Bater e correr?

11 Fev 2014 20:40 #1 por Patriarca
Bater e correr? foi criado por Patriarca
Amigos, gostaria da opinião de vocês sobre o vídeo:
(a meu pedido o mesmo foi editado, mas o link do original segue logo abaixo)





Link original

Published on Sep 10, 2013
Primeiro tomei um susto e perdi a concentração porque um motorista abriu a porta do carro. Logo em seguida uma mulher na cadeira de rodas sendo ajudada por um homem atravessa entre os carros bem na minha frente... Por milagre não aconteceu nada grave... AVISO: Grande Susto e MUITOS palavrões.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 19:38 #2 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Bater e correr?
Baraio, Patriarca! Muita coisa errada, o auxiliar da cadeirante atravessando a rua em local inadequado e sem olhar tráfego de motos, e o motoqueiro um bocado rápido (mais rápido do que eu teria coragem nessa situação). Sorte que o freio é bom e a habilidade parece que é grande :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 09:00 #3 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Bater e correr?
Ói só, Patriarca, o que me aconteceu hoje de manhã: na EPTG (uma via expressa aqui do DF, liga as maiores cidades-satélites ao Plano Piloto, três faixas, velocidade de 80 km/h), com uns 4 km de trânsito engarrafado, lá vinha eu pelo corredor quando, a uns três carros à minha frente, um cidadão na faixa central resolve abrir a porta do carro e descer! Não tive tempo nem de xingar, só de parar (santo ABS). Consegui passar pelo puto, que se encolheu todo. Pelo retrovisor vi que o carro de trás dele também abriu a porta: provavelmente uma colisão traseira. Quem diabos iria imaginar que alguém iria abrir a porta do carro em uma pista dessas?

Isso que outros motoqueiros tinham passado na minha frente, com escapamentos abertos, ou seja, os cidadãos certamente sabiam que motos passariam por ali.

Me livrei por uma combinação de sorte de calouro, tecnologia (ABS) e prudência.



P.S.: qual é a diferença entre medo, prudência e covardia? - Quando o medo é nosso, é prudência; quando é dos outros, é covardia, hehehe

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 16:46 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Bater e correr?

espinafre escreveu: P.S.: qual é a diferença entre medo, prudência e covardia? - Quando o medo é nosso, é prudência; quando é dos outros, é covardia, hehehe


ótima definição! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 15:45 - 15 Fev 2014 15:46 #5 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Bater e correr?
O rapaz que estava empurrando a cadeirante errou, pois deveria ter olhado primeiro para o corredor antes de atravessá-lo e o cavalo batizado da moto, estava guiando-a de forma totalmente irresponsável naquela velocidade com o trânsito parado. Graças ao Senhor ninguém se feriu! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 18:42 #6 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Bater e correr?
Pelos comentários no vídeo, o motoqueiro informa que havia duas passarelas a 100 metros dali, o condutor do cadeirante não tinha nada que se enfiar pelo meio dos carros.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 23:46 - 15 Fev 2014 23:49 #7 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Bater e correr?
O cara não devia atravessar fora da faixa e entre os carros, mas o motoqueiro estava mais errado, pois o Código Nacional de Trânsito estipula que "...o Maior é sempre responsável pela segurança do menor", ou seja, mesmo atravessando fora da faixa, o cidadão era a vítima do motoqueiro que estava em velocidade incompatível com o tráfego.

Analisando o vídeo, você chega à conclusão de que:

1) O cara abriu a porta do carro, pois o trânsito estava parado, então o estado de alerta dele está funcionando na mesma velocidade que o trânsito, ou seja, para ele está tudo girando de vagar, então ele abre a porta despreocupadamente.

2) O cara atravessou no meio dos carros porque brasileiro é culturalmente folgado e gosta de levar vantagem (mesmo colocando sua vida em risco), ignorando a passarela ou a faixa de pedestres.

3) O cavalo da moto que estava a milhão, por correr tanto, estava também com seu estado de alerta a milhão e achava que todos à sua volta também estavam prontos para reações rápidas.

Então resumindo, quando se está pilotando, devemos entender como o ambiente está reagindo à nossa volta: todos estão tão alertas como eu? Estão me enxergando como eu os enxergo? Será que algum folgado sonso vai atravessar a rua na minha frente? Do contrário, quando pessoas com diferentes estados de alerta se cruzam, acaba ocorrendo algum tipo de acidente.

O grande problemas no trânsito é este: ninguém entende o fluxo da cidade, ninguém sabe calcular riscos, ninguém quer ter o trabalho de deixar um espaço para margens de erros. Se os carros estão parados no engarrafamento, já não é uma grande vantagem passar entre eles a 40 km/h? Tem voar pelo corredor a 100 km/h? Precisa correr assim? Temos que refletir melhor sobre o que é o trânsito e aprender que ali não é um playground para fazermos vídeos bacanas e radicais e nem lugar para tirar vantagem de ninguém.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2014 09:22 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Bater e correr?
O rapaz que empurrava a cadeira, está errado, mas..................

O idiota, cretino, imbecil do motoqueiro estava voando no corredor!

O RETARDADO é ele!!!! :angry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2014 10:31 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Bater e correr?
Como o Berlim explicou sabidamente, o CTB reza a responsabilidades dos maiores sobre os menores.
Eis a prova da educação e consciência deste piloto.
Me fez lembrar do vídeo do Fabinho da Hornet quando o caminhão deu passagem para o motociclista e ele foi fechado porque estava cortando pela direita. Ainda xingou o motorista do caminhão.

Eu queria que o ajudante da cadeirante fosse um policial a paisana e estivesse armado.
No segundo xingo ele já teria alguns dentes empurrados contra contra a C2 por um projétil.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2014 00:02 #10 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Bater e correr?

MANDRUVADOIDAO escreveu: Como o Berlim explicou sabidamente, o CTB reza a responsabilidades dos maiores sobre os menores.
Eis a prova da educação e consciência deste piloto.
Me fez lembrar do vídeo do Fabinho da Hornet quando o caminhão deu passagem para o motociclista e ele foi fechado porque estava cortando pela direita. Ainda xingou o motorista do caminhão.

Eu queria que o ajudante da cadeirante fosse um policial a paisana e estivesse armado.
No segundo xingo ele já teria alguns dentes empurrados contra contra a C2 por um projétil.


Este vídeo do Fabinho da Hornet (que tem a voz do Serginho Mallandro) eu assisti e é o mesmo caso: monta uma câmera no capacete e sai correndo feito louco pelas estradas para exibir vídeos radicais em seu vlog. E ele se acha tão dono da estrada, que se põe no direito de xingar o motorista da carreta que deveria ter adivinhado que ele faria uma ultrapassagem pela direita. Tudo bem que o motorista do caminhão estava sentado lá no segundo andar e do lado oposto que o motoqueiro vinha, e que mesmo assim deveria ter enxergado uma moto a 120 km/h corando pela direita. Me desculpem, mas pessoas com baixo intelecto morrem mais cedo, e este Fabinho da Hornet e o fulano do vídeo debatido neste tópico, quase nos mostraram isto. Dois patetas que andam pelo mundo clamando para morrer.

Acho que para dirigir ou pilotar qualquer tipo de máquina, seja um carro, uma moto, um avião, barco ou bicicleta, a pessoa tem que ter um mínimo de inteligência e senso de auto-preservação. Coisa que muito poucos no trânsito tem.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, marceloe, trioschivitor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2014 22:02 #11 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Bater e correr?

Berlim escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Como o Berlim explicou sabidamente, o CTB reza a responsabilidades dos maiores sobre os menores.
Eis a prova da educação e consciência deste piloto.
Me fez lembrar do vídeo do Fabinho da Hornet quando o caminhão deu passagem para o motociclista e ele foi fechado porque estava cortando pela direita. Ainda xingou o motorista do caminhão.

Eu queria que o ajudante da cadeirante fosse um policial a paisana e estivesse armado.
No segundo xingo ele já teria alguns dentes empurrados contra contra a C2 por um projétil.


Este vídeo do Fabinho da Hornet (que tem a voz do Serginho Mallandro) eu assisti e é o mesmo caso: monta uma câmera no capacete e sai correndo feito louco pelas estradas para exibir vídeos radicais em seu vlog. E ele se acha tão dono da estrada, que se põe no direito de xingar o motorista da carreta que deveria ter adivinhado que ele faria uma ultrapassagem pela direita. Tudo bem que o motorista do caminhão estava sentado lá no segundo andar e do lado oposto que o motoqueiro vinha, e que mesmo assim deveria ter enxergado uma moto a 120 km/h corando pela direita. Me desculpem, mas pessoas com baixo intelecto morrem mais cedo, e este Fabinho da Hornet e o fulano do vídeo debatido neste tópico, quase nos mostraram isto. Dois patetas que andam pelo mundo clamando para morrer.

Acho que para dirigir ou pilotar qualquer tipo de máquina, seja um carro, uma moto, um avião, barco ou bicicleta, a pessoa tem que ter um mínimo de inteligência e senso de auto-preservação. Coisa que muito poucos no trânsito tem.



Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2014 00:24 #12 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Bater e correr?

Berlim escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Como o Berlim explicou sabidamente, o CTB reza a responsabilidades dos maiores sobre os menores.
Eis a prova da educação e consciência deste piloto.
Me fez lembrar do vídeo do Fabinho da Hornet quando o caminhão deu passagem para o motociclista e ele foi fechado porque estava cortando pela direita. Ainda xingou o motorista do caminhão.

Eu queria que o ajudante da cadeirante fosse um policial a paisana e estivesse armado.
No segundo xingo ele já teria alguns dentes empurrados contra contra a C2 por um projétil.


Este vídeo do Fabinho da Hornet (que tem a voz do Serginho Mallandro) eu assisti e é o mesmo caso: monta uma câmera no capacete e sai correndo feito louco pelas estradas para exibir vídeos radicais em seu vlog. E ele se acha tão dono da estrada, que se põe no direito de xingar o motorista da carreta que deveria ter adivinhado que ele faria uma ultrapassagem pela direita. Tudo bem que o motorista do caminhão estava sentado lá no segundo andar e do lado oposto que o motoqueiro vinha, e que mesmo assim deveria ter enxergado uma moto a 120 km/h corando pela direita. Me desculpem, mas pessoas com baixo intelecto morrem mais cedo, e este Fabinho da Hornet e o fulano do vídeo debatido neste tópico, quase nos mostraram isto. Dois patetas que andam pelo mundo clamando para morrer.

Acho que para dirigir ou pilotar qualquer tipo de máquina, seja um carro, uma moto, um avião, barco ou bicicleta, a pessoa tem que ter um mínimo de inteligência e senso de auto-preservação. Coisa que muito poucos no trânsito tem.


Berlim! Você está conversando demais rapaz! :silly: Vamos ao que interessa! Cade as tirinhas do Jack Hammer? Faz alguns dias que você não as publica. Deste jeito vou ter que dar baixa na sua carteira. Caso não publique nada em 24h, passe no departamento pessoal, ok? pois não precisaremos mais dos seus serviços. :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.348 segundos