Perda auditiva

09 Out 2012 11:37 #1 por alexsp
Perda auditiva foi criado por alexsp
Pessoal,

Alguém já leu algum artigo que relacione perda auditiva com motos? Estive pensando, eu fico exposto ao ronco do motor da minha moto durante 1 hora de manhã e mais 1 hora a tarde, isso deve causar alguma perda auditiva? Já vi amigos usando protetor audicular para pilotar moto, é recomendável? Não traz nenhum risco a segurança visto que durante o período que estiver usando estarei ouvindo menos?

Agradeço a colaboração de todos.

Alex

2006 Yamanha Fazer 250
2011 Kawasaki ER5

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 13:18 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Perda auditiva
Se for uma moto com escape original, sem problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 15:01 #3 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Perda auditiva

MATUSA escreveu: Se for uma moto com escape original, sem problemas.


Concordo!

Foi projetado / desenvolvido, pensando no ruído !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 06:38 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Perda auditiva
Excesso de barulho nas grandes cidades pode levar à perda de audição

São 7h. Mal começa o dia e já se ouve o som das buzinas dos veículos.
No trajeto para o trabalho, no trânsito, fica-se exposto ao barulho dos ônibus ou do metrô. No escritório, há o incômodo ruído das obras no edifício vizinho ou da britadeira que fura o asfalto da rua. Chega a hora do almoço. Para relaxar, recorre-se a fones nos ouvido para ouvir música no volume máximo. São situações e comportamentos comuns a todos nós nas grandes cidades...


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: alexsp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 11:38 #5 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Perda auditiva
Acham lindo o ronco, mas não andam pra valer com as motos. Essa é a minha conclusão.
Não sei como aguentam esses escapamentos modificados abertos. Dizem que acham lindo o ronco dos 4 cilindros urrando, ou das custom totalmente abertos, mas pra mim realmente não usam as motos. No máximo dão umas voltinhas. Ou não aproveitam todo o escopo que a moto permite, pois o barulho é muito grande e incômodo.
Porque se já andar uma hora sem parar, não tem quem aguente. Tenha a idade que tiver, e sem dúvida que se usar pra valer a moto assim todo dia, a perda auditiva será significativa, como mostra o link do Patrão.
Só pra exemplificar, viajando em um grupo de 30 motos para Interlagos mês passado, tinham dois caras, um com uma XJ6 e um com uma Boulevard 1500 com o escape alterado e aberto, que ninguém aguentava mais. Ainda mais que fomos em comboio e juntos, e demoramos quase 3 horas pra chegar. Abria um buraco em volta deles. Todo mundo fugia de perto, e aí eles voltavam apavorando com aquele barulho insuportável. Pensavam que estava abafando, mas depois todo mundo estava reclamando pelas costas deles.
Pra mim, só ligam a moto no fim de semana, dão uma voltinha e pensam que estão arrasando. Não andam pra valer, nem viajam, porque senão não aguentam, tenho certeza. Principalmente os garupas, que são os que mais sofrem.
Vivem da imagem que querem passar. Nas custom querem aparecer para os amigos, afinal imagem é tudo. No caso de esportivas, dão uma esticada acima de 200 km/h durante 15 minutos e ficam extasiados. Que idiotas.
Mas enfim, tem gosto pra tudo mesmo. Vai viajar 1000 km e depois fala se quer manter aquela porcaria de escapamento na moto da próxima vez que tiver que viajar com a moto. Principalmente na volta, que aí o bicho pega.
Ah! sim, aí não usam a moto, não é mesmo?
Viajam de carro mesmo que é melhor, pois de moto não aguentam. Infelizmente a grande maioria desses novos motociclistas são assim. Nunca viajam de moto pra valer. Muitas usadas pra vender aí com quilometragem baixíssima.
Pois afinal, a moto é só pra dar uma rolê, uma curtida, pra aparecer, dar uma apavorada no pessoal ... :pinch:

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 14:05 #6 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Perda auditiva
O problema nas motos, é que quem pilota, ouve pouco o barulho, falo por experiencia própria, viajei quase 6.000km em maio, e de boa, mas notava, isso que o GGs comentou, ninguém fica por perto. rsrsrs Andando na cidade, aí sim, incomoda mesmo, mas na estrada nem tanto. Digo ao piloto da própria moto.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 20:44 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Perda auditiva
Tinha um capacete que o zumbido do vento muito me incomodava :( . Ai passei a usar protetor de orelhas de nadador :huh: ... Ai foi o barulho do silencio que me atormentou :angry:

Uso mas nada ...estou aberto para os sons da vida :)



Mas que um escape aberdo dá vontade de mandar o dono depositar o objeto naquele orifício específico, isso dá ! :evil:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 22:27 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Perda auditiva
No caso em que o ggs citou vale a pena deixar os barulhentos no final da fila, é uma questão de respeito aos amigos de viagem, caso não aceitem, fica a dica pra não chamar no próximo passeio. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 01:52 #9 por Rodrigonh
Respondido por Rodrigonh no tópico Perda auditiva

Soueu escreveu: ...
Mas que um escape aberdo dá vontade de mandar o dono depositar o objeto naquele orifício específico, isso dá ! :evil:


Sinceramente, é isso mesmo. Dá vontade de dar um tiro de bazooka. Principalmente na cidade, em algumas motos o barulho não é alto, é simplesmente além do suportável, uma total falta de civilidade e respeito. O pior é que existem leis para isto (leis ambientais), acho que o limite é 80dB, mas não tenho certeza. Pra variar, fiscalização só quando para na blitz e olha lá. Mesma coisa escape de muitos ônibus, aquela fumceira preta, e estão por aí circulando. Tem muito o que evoluir ainda ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 17:45 #10 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Perda auditiva

Patriarca escreveu: No caso em que o ggs citou vale a pena deixar os barulhentos no final da fila, é uma questão de respeito aos amigos de viagem, caso não aceitem, fica a dica pra não chamar no próximo passeio. :)


Por isso que não me chama né??? kkkkkkkkk


Eu como já gosto de ficar no fim da fila, sem problemas.... Só qdo o Soueu estiver junto, aí vou próximo à ele. rsrsrs
Mas, é só zueira, a minha nem é tão barulhenta assim

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 16:33 #11 por alexsp
Respondido por alexsp no tópico Perda auditiva
Pessoal,

E usar protetor auricular, pode? Alguém já usou? Oferece algum risco a segurança?

Alex

2006 Yamanha Fazer 250
2011 Kawasaki ER5

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2012 17:43 #12 por Jack Sperry
Respondido por Jack Sperry no tópico Perda auditiva
É realmente moto muito barulhenta não é legal, pois vivemos em sociedade e deve-se ter um ponderamento!

Assim que tiver uma Fat Bou vou fazer o teste, se ficar muito barulhento volto pro escape original!


Abs

José A. Lopes
Nova Odessa
São Paulo - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos