ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS

31 Ago 2010 07:47 #1 por Marcus Vinicius
Aqui, cada um posta um relato próprio ou de conhecimento de roubo de moto esportiva, para compartilharmos e ficarmos por dentro da atuação do bandidos.

Marcus Vinicius

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2010 17:29 #2 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Recado a todos,

não deixe de postar um relato sobre roubo a motocicletas esportivas, nas rodovias, marginais, etc. Para que todos nós possamos compartilhar fatos e poder tomar todos os cuidados, das modalidades, locais e horários de roubos de motocicletas esportivas.
Pois está cada vez mais dificil ter uma motcicleta em São Paulo!

Marcus Vinicius

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 19:15 #3 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Pois é companheiro, não tenho uma moto esportiva, mas tomo meus cuidados com minha street guerreira rs...


Evito parar em semáforos, evito transitar por ruas de pouco movimento, tento sempre utilizar vias arteriais e de velocidade rápida.


Sempre que vejo uma moto com garupa redobro minha atenção nos movimentos e atitudes desta moto, tento manter distância dela.


Se tenho a impressão de estar sendo seguido, procuro a viatura/base policial ou local seguro para esperar os suspeitos dispersarem.


Moto com garupa sem capacete pode sumir que é problema na certa.


Pretendo pegar uma 250cc ainda esse ano, para colocar um rastreador e ficar mais tranquilo, no seu caso, que aparentemente tem uma esportiva, é extremamente aconselhado que faça um seguro dela.


Moto sem seguro, disculpe a sinceridade, mas eu acho burrice ter, se tem dinheiro para comprar uma esportiva, tem que ter dinheiro para fazer o seguro, se não tem dinheiro para os dois, pegue uma moto menor ou mais antiga mas faça o seguro.


Com excessão de motos pequenas, minha titan não compensa seguro nem rastreador, uma 250 já compensa um rastreador pelo valor que será ressarcido em caso de roubo.


Quando eu tiver condições de manter uma esportiva, com certeza incluirei o seguro nas despesas.


Ladrão gosta de coisa fácil, geralmente gostam daqueles "tiozões" que andam a 40km/h nas vias de 70km/h, moto parada e sem trava nenhuma, pode ter certeza, se sua moto está parada com 3 cadeados e uma parecida ao lado sem nenhum, pode ter certeza que eles pegarão a sem trava.


Se você esta a 120km/h e outra moto semelhante à sua está a 60km/h pode ter certeza que irão na mais devagar.


Eu sigo assim, 2 anos com minha moto, andando sempre atento e prevendo acontecimentos, melhor errar por excesso de disconfiança do que arcar com as consequências.


Espero ter ajudado com minha pouca experiência sobre 2 rodas.


Obs.: Sinal da cruz e um pedido de proteção para o cara la de cima também não faz mal a ninguem.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2010 14:13 #4 por Herman
Respondido por Herman no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Boa tarde pessoal!


Acho esse um tópico de extrema importância, espero que os relatos se multipliquem!


Todos nós amantes das 2 rodas sabemos como elas são visadas. Todas elas, não só as esportivas.


Tive uma YBR roubada na rua dos Vianas em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Um segundo de distração deixando a namorada em casa, o vagabundo abordou a gente no momento em que eu descia da moto.


Sempre temos que ficar atentos e quem puder fazer o seguro que faça!


Hoje estou com uma Fazer 250, tenho trava, alarme, rastreador e bloqueador mas sempre fica aquela incerteza e o medo de acontecer de novo.


Muito boa as dicas do leonardozanella! Devemos ter cuidado sempre e nunca comprar peças sem procedencia, afinal é isso que financia o crime onde as vítimas somos nós mesmos!


Boa sorte a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2010 14:27 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Olá Herman!!!


Fugindo do assunto, mas aproveitando: Já passou no tópico dos Motonliners do ABCDMR Paulista lá no OFF TOPIC?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 09:56 #6 por Herman
Respondido por Herman no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS

MATUSA escreveu:
Olá Herman!!!


Fugindo do assunto, mas aproveitando: Já passou no tópico dos Motonliners do ABCDMR Paulista lá no OFF TOPIC?



vou dar um pulo lá agora!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 22:11 #7 por thiagokdt
Respondido por thiagokdt no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
acho que não apenas as motos esportivas mais sim relatos de todos os tipos de moto...afinal todas as motos são visadas indepedente de modelo cor e marca...

CB 300 red!

Vitoria-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 17:10 #8 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Um amigo meu teve a moto roubada quando foi deixar a namorada, eu já fui seguido também quando estava com a minha noiva.


Meu tio presenciou o roubo de uma Falcon e o cara estava com a namorada.


Quando eu ando com minha noiva, procuro pedir pra ela utilizar roupas bem discretas, e colocar o cabelo por dentro da jaqueta, aparentando ser o mais masculino o possível.


Acho que os meliantes gostam de quem está engarupado com mulher, pois sabe que o motociclista não reagirá, nem tomará nenhuma atitude estúpida pois colocará em risco a vida da amada.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 09:43 #9 por Herman
Respondido por Herman no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS

leonardozanella escreveu:
Um amigo meu teve a moto roubada quando foi deixar a namorada, eu já fui seguido também quando estava com a minha noiva.


Meu tio presenciou o roubo de uma Falcon e o cara estava com a namorada.


Quando eu ando com minha noiva, procuro pedir pra ela utilizar roupas bem discretas, e colocar o cabelo por dentro da jaqueta, aparentando ser o mais masculino o possível.


Acho que os meliantes gostam de quem está engarupado com mulher, pois sabe que o motociclista não reagirá, nem tomará nenhuma atitude estúpida pois colocará em risco a vida da amada.






Essa é uma dica muito importante mesmo!


No meu caso ajuda muito, pois minha namorada está comigo em boa parte do tempo!


Realmente não podemos bobear, pois como falaram não são somente as esportivas que são visadas, mas sim tudo quanto é tipo de moto!


O cabelo pra dentro já dá uma despistada nos vagabundos, mas pq será que os fabricantes de capacete acham que todo capacete feminino tem que ser rosa?!


Minha namorada destesta, mas não encontra nenhum outro capacete feminino bonito, em qualquer cor que não seja rosa!


Sem contar que o bandido já ve uma mina e realmente acha mais fácil...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 09:55 #10 por Herman
Respondido por Herman no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Ai Leonardo...


Conta como foi quando te seguiram, e o que vc fez nessa situação?


Foi aqui em SP? em que lugar?


Ontem conversando com um amigo, que tem uma Shadow, ele me disse que foi abordado no farol, mas o ladrão parou a moto na frente dele, que arrancou batendo na moto deles e jogando os caras pro chão, que se assustaram e não reagiram contra ele.


Mas foi sorte, a situação poderia ter ficado muito pior...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 11:16 #11 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Herman, ja tentaram me roubar umas duas ou tres vezes em uma consegui despitar uma falcon... acelerando numa curva um pouco fechada (achei que não fosse fazer) o cara da falcon deu uma segurada... e eu mantive o cabo enrolado... era uma falcon e outra moto a qual não vi... quando a curva terminou as duas motos emparelharam... a falcon engarupada e a outra um cara sozinho... quando eu percebi que o garupa colocou a mão na cintura (aparentente para sacar uma arma) eu juntei com gosto nos dois freios... as duas motos passaram e eu entrei num cruzamento à esquerda... passei que nem olhei... (por Deus não estava passando carro) então subi correndo para uma delegacia proxima...


E essa vez com a minha noiva na garupa os caras estavam em duas titans também... minha titanzinha foi bem amaciada... enrolei o cabo e imprudentemente mantive 110km/h no corredor.... os caras nao conseguiram acompanhar... entrei no primeiro posto que vi onde tinha uma viatura parada... os caras sumiram e pelo que eu deduzi... foram atrás de um cara que estava sozinho em outra titan... pois passaram reto na entrada da marginal da ponte aricanduva... e a outra titan passou reto também... aquele não sei se hoje está com a sua moto =/


É lamentável a situação... se passa em farol vermelho eh multa gravissima... se para você perde a moto... se anda devagar os caras robam... se corre leva multa... complicado...


Outra vez na Av. dos estados... dois caras em uma tw... quando pararam a TW e o garupa desceu (ambos com capacetes espelhados)... eu passei no farol vermelho e enrolei o cabo... entrei no corredor e vi que os caras estavam atrás... ai entrei numa favelinha proximo a empresa quem eu pai trabalha... levei uma multa esse dia... e os caras passaram direto quando eu entrei na favela...


Herman, o capacete da minha noiva é branco e cinza com uns gliters que ela gostou... Um pouco feminino mas de longe parece unissex, com o cabelo pra dentro e capa de chuva parece um homem na garupa... ai os caras nem embaçam quando é dois homens... pois não são loucos á esse ponto... de abordar dois homens rs... a chance de reagir é muito maior....

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 12:22 #12 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Ainda bem que não moro em Sampa.
Se morasse, acho que não teria coragem de possuir uma SS.
Quer dizer, coragem de possuir, teria, não teria é coragem de andar nela.

Uma boa maneira de evitar abordagens é tentar sair sempre com mais companheiros de moto (3 ou mais motos), isso inibe bastante.

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 12:36 #13 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
DODGE... nada que um seguro não resolva... também não é tão esse caos assim quanto parece...


Mas é perigoso sim...


Eu evito andar em ruas pouco movimentadas, não ando marcando bobeira e evito ao máximo andar a noite...


Regrinhas básicas assim minimizam um pouco a ação dos meliantes, até mesmo porque eles gostam de coisa fácil...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 15:06 #14 por Herman
Respondido por Herman no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
Leo


Infelizmente temos q andar assim msm "cercados" o tempo todo.


Acho importante conhecermos os locais onde isso acontece, afinal andamos por essas ruas o tempo todo, assim é mais um alerta a todos!


É triste ter que se arriscar num acidente ou numa multa p/ poder curtir nossa paixão pelas 2 rodas!


Vou dar uma olhada nesses capacetes modelos de capacetes que vc falou!


Alguma marca pra indicar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 18:44 #15 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico ROUBO DE MOTOS ESPORTIVAS
LS2 eu tenho um e acho excelente custo x benefício.


Minha noiva tem um MHR, o LS2 é bem superior na questão do conforto e acabamento.


Pra eu sair do LS2, só mesmo um Shark, AGV ou Shoei da vida.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos