Genocídio sobre duas rodas

28 Jun 2012 11:47 #31 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Re: Genocídio sobre duas rodas
Paulo,

Acho que neste você poderá encontrar alguma informação:

hcemmovimento.blogspot.com.br/

HC em Movimento --> Programa redução de acidentes do HCFMUSP

hcemmovimento.blogspot.com.br/2012/06/ga...iclistas-cresce.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2012 19:07 - 28 Jun 2012 19:11 #32 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Genocídio sobre duas rodas
Paulo dá uma lida nesse relatório do IPEA, é de 2003 mas acho que já dá pra ter uma idéia:

www.ipea.gov.br/Destaques/textos/relatorio.pdf

Achei mais informações:

www.vias-seguras.com/os_acidentes/custo_...ntacao_das_pesquisas

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2012 21:18 #33 por Paulo Ceará l
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2012 23:39 #34 por Rodrigonh
Respondido por Rodrigonh no tópico Re: Genocídio sobre duas rodas

eduardoalmeida escreveu: ... vau acatar as ideias do Rodrigo, montar o site e depois vou divulga-lo estou tentando ir a um debate com o dito cujo em uma Radio local de maior audiência ...


Olá Eduardo. Fico feliz em saber que está engajado e desejo boa sorte.
Não sei com que tipo de recursos você irá começar a questão do site mas se precisar de orientações pode contar comigo. Eu tenho bastante conhecimento na parte de informática e rodo meus próprios servidores de site.
Apesar de ter domínio, informática não é meu ganha pão e só para deixar claro, caso queira alguma orientação isto não seria cobrado.
A parte de infra estrutura: Registro de domínio; configuração e manutenção do servidor é de boa para mim. Apesar de eu ter elaborado meu próprio site (a página propriamente dita), não sou a melhor pessoa para esta etapa.
Minha página é muito simples e o servidor que eu uso para hospedar acaba ficando sub-utilizado, se precisar de espaço em servidor para sua página entre em contato que eu ajeito.
Agora, se tiver com bastante recurso pra investir nisso, só tome cuidado para escolher bem os profissionais pois o que mais existe por aí é serviço caro e mal feito.
Aproveitando: Esses caras são treinados, gostam de causar rebuliço e confusão pra tentar desqualificar a outra parte (pensando no debate). Opinião minha: Nunca ceda a provocações, agindo com educação geralmente colocamos a outra parte exaltada com cara de tacho. Exercite seus argumentos, tente imaginar as argumentações dele e pratique respostas, desta forma a chance de engasgar na hora H é menor.

Abs
Rodrigo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 12:40 #35 por Tirson
Respondido por Tirson no tópico Re: Genocídio sobre duas rodas
Senhores, entendo que a problemática dos acidentes com motociclistas decorre de diversos fatores. O primeiro diz respeito à questão cultural, pois sempre foi incutido na cabeça do brasileiro que se ele tivesse um carro ele seria “o cara”, por isso muitos ao entrar em seus veículos se transformam, ignorando os demais cidadãos e sentindo-se o dono da rua, daí a dificuldade do brasileiro de entender que os motociclistas, os ciclistas e os pedestres fazem parte do trânsito. Não são intrusos que atrapalham a fluência do tráfego. Só a partir dessa consciência haverá respeito mútuo entre todos esses personagens e consequentemente diminuição dos acidentes.
Outro ponto que contribui para alto índice de acidentes está relacionado com a formação do motociclista. É uma piada a formação do motociclista brasileiro, ao motociclista não é fornecido o mínimo de informações teóricas a respeito, especificadamente, da motocicleta, tampouco é fornecida uma formação prática, o aluno de auto-moto escola não experimenta absolutamente nada da realidade do trânsito, as autoridades concedem autorização para o cara pilotar uma motocicleta sem que ele tenha o mínimo conhecimento de frenagens, não sabendo nada a respeito de deslocamento de massa, de uso do freio dianteiro e traseiro, de frenagem em pista molhada, também não lhe são transmitidos conhecimentos referentes a curvas, não sabendo questões básicas como força centrífuga, como grau de inclinação, enfim, a formação dos condutores de motocicletas é sofrível.
Por fim, o terceiro aspecto, que também revela-se muito importante é o aspecto da fiscalização. Não basta elaborar diversas lei, muitas inócuas, é necessário promover um fiscalização intensa, e quando falo em fiscalização me refiro a fiscalização de motociclistas e de motoristas, não só multando, mas também educando e orientando.
Desculpem pelo tamanho do texto, mas acho o tema importantíssimo e que todos nós somos responsáveis por promover melhores práticas no trânsito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 13:38 #36 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Re: Genocídio sobre duas rodas
Reportagem exibida ontem (03/07/2012), no Jornal Nacional da rede Globo!

Rigor de “lei seca japonesa” aumenta segurança no trânsito do país!

Quem sabe um dia nos Lisarbianos conseguiremos isso !!??

g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/201...ransito-do-pais.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 17:47 #37 por gabrielvescovi
É triste ver que a grande maioria dos motociclistas e motoristas não tem a mínima preocupação em entender o que estão fazendo naquele veículo. Tratam de forma completamente amadora.

Só que nas motos isto se torna um agravante imenso. Não saber nem sentar na moto (é sério, o que vejo de gente torto na moto, com as pernas abertas igual um frango assado, usando só o freio traseiro não é mole...), não sabem freiar, não olham no retrovisor...

É a falta de educação e fiscalização mostrando seus frutos.

Infelizmente, visto como são nossos políticos, sinto que começarão a surgir propostas populistas que vão atingir e ferir gravemenente quem pilota seriamente, através de cada vez mais proibições e restrições de circulação. aquilo que é um prazer para uns, um hobby, tende a ser cada vez mais punido.

E NADA será resolvido enquanto não houver investimento em Educação (desde a escola, como se comportar no trânsito deveria ser algo ensinado desde a infância) e Fiscalização (tem que multar mesmo, não só velocidade, mas tudo que está no CTB, intolerância zero para gracinhas no trânsito, gente que costura, ultrapassagens pela direita, rachas, motos barulhentas, andar com viseira levantada, motos caindo aos pedaços, ultrapassar o sinal vermelho ...).

Infelizmente o tempo está ruim até para os otimistas. Vejam o RIO+20. Mesmo com todos os alertas, mesmo todo mundo sabendo que estamos em um ponto crítico para nossa sobrevivência como espécie, aquele monte de político inútil não fez nada. Ficaram lá discutindo termos, e ninguém tomou providência alguma, só demagogias e mais demagogias.

E nas próximas eleições? o povo continuará votando na mesma corja.

É bom aproveitar para andar de moto enquanto ainda não é crime rsrsrs

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 14:27 #38 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Re: Genocídio sobre duas rodas

gabrielvescovi escreveu: E NADA será resolvido enquanto não houver investimento em Educação (desde a escola, como se comportar no trânsito deveria ser algo ensinado desde a infância) e Fiscalização (tem que multar mesmo, não só velocidade, mas tudo que está no CTB, intolerância zero para gracinhas no trânsito, gente que costura, ultrapassagens pela direita, rachas, motos barulhentas, andar com viseira levantada, motos caindo aos pedaços, ultrapassar o sinal vermelho ...).

É bom aproveitar para andar de moto enquanto ainda não é crime rsrsrs


Concordando !!!! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos