Invisíveis no Trânsito

27 Set 2012 14:50 #1 por gabrielvescovi
Essa semana tive uma experiência de quase-morte por causa de um fantasma no trânsito.

A saída do estacionamento de onde trabalho é uma ruazinha magrelinha, marginal à Dutra, com uma saída da dutra para esta cerca de 500 m depois (esta pista fica à direita da dutra) . Como é de praxe, esta via não tem iluminação alguma.

Saía eu à noite, acelerando e olhando para a maldita saída da Dutra, pois sempre vem alguém chutado dela. Quando estava a alguns poucos metros, finalmente me aparece, como um fantasma, uma motinha pequena (125~150cc), preta, farol dianteiro de vela (só pode ser), piloto de preto, capacete preto. Só vi a maldita por causa do farol traseiro, que ainda bem não estava queimado (como é de praxe também neste país).

O infeliz entra na via que eu estava vindo (com meu farol alto ligado) como uma LESMA. Só deu tempo de grudar nos dois freios, levantar e sentir a traseira sambar. Como treino esse tipo de frenagem corretamente, eu sabia exatamente qual seria o comportamento da minha moto. Freei, reduzi, desviei, e continuei o caminho com adrenalina a mil.

Ele ficou invisível para mim, pois quando ele saiu da Dutra, era sua lateral que estava no meu campo de visão, ou seja, uma sombra, pois não havia nada para refletir meu farol ali.

Isto ocorreu em um espaço de tempo de 3 segundos. Tivesse eu visto-o meio segundo depois e talvez não desse tempo para nada. Tivesse o outro motociclista mantido a mesma trajetória, e eu não teria para onde desviar. Poderia ter morrido, por besteira.

Tudo isto me fez atentar para uma coisa: a quantidade de motociclistas INVISÍVEIS no trânsito. essas pessoas não se dão conta, ou não se importam, de que em muitas ocasiões, ninguém as vê. o cara compra uma moto preta, veste-se de preto, e quer ser visto como?

Já estou planejando comprar uma faixa reflexiva para minha jaqueta. Não basta a faixa reflexiva no baú, e o farol alto na frente. Quem está ao meu lado me vê (e olha que minha moto é vermelha!) ?

Fica o alerta: somos invisíveis. se cubra de leds se necessário, mas ser visto é essencial.

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wtecpro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2012 12:07 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Invisíveis no Trânsito
isso é um perigo real mesmo,temos que ter cuidado tanto para ser visível como ver todos no transito,
e agora tem uns barbeiro que entra na frente e fica com a roda presa quem vem atras que se dane :angry:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.110 segundos