É amigos, hoje batisei a moto e o macacao.
Fui entrar em uma lancheria, peguei um cascalho no lugar errado e fui na hora pro chao, com moto e tudo, isso a 20-30km/h. O macacao e as luvas me salvaram do pior.
Seguem as fotos do estrago:
Nao vi o cascalho no acostamento... olha o óleo da moto.
Olha o estado ca semi-carenagem
TAmpa lateral do motor
Vou acionar o seguro, franquia de 950,00, o mecanico disse que vai passar facil facil.
Vai pisca, espelho e suporte, carenagem nova, pintura do tanque, tampa do motor, macacao e a mao-de-obra....
Eu fico super cabreiro quando saio do acostamento para a pista por causa da sujeira principalmente terra, pedras e óleo. Pelo menos sua franquia é baixa e dará pra arrumar ela com todas as peças originais. Acho que é por isso que eu não deito o cabelo nas curvas.
Será que se você tivesse um slider iria furar a tampa do motor?
Ainda bem que não aconteceu nada com você fora o orgulho ferido
Pô meu velho, que bom que o pior não aconteceu, é bom relatos de colegas assim para todos ficarem espertos nos detalhes que as vezes negligenciamos.
E pra mim uma lição, não fiz o seguro de minha moto ainda!!!!
As minhas lições e dicas desse acidente foram:
1-andar sempre bem equipado, macacao, luvas, botas, protetor de coluna e um capacete que preste.
2-andar com a moto segurada
3-usar slider (que ja vou por no mecanico)
O legal do seguro é que se você estivesse com o Slider ou aquele protetor da Givi eles não te dariam um novo mesmo ele tendo protegido o motor, pois ele é considerado um acessório não coberto.
O mesmo caso do escapamento... se vc tiver um Yoshimura de 2mil e zoar, eles vão colocar um original que na Suzuki custa 2,5mil. Algumas concessionárias fazem um mandraque e te colocam um Yoshimura novo e ficam com a diferença $$$ que a seguradora repassa, ou ainda mais se voccê chegar com aqueles Jeskape de $600, eles colocam um novo e embolsam o resto e todos ficam felizes.
Semana passada eu fui ao meu primeiro encontro de motos aqui no Rio, em Itaipava e conversando com motociclistas mais experientes, um deles me falou o que mais derruba motos é areia, que serve de exemplo o nosso colega. Areia, cascalho, oléo, qualquer coisa que diminua o mínimo a aderência com a pista deve se tomar o máximo de cuidado.
Para ter evitado essa queda o que vc acha que deveria ter feito? Reduzido ainda mais a velocidade que já era baixa? Não ter inclinado tanto a moto?
Mas como todos falaram ainda bem que nada aconteceu com vc.
O que mais derruba motociclista (não sei se foi o caso aqui) é o freio. Se passar em cima de areia, óleo ou até faixa de sinalização em dia de chuva, se não frear, tem uma chance enorme de passar direto sem cair. Freou, caiu.
_AL_ escreveu: O que mais derruba motociclista (não sei se foi o caso aqui) é o freio. Se passar em cima de areia, óleo ou até faixa de sinalização em dia de chuva, se não frear, tem uma chance enorme de passar direto sem cair. Freou, caiu.
Claro que para tudo na vida tem excessão.
Caro AL, acho que foi bem isso, eu tava freiando e entrei no cascalho e veio o tombo, só que, se eu nao caio ali no asfalto eu vou parar dentro da tal lancheria!!!
Esse acidente teria sido evitado se eu tivesse entrado a 5km/h no máximo nesse cascalho, o problema é que eu sai da curva meio quente e fui reto para parar, se o cascalho nao estivesse ali no asfalto eu nao teria caído...
Obrigado a todos pelas consideracoes.
Meu maior problema agora é a espera das peças, só a tampa do motor custa 1050,00, e o pisca 300,00. Um assalto!madke39595,926724537