Você tira o capacete quando entra em um postp de combustíveis?

19 Dez 2013 01:58 #1 por rodriguinhow
Uns dias atrás fui abastecer em um posto BR diferente do qual abasteço normalmente a minha moto.
Desci, levantei o banco (Honda Biz).

O frentista chegou e disse que eu tinha que retirar o capacete, pois era lei.
Ok, abaixei o banco da moto, subi na mesma e a liguei.
Olhei pra cara dele e disse: Não sou bandido, não vou tirar o capacete , e saí dali e abasteci em outro posto.

Já aconteceu algo semelhante com vocês?

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 08:34 #2 por krlos.eduardo lopes
aqui em campo grande ainda não tem nada parecido...

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 11:01 #3 por ezenecon
Rodrigo, o frentista está certo.. É LEI (infelizmente, mais uma prova de como somos marginalizados, pois os carros não são obrigados a abaixar seus vidros escuros para adentrar no posto de combustível).

É lógico que, o bom censo impera, e na maioria dos postos, nem os frentistas aprovam essa Lei, pois o LADRÃO tira o revolver mais rápido que o capacete, e quando conhece o motociclista, não exige, mas ele tem todo o amparo da Lei para isso.

No posto que sempre abasteço, e no qual já até saí sem pagar (meu cartão estava sem conecção), eu nunca tiro, mas nos outros, nem espero o frentista pedir. Só não faço o que a Lei exige, que é a retirada do Capacete "ANTES" de adentrar ao posto, porque isso fere o CBT.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 12:08 #4 por Patriarca
Se é lei tem que ser respeitada, precisamos dar o exemplo.
Não adianta ficar com raiva, a lei já estáimplementada.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 14:21 #5 por Catelan
Só retiro se ele pedir, e depois de entrar nunca antes adentrar o posto.

Mais nunca me fizeram essa exigência!!!!


Isso tudo é reflexo de segurança Publica Ineficaz que pune o cidadão que faz as coisas certas, com uma coisa que diminui a criminalidade e deixa a gente mais alvos desses bandidos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 14:34 #6 por ezenecon
Eu imagino esta cena:

Um larápio furta a minha moto. Antes que dê tempo de lavrar o Boletim de Ocorrência - BO, o gatuno entra em um posto de combustíveis sem tirar o capacete e efetua o roubo. Na esquina tem um "marronzinho" que, vendo um "motoqueiro" adentrando no posto sem retirar o capacete, claramente infringindo a Lei, retira o seu talão e lavra uma multa por "entrar em estabelecimento fazendo uso do capacete". Após o roubo, o meliante abandona minha moto, tendo em vista que seu objetivo foi alcançado.

A multa vai ser lançada na minha habilitação e, mesmo que eu apresente o BO, pode ser que seja indeferido o recurso, tendo em vista que a horada autuação seja anterior às comunicação do furto. Daí, até eu provar que não fui o responsável pela infração, a copisa vai longe. E o Ladrão????? Foi impedido de efetuar o roubo???? Foi punido?????? Tá é dando rizada da nossa cara!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2014 16:13 #7 por espricio
ezenecon, isso se não sobrar ainda para você ter que provar que o ladrão do posto não era você mesmo... coisa do Lisarb !!!

Como sempre abasteço no posto perto de casa, nunca direi o capacete, os frentitas já me conhecem por isso nunca pediram para retirar. Mas não sei como iria rolar se for em outro posto... No meu caso, como uso óculos, é um saco isso, pois toca tirar óculos, arruma lugar para colocar os óculos, tira capacete, coloca os óculos (senão não sei quanto irei pagar hehehe). E depois tudo de novo...

Como comentaram aqui, lei estupida, que pune apenas os honestos, ou será que o ladrãi vai primeiro tirar o capacete para depois avisar que é um assalto ???

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2014 17:13 #8 por ezenecon
Espricio, no meu caso ainda é pior, pois eu uso óculos de grau (tenho que usar até de noite) e não descarto minhas luvas nem para ir até a esquina. Então o ritual é o seguinte: tira as luvas, apóia as luvas entre o guidão e o painel, tira o óculos, desamarra o capacete, tira o capacete, põe o óculos, pendura o capacete no retrovisor, desce da moto (os postos Shell fazem essa exigência), retira a chave do contato, abre o tanque. (ufa!!! cansei até de digitar o ritual) e depois de abastecida repeti-lo ao contrário, acrescentando que zero o trip 1 para marcar o consumo. (não vou digitar tudo de novo, né?) :P

Como já disse, até os frentista já sabem que o ladrão tira o revolver mais rápido que nos tiramo o capacete!!! Em alguns postos, os frentistas, quando veem que estamos tirando o capacete, já logo dizem que não precisa! (SE VC ESTÁ TIRANDO É PORQUE NÃO TEM NADA A ESCONDER!!!)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2014 11:47 #9 por espricio
ezenecon, eu também uso óculos de grau e também não dispenso a luva de jeito nenhum. Se tiver que tirar o capacete passaria pelo mesmo passo-a-passo hehehehehe

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2014 10:55 #10 por Berlim
Eu já chego e tiro. Se é lei (por mais babaca que seja) tem que ser cumprida. Se revoltar contra este tipo de coisa não resolve nada. Também uso óculos e luvas o tempo todo, mas fazer o quê?

O certo mesmo, seria uma profunda mudança no código penal que inibisse a liberdade e ousadia da bandidagem, que os fizesse pensar mil vezes antes de pegar uma arma e sair pra rua para tomar o que é dos outros. Mas enquanto esta reforma não vem (e acredito que não venha nunca), vamos convivendo com estas "leis-remendo" que eles criam. É a mesma situação para a proibição do uso de celular nos bancos. Ao invés de acabar com os ladrões, responsabilizam os atos do cidadão de bem: "tire o capacete, não use o celular..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2014 20:01 #11 por Guibo_AKVA
Bom, o que percebi nesse tópico é que aparentemente todo mundo do Motonline usa óculos de grau B) . Todo mundo ceguinho. É fogo mesmo esse ritual de tirar tudo e recolocar, mas como disse a maioria, se é lei, tem que cumprir.

Mas na boa, esse problema está mais para a impunidade e na PROIBIÇÃO que o Estado impõe ao cidadão de bem a reagir ou se defender. Bandido já chega apontando pra todo mundo, faz o que quer e nada acontece porque sabe que ninguém está em condições de disputar com o seu .38 enferrujado. Se cada posto tivesse uma Cal .12 e cada cidadão pudesse andar armado, a ousadia não seria a mesma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos