H-D sobre revisão e manutenção

29 Jul 2008 18:43 #1 por Legionariopr
a harley costuma dar muitos problemas? quanto que ta custando uma revisão? o problema é que teria que ir até uma capital so para fazer uma revisão :( ai realmente é complicado.

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 06:10 #2 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Legionariopr,

não posso dizer sobre as HDs mais antigas, mas tenho HD desde 2005, atualmente estou com uma 2008 e nunca tive um problema com a moto, inclusive todos os que conheço de nosso grupo não se queixam...

A revisão varia de moto e km, mas via de regra se forem executadas na Izzo que o pessoal só utiliza durante o periodo de garantia são caras, saindo de 450 a 2000, como eu disse dependendo do modelo e km...

Alguns de nosso grupo decidiram desistir da garantia e partir para outras opções de oficinas com maior confiança e qualidade do serviço...

Dê uma olhada no nosso forum no www.biduzidos.com.br que você encontrará mais informações....

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 10:10 #3 por Legionariopr
obrigado wbugno, pois eu estava pensando em pegar uma 883 no final do ano, sou de cascavel parana, vou dar uma olhada antes se tem alguem que entenda de harley aqui.
Abrs.

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 10:40 #4 por VALEIXO-MARCEL
Então...
Só complementando a informação acima, uma fonte muito segura (de verdade mesmo), que por motivos óbvios não vou falar o nome, me garantiu essa semana que a garantia não tem nada há ver com a IZZO, pois a mesma é feita/paga pela H-D de Milwalkee!

A única coisa que a Harley-USA exige é que as revisões sejam feitas em oficinas "especializadas" - disse especializadas em HD - não necessariamente autorizadas, nem tampouco concessionárias!!!

Achei realmente esquisita a informação, porém, volte e meia tem motos lá para a revisão dos 1000Km e outras de baixa kilometragem ainda dentro do período de garantia!!!

Antes que perguntem do carimbo e da assinatura...

Diz que se a oficina tiver o seu carimbo e o mecânico tiver o curso de mecÂnica da HD e assinar no livrinho, isso já basta para a garantia ser exercida, caso seja necessário!!!

Só estou dizendo aqui o que me contaram! E pessoa essa que não vejo pq inventar nada!!!

Aos realmente interessados na questão que procurem maiores informações a respeito da veracidade dos fatos!!!

Brax a todos!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 07:50 #5 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Olá para todos!!
Aproveitando o assunto, pergunto: estou pensando em comprar uma V-Rod(para muitos não é uma Harley), mas moro em Brasília e aqui não tem revenda Harley. Não pretendo ir a BH(revenda mais próxima) fazer revisões, será que terei problemas? Alguém indica alguma oficina/mecânico aqui no planalto??
Desde já agradeço!!
Abraços!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 13:48 #6 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Grande JAL, tudo beleza parceiro???


Pô, nada mal uma CB 1300 e uma V-ROD na garagem, hein?


Bacana que esteja com estes planos... sinal de que as coisas vão bem!


Bem, sobre a sua pergunta, aqui no fórum das HDs - ainda que "um pouco" ausente - tem um motonliner daqui de Brasília sim, o Skull, dono da mais bela NT que já vi.


Ele diz que conhece aqui em BSB vários donos de HDs e que estes "racham" a passagem e estadia de um mecânico da IZZO, trazendo-o para cá para fazer a revisão em todas as motos da turma.


Já encontrei com ele várias vezes no Sudoeste aos sábados pela manhã.


Amanhã é 90% garantido que eu estarei por lá também... qualquer coisa apareça para tomarmos um café e colocarmos o papo em dia. Quem sabe, com um pouco de sorte, ele não esteja lá também?


Qualquer coisa é só entrar em contato.


Grande abraço, JAL!



Diniz39661,7028703704

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 14:30 #7 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Salve Diniz!! Obrigado aí pela força . Quanto a V-Rod, são planos...
Amanhã passo lá no Sudoeste para papearmos.
Grande abraço!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 15:37 #8 por Wellington
Respondido por Wellington no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Jal, comprei uma H-D em janeiro passado e, antes disso, pesquisei muito internet. Encontrei muitas pessoas que têm Harley em cidades onde não há autorizada e nenhuma delas desistiu da compra por essa razão.

Até mesmo várias pessoas em SP, principalmente, desistiram de levar as motos para as revisões obrigatórias na Izzo, relatando a quantidade de problemas que surgem lá. Além disso, o relato geral é de que as motos raramente dão problema, de modo que você dificilmente precisaria da garantia.

Em outras palavras, quer você se una ao pessoal que leva o mecânico pra Bsb, quer não, a falta da autorizada aí não deveria ser empecilho para a compra.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 15:04 #9 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Obrigado Wellington.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 15:46 #10 por aranha
Respondido por aranha no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Jal,

Manoel
Bandeira já dizia: "abaixo os puristas". Tô com ele. Esse papo de que V-Rod não é Harley não tá com nada.... Acho a V-Rod uma
bela moto.

Brax

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 18:57 #11 por Luiz Vitor
Respondido por Luiz Vitor no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Jal,
Eventualmente o pessoal de BH vem para Brasília para fazer as revisões das nossas motos. Antecipadamente eles mandam os orçamentos para nossa prévia autorização. As despesas com hospedagem/passagens dos 02 técnicos são rateadas entre os participantes. As revisões são efetuadas na casa do Junior, num condominio próximo ao Balão da ESAF. Aqui em BSB temos, também, a oficina do Glauber que fica no Núcleo Bandeirante, cuja especialidade é Harley Davidson. O Glauber é um excelente mecanico e muitos proprietários optam em fazer as revisões com ele.
Luiz Vitor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 05:08 #12 por Legionariopr
Luiz quanto que vcs gastam?

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 11:06 #13 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Valeu pessoal, agradeço a força e as informações. Ontem estive com o Diniz na Motoshow(aqui em Brasília), e mesmo que rapidamente, pude trocar idéias com ele sobre a manutenção das Harleys. Ele até montou em uma V-Rod(ficou bem Diniz!!) que estava na loja.
Espero em breve estar "a bordo" de uma.
O problema vai ser convencer a patroa sobre a possibilidade de ter 2 motos na garagem .
Abraços para todos.

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 16:28 #14 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico H-D sobre revisão e manutenção
Jal;
Faz uma surpresa para a patroa.
Compra a moto primeiro, depois conta pra ela ou melhor mostra para ela.
Tenho certeza que ela vai adorar a surpresa!!!
Abraço

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 17:32 #15 por Paulo Couto
de uma forma geral, o custo de manter uma harley é baixo. minha sugestão é fazer as revisões na concessionária enquanto está na garantia, e depois fazer em oficina especializada.

entenda que "revisão" é custo de mão de obra + peças + lubrificantes. essas peças tipicamente é filtro de oleo, ar e mais algumas coisas baratas (nas primeiras revisões).

as manutenções mais caras são as de quilometragem mais avançada, nesse caso recomendo comprar as peças de substituição nos EUA (via correios) e trocar em concessionaria (se estiver ainda em garantia) ou em oficina especializada. filtro de ar/oleo, algumas lampadas (é sempre bom ter de reserva), pastilhas de freio são trocados com mais frequencia do que a correia de transmissão (que é mais cara).

se voce se programar comprando as peças em lotes pequenos, em pouco tempo voce junta "2 anos" de peças sobressalentes a um custo muito baixo. eu já tenho tudo que preciso (manutenção programada) até os 40 mil km exceto o oleo, que pode ser comprado aqui no brasil mesmo.

em termos mecanicos a harley é bastante simples e pouco requer intervenção. em uso normal é barato fazer a manutençao dela.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos