QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!

08 Jan 2008 07:58 #31 por kado
Respondido por kado no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
De novo esta diferenciação de motoqueiro e motociclista!!! SÃO A MESMA COISA!!! motorista (de caminhão) ou caminhoneiro também são sinônimos...A unica diferença entre as pessoas em cima de uma moto é o carater e experiência delas, somente isso...ai teremos bons e maus motoqueiros ou motociclistas... kado39455,4166550926

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 08:08 #32 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Tõ contigo e não abro Kado!! é isso aí!

Mas convence os 'motociclistas' disso que eu quero ver!

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 08:12 #33 por mantabodyboarde
é o que estou frisando.

A diferença está entre ser humano responsável conduzindo E animal irracional retardado com sede de destruição e caos conduzindo...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 16:18 #34 por Celestino Gomez

Helvio escreveu: Como diria Oscar Niemeyer:
"O importante é a vida, os amigos e esse mundo injusto que a gente deve tentar mudar"

Concordo plenamente com o Manta, o termo usado de motociclista ou de motoqueito é puramente conceitual. Mas o Celestino não concorda, ele taxa os 'motoqueiros' de irresponsáveis, e os 'motociclistas' (se incluíndo nestes) como o pessoal do bem.

Agora fala pra mim, "Motociclistas são, ou não são, pedantes?


Não, meu amigo, motociclistas não são pedantes.

Pedantes são motoqueiros que como outro colega disse acima, ficam fazendo manobras e ultrapassagens inapropriadas, denegrindo a imagem dos motociclistas.

Pedante é quem usa a moto ou qualquer outro recurso sem respeitar os demais, pedante é quem chama o Brasil de Lisarb e não se preocupa em fazer nada para melhorar a situação.

Pedante é quem, com uma gloriosa Titan 150 tenta me jogar fora da pista só porque eu não sou tão ágil no corredor e ele se acha dono daquele espaço, sem poder esperar 10 segundos até eu me posicionar.

Pedante é quem classifica de forma separada as classes e não fui eu que comecei a discussão motociclista/motoqueiro.

Tão pedante como um MOTOCICLISTA é um MOTOQUEIRO e pelo que entendi vc gosta de ser MOTOQUEIRO.

Enfim, muitas coisas são pedantes, mas não eu...pode ter certeza.

Alias, fica meu convite...se quiser desfazer essa impressão, tomamos um café juntos!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 17:11 #35 por madnando
Também acho essa história de motociclista, motoqueiro ou até mesmo motoboy que nada mais é que alguem ganhando dinheiro com a moto, assim como um taxista não deixa de ser motorista por trabalhar com taxi.


Todo motorista é motorista, seja ele caminhoneiro, taxista, motorista comum, só é diferenciado pela profissão.


Assim como todos nós podemos ser motoqueiros, sendo motoboy apenas expressão da profissão, mas criaram 3 classes para quem pilota moto. Qual é o motorista que diferencia você de um motoboy? Estando com sua mochila nas costas? Aqui em SP, se vacilar, até quem tem uma harley é motoboy... pra todos os motoristas e pedestres somos motoboys, a pior classe piloto de moto que tem no estado segundo eles. Dificilmente isso será revertido. O problema, é que a moto transpira transgressão, garanto que todos nós quando queremos fazer um retorno, fazemos em qualquer lugar pela fácil mobilidade, e não no local certinho como o carro. Eu tenho carro, jurei de pé junto que andaria direitinho com a moto, mas não posso negar que essas facilidades me atraem e a todos aqui. E a molecada adora, as menininhas gozam só de ver e eles gozam nas menininhas, então a tendencia é piorar com a quantidade absurda de motos que está sendo vendida todos os anos.


Não tem jeito. E um detalhe. Tente qualquer um de vocês andar com justiça no transito de moto, principalmente em SP. Se vc ficar na faixa de carro, o carro de trás te empurra, porque pro motorista, lugar de moto é no corredor. Um inferno.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 09:43 #36 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
OAB-RJ: proibir carona em motos é medida pontual

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, criticou nesta terça-feira a possibilidade de o governo do Estado proibir o transporte de caronas nas garupas das motos como medida de emergência contra assaltos. Para Damous a medida é meramente pontual e atingiria em cheio a sociedade.
Ontem, Cabral admitiu adotar a medida. "Se for necessário, o Estado baixa um decreto proibindo carona." Hoje, ele admitiu que não se trata de uma medida imediata, pois geraria um certo desconforto.

Para o presidente da OAB, a questão da segurança não deve ser discutida com medidas repressivas. "Os governantes devem evitar tomar medidas pontuais por conta de eventos momentâneos. A questão da segurança pública deve ser tratada em toda a sua amplitude, não só com medidas repressivas, mas com ações sociais integradas e amplas na área da saúde, geração de emprego e educação", disse.

Conforme Damous, a medida atingiria em cheio a sociedade, pois em uma cidade como o Rio, para ele, a moto tem caráter de inclusão social. "Milhares de pessoas e pequenos trabalhadores autônomos se valem da moto e, normalmente, andam com o auxiliar na garupa. Proibir o uso da garupa significaria inviabilizar os pequenos negócios de muitos trabalhadores."

O presidente da OAB fluminense questionou a própria legalidade da medida, uma vez que a pretensão ventilada pelo governador é de fazê-lo mediante decreto. 'Não me parece juridicamente possível fazê-lo por essa via porque questões de trânsito dizem respeito à competência da União Federal. Haveria uma inconstitucionalidade formal se o Estado do Rio de Janeiro decidisse legislar sobre essa matéria."

Cabral, por sua vez, ressaltou que não vai discutir a constitucionalidade da medida até que haja uma decisão nesse sentido.

Redação Terra

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 09:44 #37 por Wintuba

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 09:44 #38 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Mas estão querendo proibir todos os garupas, ou só dos moto fretes?

Se for assim, pra reprimir assalto tem que parar de andar de carro com a familia, já que tem bandido que entra de 4 ne loja de carro.

Medidas xulas para um problema que não é de transporte e sim social/economico.

Começa a matar bandido, tem lugar na cadeia, leis pesadas de repreção ao crime.

Limpar a policia, valorizar e equipar os profissionais da segurança publica.

Tem muito cacique pra pouco indio nesse pais, os caras ao invés de pegar no pé de quem vende arma, munição. fica inventando moda pra evitar que o meio de transporte do cidadão que trabalha e economiza para sustentar essa merda de pais seja utilizado.

Acho isso um baita palhaçada, igual ao uma cidade no fim do mundo que não pode usar capacete pq os bandidos usam o capacete para ficar no anonimato. e a policia? cadê ? tá tomando conta de jogo do bicho, prostituição e fazendo ocorrencia de transito.

BANDIDO BOM È BANDIDO MORTO

Revoltei!

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 14:22 #39 por EdyStauch

Wintuba escreveu: BANDIDO BOM È BANDIDO MORTO


E ENTERRADO EM PÉ PARA OCUPAR POUCO ESPAÇO !!!


Também sou a favor de penas severas o problema é que aqui a lei não funciona, logo, os justos vão pagar pelos pecadores ....

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 14:38 #40 por Original_40
Pessoal,

Esteotipar nossa classe é o que menos precisamos, mas que existem diferentes tipos de uso da motoca... Ahh existem, como existem também para os carros, ônibus, etc...
O ruim da nossa categoria é que somos todos "motoqueiros" no sentido pejorativo da coisa. Tenha vc. família, filhos, esposa, emprego, ética, contribuinte... enfim.
Pedantes...não sei se seria o caso de nos considerar ... o que classificar como pedante?
- Um cara que não quer pegar trânsito de forma alguma e quer se dar bem sobre os carros?
- Um cara que gosta do vento no rosto, invés do ar condicionado?
- Ou... um cara que precisa por dinheiro em casa e precisa de um veículo que lhe proporcione o ganha pão?

Então... SOU PEDANTE.(e assino embaixo ).

Querem saber... faz 20 anos que sou pedante! Mas sou feliz.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 14:39 #41 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
É o pensamento típico brasileiro. Arrumar as coisas corretamente dá muito trabalho, então proibe tudo que é mais fácil.

É mais fácil fazer toda população honesta pagar pelos bandidos do que traçar políticas de segurança pública decentes. O povo paga a conta da bandidagem 2x. É assaltado e ainda tem os direitos cortados

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 09:12 #42 por Helvio

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2008 09:15 #43 por Helvio
Respondido por Helvio no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
pronto já me tornei motociclista!!

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 14:35 #44 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Pessoal temos que nos mobilizar em um tópico para nos unirmos mais. Lembro da época (1982) em que nós buzinávamos ao nos cruzar nas ruas, mesmo sem nos conhecermos (lógico que hoje seria um buzinaço só, de tanta moto). Entrem no tópico União Sim, Caos não no "pequenas Suzuki" para bolarmos um plano Não interessa a marca da moto, interessa é o resultado da ação

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 14:52 #45 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico QUEREM ACABAR COM AS MOTOCICLETAS!!!
Pedantes, Pedestres, Pedintes ou Pederastas?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos