortável em nossos pisos e o banco também. Tem solução mas você vai gastar um extra$$ para trocar, etc.

Já a Dyna tem suspensões melhores, banco mais largo e oferece mais conforto. A pedaleira centralizada deve ser o ideal para uma pessoa de 1,70 m (Sportster e Dyna). Eu tenho 1,82 e me incomodo um pouco com o pedal central da 883R mas não quero abrir mão do controle que ele me proporciona. De qualquer maneira, as plataformas das Softails não ficam muito avançadas. Acho uma delícia.

Dê uma olhada na Softail Heritage Custom (R$ 46.500,00 +ou- COM FRETE) que eu penso em comprar como minha próxima Harley. É uma moto sem frescura. Oferece todos os benefícios das Softais mas sem perfumarias. Não é moto pra chamar atenção e impressionar os outros pelos detalhes de acabamento como a FAT ou Deluxe por exemplo. É uma moto feita para o piloto.

Outra coisa, se você não quer passar de 120, tem, na minha opinião, mais um motivo para ir de Softail. Quando ando na minha 883R, a posição de pilotagem (pedaleiras, guidon, banco), as respostas rápidas do motor Evolution e a própria tradição da moto, e sua falta de conforto, sim, sua falta de conforto, me fazem andar de forma mais apimentada geralmente. A 883 não te convida a passear sempre, mas sim a acelerar e a se divertir. Essa é minha experiência.

Já quando ando em uma Deluxe 08 de um amigo, é difícil eu passar de 80!! A moto é tão estável em retas, e oferece uma posição tão natural e confortável, além do motorzão que trabalha ronronando em baixas rpm, que eu sinto que se eu acelerar estraga entende!?? O vento vai impedir que eu escute o motor, as condições da pista vão estragar meu conforto, as dimensões da moto fazem com que eu ocupe o espaço de um carro nas vias e não saia costurando, e as pessoas pelas quais eu passo não vão ver meu sorriso de satisfação estampado no rosto (capacete aberto).

Vai numa concessionária e faz o "ass" drive nas diversas motos. Senta nelas e sinta a posição e porte das belezuras. Mas eu ainda acho que a Softail é melhor.

Se for de Dyna, a diferença da Dyna FAT BOB pra Dyna Super Glide é acabamento. É a mesma moto só que pela suas contas, uma custa R$ 15.000,00 a mais (FAT BOB > Super Glide). E o guidon da FAT BOB é estiloso mas desconfortável.

Resumindo, se você quer moto para impressionar os outros, vai de FAT BOB ou FAT BOY. Se você quer moto para impressionar você pela moto que é e pelo custo-benefício, vai de Super Glide ou Heritage Custom. Com o tempo também você vai comprando peças e acessórios quando sobrar um dinheiro e vai deixando ela mais a seu gosto. É mais divertido assim e seu bolso agradece.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 10:37 #8 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Ajuda para compra de uma HD
sem por nem tirar o q o bmaiabhe citou!!!

mas se está de repente disposto a gastar 50 mangos, espera um pouco e vai de Fat Bob!!!

vai ser coisa rara na estrada e no trânsito!!!

Brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 18:46 #9 por aranha
Respondido por aranha no tópico Ajuda para compra de uma HD

Golias escreveu: Eu não recomendo um modelo 883, brevemente irá troca-la, já com um modelo de 1600 será diferente.

Grande abraço,


Golias,

Com todo respeito às suas preferências o opiniões, a forma como você se refere à 883 parece até uma verdade incontestável. Eu, sinceramente, tenho o maior fetiche pela 883R Laranja e, por isso, é a minha moto. Não quero vendê-la nem breve nem 'velhamente'...

É claro que as Deluxe, Fat, Heritage são melhores na estrada. A 883, por sua vez, é melhor na cidade, mas dá conta do recado em viagens de até uns 400km (já viajei esse tanto com garupa sem maiores problemas e com maiores prazeres).

Enfim, digo isso porque já vi segregação de motociclistas em função da moto que o cara tem (que bobagem, né?). E pior: já ouvi um deslegante "você também caiu no conto da 883!?". Como assim, "caiu no conto"? A moto é linda e deliciosa. Enfim, estou satisfeito com o brinquedo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 07:54 #10 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Ajuda para compra de uma HD
Falou bem Aranha...

Gosto pessoal é uma das características do harleyro, afinal quando gostamos de um modelo nós o defenderemos até as últimas conseguências e acho um absurdo este lance dsicriminação seja uma tribo ou outra, afinal de contas somos todos motociclistas e falta de respeito ou educação são imperdoáveis em qualquer situação da vida.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 17:13 #11 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico Ajuda para compra de uma HD
Caro amigo JSMello;
Bem vindo ao grupo !!
Quem realmente gosta de HD pode acreditar já nasceu predestinado a ter uma. Penso assim devido a minha infância, que aos oito anos de idade (hoje tenho 44 anos) conheci uma motocicleta Harley Davidson, era uma Shovel ano 1972 da Polícia Rodoviaria Federal que estava exposta em um evento aqui em minha cidade, inclusive tenho foto na moto, esse dia ficou marcado em minha vida e a partir daí passei a admirar as HDs. E para completar, alguns anos depois, conheci um senhor que havia se mudado próximo de minha casa que possuia duas HD, uma Electra Glide ano 1961 e uma Sportster 1959. Um verdadeiro mestre em Harleys, sabia tudo... inclusive tinha um livro com todos os modelos fabricados na época. Não preciso nem falar né, que aí fiquei mais contaminado ainda...Passaran-se muitos anos e somente agora recentemente (Dezembro 2007) que consegui realizar meu grande sonho, comprei a minha tão sonhada HD (Sportster 883 Custon ano 2006) simplesmente maravilhosa!!!
Desculpe-me pelo tamanho do texto, acho que me empolguei...
Agora a minha opinião e a seguinte, eu compraria uma usada é claro de procedencia, existem muitas HDs novinhas e pouco rodadas, mas falo isso também pelo motivo de optar por uma carburada, e nada de eletronica embarcada, não que eu seja contra a evolução, mas no caso das HDs em especial, acredito que elas (as atuais) com injeção eletronica, freio ABS, acelerador eletronico, piloto automático etc. etc. vão perder a identidade e vão ficar igual a tantas outras. Se for para comprar uma moto com tecnologia atual compraria uma BMW. Bom isso é o meu pensamento.
Quanto aos modelos que tenho certeza que você gostar muito, seria as Softails. Heritage Custon como o colega mencionou, Heritage Softail e de uma olhada também na Sportster 883 Custon, aí siga o seu coração. Mas tenho certeza que qualquer modelo que você escolha vai ser uma ótima compra.
Felicidades!!!

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2008 19:43 #12 por jsmello
Respondido por jsmello no tópico Ajuda para compra de uma HD
Tambem concordo, acho que tem que ser carburada, ate porque o ronco e diferente da com injecao. e to inclinado pela Fat Boy, e uma moto que me fascina, acho que vou ficar mais satisfeito com uma Fat Boy. Mas so posso comprar em Outubro, vou viajar do Rio para SP e comprar ai porque tem mais opcoes.
a Heritage um meu amigo comprou, so ele tem HD na cidade, e agora eu tb (depois que comprar), entao fica sem graca duas motos iguais. Mas to inclinado mesmo e na Fat.
Mas existe a turma que acha que carburada e passado e a atual tecnologia exige uma moto injetada nao importa o modelo. Tem muitos artigos na internet falando sobre isso, e um tema polemico, mas acho que vale o que se gosta. Sou da mesma opiniao sua. Quero mexer, quero fucar, e carburada acho legal.
Agora uma pergunta, por curiosidade, quem tem carburada e quer passar para injetada, fica caro a modificacao? como ela e feita?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 05:35 #13 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico Ajuda para compra de uma HD
JSMello;
Não tenho a minima ideia sobre tal modificação, acredito que até deve ser possível, mas não sei se seria viavel, se funcionaria como a original e o valor da adaptação com todas as peças que seriam necessarias. Ainda penso que nada como o bom, confiavel e velho carburador. Esse é o meu ponto de vista, sempre gostei de eu mesmo fazer a manutenção, e no caso das eletronicas fica mais dificíl já que exige conhecimento do funcionamento e ferramentas especiais. Quanto a sua opção pela Fat Boy é show... é uma senhora moto, você vai adorar já tive o prazer de pilotar uma, olhando para o porte da moto, imagina-se que é muito pesada, não que não seja, todas as Harleys são pesadas, mas quando em movimento nem se percebe é só prazer... Um detalhe importante é ter muito cuidado quando estacionar a moto, sempre procurar local seguro e firme, caso ela tombe dificilmente vai conseguir segurar e isso vale para todos os modelos.
Abraço;

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 11:43 #14 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico Ajuda para compra de uma HD
Caro JSMello:
Opiniões à parte, acho q o custo-benefício de uma carburada só será válido se pretendes investir em customização pesada em sua moto, caso contrário os prós de uma injetada são inumeráveis!!!

Sei do ronco e da lenta da carburada!!!

Mas tbém sei do consumo e da performance da injetada!!!

Sendo as duas "stock", não há o que se comaparar entre injetadas e carburadas!!!

Quanto a confiabilidade, tudo dá problema ou não, dependendo da manutenção!!!

Se a idéia é "mexer mexido", não exite e vá de carburada, caso contrário vá de injetada mesmo, pois se a customização for pouca, se resolve o problema com os DFO's ou POWER COMMANDER's da vida e com o detalhe de serem bem mais baratos que um carburador inteiro que preste, da SS por exemplo!!!

Brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos