Lei Tolerância Zero

24 Jun 2008 17:20 #31 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Lei Tolerância Zero
qual a opinião de vocês sobre a reação de cada pessoa ao alcool?...


pessoas normais, não alcoolatras (no sentido clássico disso)...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 17:47 #32 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Lei Tolerância Zero
Jota, aí depende da reação, mas diminuição do reflexo e falta de coordenação motora já estão mais que provados que a pessoa perde!!!
E eu sei o que vc quer dizer, e por isso apóio essa lei, que é pra não perdermos pessoas da qual gostamos, o problema é que muita gente tá vendo isso como uma punição, e não é (claro que é pra quem merece e faz por onde), mas pense bem, uma pessoa de bem que tira a vida da outra num acidente de trânsito por causa do alcool, se ela é realmente de bem, esse será o maior castigo dela, nunca mais vai sair da sua cabeça !!!

Eu sei disso pois já tive muitas vidas nas minhas mãos (claro que em outras circunstâncias), já senti isso na pele!!! e te garanto que não é fácil!!!
Abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 05:11 #33 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Lei Tolerância Zero
tem muita gente fazendo besteira no trânsito, sóbrio...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 09:09 #34 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Lei Tolerância Zero
sou contra a lei.... mas como sempre, aqui no brasil, a maioria paga pela menoria......

o principal problema é a falta de fiscalização, ja deparei inumeras vezes com motoristas bebados no transito de minha cidade, um até ja tentou jogar o carro em cima de mim e minha namorada quando chamei a atenção dele......

podem criar leis como forem.... mas se não ha fiscalização nao adianta nada....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 09:32 #35 por luizf
Respondido por luizf no tópico Lei Tolerância Zero
A diferença de comportamento entre uma pessoa e outra, que bebem a mesma coisa existe se uma delas não for acostumada a beber. Devemos ser sinseros, eu já dirigi após tomar cerveja, após sair da balada, mas como não há como a lei prever quem vai ter uma conduta cautelosa após um chopinho, numa sexta a noite, ou quem vai querer dar uma de Super Homem no trânsito, para se mostrar pras meninas, então que seja pra todos, assim correremos menos riscos de esbarrar com um pudim de cachaça dirigindo e atropelando pessoas. Todavia, nem todos manterão sua postura, mesmo sóbrios.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 10:11 #36 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Lei Tolerância Zero
Luiz, tá no uol de hj, o repórter comeu 2 bombons de licor com chocolate e foi fazer o bafometro, deu fora da lei, ou seja, ele seria preso por comer 2 bombons de sobremesa...tá vendo o exagero??

Além disso, ninguém bate o carro por beber 1 chopp ou 2 taças de vinho num almoço, isso já era o limite legal, não precisava ser alterado. Quem não tá acostumado a beber não vai ficar bebado com 1 chopp não, só vai virar super homem se tiver muito acima do antigo limite legal.

A maior prova disso é que em todos países desenvolvidos existe um limite legal, que é próximo do que a gente tinha antes. Nos EUA e Europa é assim, pode tomar uns 2 chopps que tá tudo bem.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 11:41 #37 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Lei Tolerância Zero
Eu já vi um colega ficar "trêbado" com uma latinha de cerveja. Não é sacanagem o cara perdeu a noção de tudo, a ponto de outros "colegas" darem vários "pedalas-robinho" nele e ele nem perceber.

Eu apesar de não ser assim tão "fraco" deixei de beber uma Malzebier logneck por que iria buscar minha esposa um pouco mais tarde a 1 KM da minha casa, mesmo sabendo que em mim não faria um efeito devastador, porém prefiro ficar sem uma Malzebier do que ficar sem minha pele, ou até coisa pior.


Agora a pouco ví uma notícia no site do Detran-RJ:

DETRAN VAI DOAR 600 BAFÔMETROS PARA A POLÍCIA MILITAR


O Detran irá doar 600 bafômetros para a Polícia Militar, num esforço conjunto para aumentar a fiscalização sobre o cumprimento da nova lei de tolerância zero para motoristas que dirigem após ingerirem álcool. A parceria foi firmada durante reunião, na sede do departamento, entre o presidente do Detran, Sebastião Faria, com o coronel Costa Filho, coordenador de Logística da PM.

Os equipamentos serão entregues à PM na próxima sexta-feira. A compra emergencial, avaliada em R$4,5 mil, será de bafômetros certificados pelo Inmetro e credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). De acordo com Sebastião Faria, a cooperação para salvar vidas é uma obrigação de todos.

“Diariamente, morrem até quatro pessoas no nosso estado por causa de acidentes de trânsito. Dessas, pelo menos uma consumiu bebida alcoólica. Precisamos reverter esse quadro e acreditamos que, com essa doação, contribuiremos para a redução dos acidentes”, declarou Sebastião Faria.

Além dos bafômetros doados pelo Detran, a Polícia Militar irá comprar outros 600 equipamentos. Na reunião entre Sebastião Faria e Costa Filho ficou acertado também que o Detran irá ajudar, pelo tempo necessário, a PM nas operações para coibir o consumo de álcool pelos motoristas.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 13:33 #38 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico Lei Tolerância Zero
Acho essa lei uma imbecilidade de proporções continentais.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 14:05 #39 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lei Tolerância Zero
Ela só dura até o primeiro deputado ser pego.

Aí eles mudam a lei.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 16:19 #40 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Lei Tolerância Zero
a lei diz q dirigir bebado num pode


e governar bebado pode?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 16:23 #41 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Lei Tolerância Zero
Queria humildemente saber qual é a pena para governante bêbado, ex-bêbado, semi-bêbado e potencialmente bêbado???

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 16:24 #42 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Lei Tolerância Zero
pena do povinho! ué...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 16:30 #43 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Lei Tolerância Zero
Tá vendo... Quem mandou perguntar???

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 20:56 #44 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Lei Tolerância Zero
E falando no Lula......





xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 09:56 #45 por luizf
Respondido por luizf no tópico Lei Tolerância Zero
Pior é que a lei é do Tarso Genro! Se perguntarem para o Lula, ele responderá que não sabe de nada!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos