"Segundo ele, 96% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia
ou negligência do motociclista; 3% pelo sono ou pela fadiga e 1% por
outros fatores, como carros e condições climáticas."
96 + 3 + 1 = 100%
motorista não faz cagada (navalhada, barbeirada....)! As faixas pintadas são até mais estáveis que o asfalto, pedestre só atravessa em lugar certo, não tem cachorro solto nas ruas, ninguém empina pipa com cerol....
Motociclista tá igual estagiário... não importa o que aconteceu... A CULPA É SEMPRE DELE!
Pessoal, acho que de tudo isto, resta uma lição! A selva lá fora chamada São Paulo é hostil e perigosa. Quem enfrenta o trânsito paulistano todo dia como eu, sabe como é perigoso andar em São Paulo. Solução? Fazer nossa parte, ou seja, pilotar sempre na defensiva e com o máximo de cautela possível, sempre acreditar que o motorista ao lado não está te vendo, fazer a política da "boa vizinhança" (se vc está no corredor, o carro dá seta para mudar de faixa e vc tem tempo hábil para diminuir, deixa o cara passar...) e respeitar o próximo, além de usar equipamento de segurança confiável.
Isso não vai te dar 100% de segurança, mas com certeza diminui as chances de um acidente. Um bom trecho da reportagem é a parte do administrador de empresas Nicolás Lagomarsino:
"ajuda a sorte, por tomar os cuidados necessários, ter experiência e
observar diversos conceitos básicos, quando sai de motocicleta. "O
primeiro [cuidado] é assumir que ninguém está me vendo. Então, procuro
chamar a atenção na hora de ultrapassar: acendo o farol, verifico se o
motorista tem alguma razão para cruzar na minha frente, entrar no
famoso corredor das motos. Isso ajudou bastante para eu nunca ter tido
acidente."
"Lagomarsino recomenda que os motociclistas observem a velocidade
relativa entre os carros e as motos --o motociclista anda mais rápido
que o carro, mas essa diferença deve ser limitada, porque, se o
trânsito pára e a motocicleta está a 100 quilômetros por hora, a
velocidade relativa é a mesma. "Se alguém faz um movimento brusco, não
dá tempo de fazer nada. Agora, se o trânsito pára e a motocicleta está
a 20, 30 quilômetros por hora, a situação é muito mais segura, com
tempo de tomar uma providência".
Guedes - AGORA DE 250cc
Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc
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