a harley costuma dar muitos problemas? quanto que ta custando uma revisão? o problema é que teria que ir até uma capital so para fazer uma revisão ai realmente é complicado.
não posso dizer sobre as HDs mais antigas, mas tenho HD desde 2005, atualmente estou com uma 2008 e nunca tive um problema com a moto, inclusive todos os que conheço de nosso grupo não se queixam...
A revisão varia de moto e km, mas via de regra se forem executadas na Izzo que o pessoal só utiliza durante o periodo de garantia são caras, saindo de 450 a 2000, como eu disse dependendo do modelo e km...
Alguns de nosso grupo decidiram desistir da garantia e partir para outras opções de oficinas com maior confiança e qualidade do serviço...
Dê uma olhada no nosso forum no
www.biduzidos.com.br
que você encontrará mais informações....
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
obrigado wbugno, pois eu estava pensando em pegar uma 883 no final do ano, sou de cascavel parana, vou dar uma olhada antes se tem alguem que entenda de harley aqui.
Abrs.
Então...
Só complementando a informação acima, uma fonte muito segura (de verdade mesmo), que por motivos óbvios não vou falar o nome, me garantiu essa semana que a garantia não tem nada há ver com a IZZO, pois a mesma é feita/paga pela H-D de Milwalkee!
A única coisa que a Harley-USA exige é que as revisões sejam feitas em oficinas "especializadas" - disse especializadas em HD - não necessariamente autorizadas, nem tampouco concessionárias!!!
Achei realmente esquisita a informação, porém, volte e meia tem motos lá para a revisão dos 1000Km e outras de baixa kilometragem ainda dentro do período de garantia!!!
Antes que perguntem do carimbo e da assinatura...
Diz que se a oficina tiver o seu carimbo e o mecânico tiver o curso de mecÂnica da HD e assinar no livrinho, isso já basta para a garantia ser exercida, caso seja necessário!!!
Só estou dizendo aqui o que me contaram! E pessoa essa que não vejo pq inventar nada!!!
Aos realmente interessados na questão que procurem maiores informações a respeito da veracidade dos fatos!!!
Olá para todos!!
Aproveitando o assunto, pergunto: estou pensando em comprar uma V-Rod(para muitos não é uma Harley), mas moro em Brasília e aqui não tem revenda Harley. Não pretendo ir a BH(revenda mais próxima) fazer revisões, será que terei problemas? Alguém indica alguma oficina/mecânico aqui no planalto??
Desde já agradeço!!
Abraços!!
Pô, nada mal uma CB 1300 e uma V-ROD na garagem, hein?
Bacana que esteja com estes planos... sinal de que as coisas vão bem!
Bem, sobre a sua pergunta, aqui no fórum das HDs - ainda que "um pouco" ausente - tem um motonliner daqui de Brasília sim, o Skull, dono da mais bela NT que já vi.
Ele diz que conhece aqui em BSB vários donos de HDs e que estes "racham" a passagem e estadia de um mecânico da IZZO, trazendo-o para cá para fazer a revisão em todas as motos da turma.
Já encontrei com ele várias vezes no Sudoeste aos sábados pela manhã.
Amanhã é 90% garantido que eu estarei por lá também... qualquer coisa apareça para tomarmos um café e colocarmos o papo em dia. Quem sabe, com um pouco de sorte, ele não esteja lá também?
Jal, comprei uma H-D em janeiro passado e, antes disso, pesquisei muito internet. Encontrei muitas pessoas que têm Harley em cidades onde não há autorizada e nenhuma delas desistiu da compra por essa razão.
Até mesmo várias pessoas em SP, principalmente, desistiram de levar as motos para as revisões obrigatórias na Izzo, relatando a quantidade de problemas que surgem lá. Além disso, o relato geral é de que as motos raramente dão problema, de modo que você dificilmente precisaria da garantia.
Em outras palavras, quer você se una ao pessoal que leva o mecânico pra Bsb, quer não, a falta da autorizada aí não deveria ser empecilho para a compra.
Jal,
Eventualmente o pessoal de BH vem para Brasília para fazer as revisões das nossas motos. Antecipadamente eles mandam os orçamentos para nossa prévia autorização. As despesas com hospedagem/passagens dos 02 técnicos são rateadas entre os participantes. As revisões são efetuadas na casa do Junior, num condominio próximo ao Balão da ESAF. Aqui em BSB temos, também, a oficina do Glauber que fica no Núcleo Bandeirante, cuja especialidade é Harley Davidson. O Glauber é um excelente mecanico e muitos proprietários optam em fazer as revisões com ele.
Luiz Vitor
Valeu pessoal, agradeço a força e as informações. Ontem estive com o Diniz na Motoshow(aqui em Brasília), e mesmo que rapidamente, pude trocar idéias com ele sobre a manutenção das Harleys. Ele até montou em uma V-Rod(ficou bem Diniz!!) que estava na loja.
Espero em breve estar "a bordo" de uma.
O problema vai ser convencer a patroa sobre a possibilidade de ter 2 motos na garagem
Jal;
Faz uma surpresa para a patroa.
Compra a moto primeiro, depois conta pra ela ou melhor mostra para ela.
Tenho certeza que ela vai adorar a surpresa!!!
Abraço
de uma forma geral, o custo de manter uma harley é baixo. minha sugestão é fazer as revisões na concessionária enquanto está na garantia, e depois fazer em oficina especializada.
entenda que "revisão" é custo de mão de obra + peças + lubrificantes. essas peças tipicamente é filtro de oleo, ar e mais algumas coisas baratas (nas primeiras revisões).
as manutenções mais caras são as de quilometragem mais avançada, nesse caso recomendo comprar as peças de substituição nos EUA (via correios) e trocar em concessionaria (se estiver ainda em garantia) ou em oficina especializada. filtro de ar/oleo, algumas lampadas (é sempre bom ter de reserva), pastilhas de freio são trocados com mais frequencia do que a correia de transmissão (que é mais cara).
se voce se programar comprando as peças em lotes pequenos, em pouco tempo voce junta "2 anos" de peças sobressalentes a um custo muito baixo. eu já tenho tudo que preciso (manutenção programada) até os 40 mil km exceto o oleo, que pode ser comprado aqui no brasil mesmo.
em termos mecanicos a harley é bastante simples e pouco requer intervenção. em uso normal é barato fazer a manutençao dela.