Pra discutir/comentar - acid. na garantia

11 Dez 2007 00:00 #1 por neumar
Vou excluir nomes reais aqui pois são desnecessários, tanto de marcas quanto de pessoas. Só gostaria de ler as opiniões de vocês sobre o ocorrido:

João comprou sua moto zero km e retirou na concessionária numa sexta feira e levou direto para casa. Sábado foi passear feliz da vida com o brinquedo novo, mas este estava com a bateria arriada e não tinha como dar partida (só tem elétrica, sem pedal). Maria (sua esposa) subiu na moto, então com 14 kms rodados, e João empurrou para ela pegar no tranco. Foi todo mundo pro chão, quebrou farol, pisca, amassou tanque, etc... Maria foi pro hospital e moto foi pra concessionária na segunda feira.

Com isso, lá se foi a garantia, pois ela avisa que não cobre em caso de queda.

Eu sei que a idéia foi infeliz: tá zero km, tem que ter paciência e reclamar da garantia, brigar pra buscarem a moto, sei lá. Não perguntei e fico curioso se a própria concessionária não falou um "traz aqui que agente arruma" e talvez daí tenha vindo a idéia de pegar no tranco. Mas também qual criança aguenta abrir o brinquedo no natal e esperar até o ano novo pra usar? É difícil. Será que a marca ou concessionária não deveria levar uma parte da culpa? A idéia só surgiu porque o produto apresentou defeito, portanto será que não podemos culpar em parte o defeito pelo acidente? Se a moto tivesse funcionado 100% nada disso teria ocorrido.

Comentem, opinem. É que eu fiquei triste de ver o coitado com a moto de então 17 kms rodados estorada, e a mulher com a perna toda ralada. A tristeza emanava deles.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 06:02 #2 por Lourenço
Putz!!!! o cara manda a mulher subir na moto e com certeza ela não sabe pilotar, e o infeliz da a entender que a culpa seria da concessionaria?
Olha só desculpa ai mas esse cara deveria ter levado umas muquetas. Ele é culpado pela avaria na moto e pelos machucados na esposa, e ainda colocou em risco a saúde de terceiros.

ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE UMA TOTAL OBRADA!!!!!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 06:07 #3 por Richbr2007
Procon neles...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 06:17 #4 por dudu_phiberopti
GARANTIA?

mas danificou parte mecânica ou elétrica?
pq retrovisor, painel, rabeta, pedal, esacape quebrados não são acobertados pela garantia
se vc compra um celular e deixa ele cair na privada, já era garantia!
aliás, nem se danificasse parte mecânica ou elétrica ele teria garantia, pois seria por mal uso

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 06:28 #5 por Richbr2007
Sim os colegas estão certos, mas vcs podem processa-los por danos morais, afinal vc comprou um produto novo que só deu dor de cabeça

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 06:31 #6 por mantabodyboarde
E a maria é habilitada? Se não for rola até apreensão do veículo :P


Se fosse Sundown era só ligar pra assistencia 24hrs que eles retiravam no guincho e levavam até a autorizada.
E tem eletrica e pedal, que falam que é uma bosta e querem tirar o pedal fora, afinal voce nunca vai precisar pq tem a partida eletrica...

Mas deve ser Honda... :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 06:31 #7 por Bigulino
eu também acho que infelizmente já era... a moto é novinha, garantia, num quis pegar? eu nem encostava nela, pra depois não falarem que eu forcei e estraguei a moto... deixava ela lá quietinha, ligava pra loja na hora mandava vir buscar e consertar... tudo que esse povo quer nessas horas é descobrir um vacilo, uma brecha pra não ter que gastar com garantia, e o cara da história aí deu esse motivo...foi triste

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 20:35 #8 por DalmoH
Infelizmente foi precipitação do João... Acho que a concessionária não tem culpa pelo acidente, a menos que tivesse orientado para fazer a moto pegar no tranco...

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 21:34 #9 por kado

Lourenço escreveu: Putz!!!! o cara manda a mulher subir na moto e com certeza ela não sabe pilotar, e o infeliz da a entender que a culpa seria da concessionaria?
Olha só desculpa ai mas esse cara deveria ter levado umas muquetas. Ele é culpado pela avaria na moto e pelos machucados na esposa, e ainda colocou em risco a saúde de terceiros.

ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE UMA TOTAL OBRADA!!!!!!!

Mesma opinião...foi uma bela ...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 07:43 #10 por Neeo
Concordo com os outros...

Se a moto estava com defeito, espera um dois dias e manda arrumar, agora, o João tenta ligar moto no tranco, o que não é uma coisa boa, cai, e ainda acha que a culpa foi da concessionária/marca? Pelo amor...

Agora o João está sem a garantia até da bateria porque se a concessionária ver a cagada que ele fez...

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 13:43 #11 por rockenbach
olha na minha opinião, o joão fez errado por tentar ligar a moto no tranco. Mas a concessionária tb mandar a moto sem bateria da pra meter um belo processo que ganha com certeza. Acho irresponsabilidade da autorizada. Sinceramente eu faria o mesmo que o joão, mas naum deixaria a moto cair, hehehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 16:31 #12 por drvinny
Jonh é piloto de avião; Pega um Legacy novinho e vê que o transponder não está funcionado. Mesmo assim resolve decolar para levar o equipamento para arrumar. Problema do Jonh e de todo mundo que ele matar no caminho!

Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 18:36 #13 por cdp2x
A próxima vez que ele for tentar fazer izzo, pede pra colar um sorvete na testa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 09:12 #14 por Stradeir0

cdp2x escreveu: A próxima vez que ele for tentar fazer izzo, pede pra colar um sorvete na testa


Na testa não! Na bunda!!!


Quando se estrebuchar no chão o sorte entra e esfria os ânimos!



E, procon na fábrica de sorvete!!!



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 09:12 #15 por Stradeir0

cdp2x escreveu: A próxima vez que ele for tentar fazer izzo, pede pra colar um sorvete na testa


Na testa não! Na bunda!!!


Quando se estrebuchar no chão o sorvete entra e esfria os ânimos!



E, procon na fábrica de sorvete!!!



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos