ABS em motos: realidade disponível

30 Mar 2014 08:32 #1 por Harada
Para muitas pessoas, nada é mais agradável do que um passeio de motocicleta. Para outras, a moto é o melhor meio de locomoção entre dois pontos, principalmente nos países emergentes, e para outros tantos a moto é o “ganha pão” de todos os dias. O sistema de freios ABS é uma das maneiras mais eficientes para aumentar, de maneira significativa, a segurança dos veículos duas rodas. Resumindo os benefícios do sistema, Gerhard Steiger, presidente da divisão Bosch Chassis Systems Control, afirma: “Quando se freia bruscamente numa superfície escorregadia, o ABS evita que as rodas travem impedindo que a moto derrape”.



Valorize quem promove a ética e transparência !
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2014 16:58 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico ABS em motos: realidade disponível
ajuda muito nas emergência,não perde o controle da moto podendo frear e desviar ao mesmo tempo
porém não faz milagre :woohoo: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2014 18:25 #3 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico ABS em motos: realidade disponível
Melhor coisa que inventaram em termos de segurança foi o ABS. É mais importante do que o freio a disco, na minha opinião.

A medida que a tecnologia avança, o ABS vai ficando mais barato, mais acessível e mais eficaz.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2014 19:32 - 01 Abr 2014 19:35 #4 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico ABS em motos: realidade disponível
Acho que o ABS não foi mais importante que o freio a disco não, Bokomoko.

Sendo que só é possível a implantação do ABS em um sistema de freios a disco e, mesmo se fosse possível em um sistema a tambor, com certeza a eficácia seria bastante reduzida(acredito que a tambor com ABS, mesmo em um panorama imaginário onde o sistema a disco não existisse, não seria possível. Já que com o sistema a disco, é uma pinça hidráulica que tem a possibilidade de um sistema computadorizado controlar/assumir seu funcionamento, no sistema a tambor, é direto na mão, sem a possibilidade de um computador interferir.

Então sim, o sistema a disco é mais importante que o sistema ABS. Na minha humilde opnião, é craru.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2014 18:27 #5 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico ABS em motos: realidade disponível
Pois eu acho que o ABS é mais importante porque ele é mais eficaz em termos de segurança.Concordo que o abs não existiria sem o freio a disco, porém, ainda hoje em dia existem motos que vem com freio a tambor no dianteiro. Ora, o freio a disco é nitidamente superior, não há dúvida, mas ele é apenas uma alternativa. Motos continuam freando com freio a tambor. Já para ter o efeito antiblock só com o sistema abs mesmo.

Com esse sistema de ABS mais barato e acessível, motos mais populares poderão ser equipadas com ele. Mas o que fazer quando uma fabricante como a Yamaha lança uma moto com freio a tambor ? é pra se laskar.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos