Primeira vez de moto!

16 Out 2008 08:09 #1 por mr_fahrrad
escrevi lá pro motos.brogui.com, quando eu relembrar a senha ponho lá...

=====================


Primeira volta de moto!

É uma sensação indiscritível, por mais que você ande ali a uns 30km/h parace que você está voando sobre o asfalto. A moto, seja ela uma 50cc, 100cc, 125cc; vai lhe parecer uma máquina muito potente, que é só acelerar e você está lá numa velocidade muito grande(coisa de 40km/h), voando sobre o asfalto, curtindo o vento, tendo uma visão do mundo de uns 200°(350° com os espelhos), sem pontos cegos, sem vidros, sentindo a natureza(frio, calor, chuva, cheiro bom, cheiro ruim...)

Medo. Provavelmente será o dia que você mais terá medo enquanto anda na moto, tudo é novo, até mesmo trocar marcha, acelerar... você terá medo do trânsito, medo de cair por não ter habilidade, medo que chova e você tenha que parar para esperar a chuva passar(provavelmente você ainda não terá capa de chuva ou terá medo de dirigir na chuva, com menos visibilidade e asfalto escorregadio)

Provavelmente você achará a moto grande e pesada (provável, pois a referêcia anterior era sua bike) sentirá um pouco de medo por causa do peso mas por outro lado vai se sentir orgulhoso(vai sim!) de conseguir dominar essa máquina grande, pesada e potente (e lembre que pode ser uma 50cc, você vai ter essa sensação sim.. hehe)

É bem provável, também, que sua primeira volta na moto seja levar ela pra casa depois de ter comprado (ou seja, voltar da concessionária; loja de motos, casa do antigo dono...etc -- Perceba que não considero a auto escola, porque aquilo não é 'andar de moto'). Nesse caso te garanto que você deve ter falado algo para sua família muito semelhante a isso:
"Amanhã eu só vou buscar a moto, ai trago ela aqui pra casa e espero um final de semana pra ir numa ruazinhas bem pouco movimentadas para treinar troca de marcha, aceleração, frenagem..etc."

E no outro dia? Bem, antes de pegar no sono você se imagina andando de moto, lembra da sensação boa e chega a uma conclusão bastante óbvia: "Bom, como já encarei o trânsito 'real' ontem, acho que vou de moto amanhã, é praticando que se aprende, não é mesmo?"

No outro dia você tem uma sensação semelhante, porém com menos medo e um tiquinho a mais de habilidade, chega ao trabalho mais cedo do que o costume(é, você acostumado saiu no mesmo horário de antes ou até um pouco mais cedo para não pegar trânsito) chega no seu trabalho e logo começa a falar pros amigos mais íntimos que veio de moto, se quiser vamos lá no estacionamento que eu te mostro ela - você diz. Já no estacionamento você diz "se quiser, eu ligo pra você sentir o ronco da máquina", mesmo sem esperar a resposta lá está você ligando a moto!

Pode ser a moto mais comum do mundo (tipo uma CG, que você vê a cada 2 segundos na rua) ou uma moto bem fraquinha e pequena; não importa, você vai apresentar a todos como "A Máquina", você já está pegando um certo apego, até irracional, pela máquina.

Uma infinidade de coisas legais ainda te esperam! ex: encher o tanque com uns 10zão depois de rodar a semana toda, parar o sinaleiro e ninguém te entregar panflêtos ou pedir uns trocados, encontrar outros motoqueiros com quem você pode falar de moto, moto moto e moto! apenas moto, sua vida por um tempo (tipo uns 40 anos) vai ser falar de moto, conhecer pessoas que andam de moto, conhecer lugares de moto, estudar mecânica de moto..etc. Claro que estou exagerando um pouco... mas só um pouco!!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 09:09 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira vez de moto!
Muito bom, o primeiro dia que fui trabalhar com a minha moto estava um sol de rachar, quando voltei, advinha, chuuuuuva!!!

"sua vida por um tempo (tipo uns 40 anos) vai ser falar de moto, conhecer pessoas que andam de moto, conhecer lugares de moto, estudar mecânica de moto..etc. Claro que estou exagerando um pouco... mas só um pouco!"

Eu espero, e quero, que seja muito mais que 40 anos!!!
Ainda hoje tenho muito orgulho de falar (mal ) da minha moto.




Parabéns Habib!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 16:47 #3 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Primeira vez de moto!
aew galera deixa eu pergunta, como faço pra fazer uma charge de mim, como a do moises??? vlw ai, sei que aqui não é lugar pra tirar essa dúvida! foi maus...


e minha primeira volta de moto, foi a melhor coisa do mundo, mas parece que toda vez que ando de moto, é sempre a primeira vez!


abração!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 17:55 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira vez de moto!
Rêzinho pode me mandar uma MP pra tirar qualquer dúvida sobre isso. Terei prazer em ajudá-lo, vou te mandar a resposta agora!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 20:01 #5 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Primeira vez de moto!
A primeira vez que andei pra valer na rua foi com a Intruder, ou seja, moto zerada piloto mais novo ainda...

Um perigo coloquei 60km/h e já fiquei com um medo enorme achando que iria cair a qualquer momento...

1 semana depois já tinha outro pensamento tipo: 'Será que aquele carro ali me viu, será que aquela pirua no celular vai me derrubar"...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 22:09 #6 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Primeira vez de moto!
Eu lia o texto, e imaginava logo que eu comecei andar de moto...

oooooo coisa boa...

E continuo com a mesma sensação... vontade de andar de moto todo dia... hauhuahuahhua

literalmente... apaixonado por motos

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 17:35 #7 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Primeira vez de moto!
É moto é uma doença! mas uma doença boa demais!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 09:05 #8 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Primeira vez de moto!

mr_fahrrad escreveu: escrevi lá pro motos.brogui.com, quando eu relembrar a senha ponho lá...





=====================





Primeira volta de moto!



É uma sensação indiscritível, por mais que você ande ali a uns 30km/h parace que você está voando sobre o asfalto. A moto, seja ela uma 50cc, 100cc, 125cc; vai lhe parecer uma máquina muito potente, que é só acelerar e você está lá numa velocidade muito grande(coisa de 40km/h), voando sobre o asfalto, curtindo o vento, tendo uma visão do mundo de uns 200°(350° com os espelhos), sem pontos cegos, sem vidros, sentindo a natureza(frio, calor, chuva, cheiro bom, cheiro ruim...)



Medo. Provavelmente será o dia que você mais terá medo enquanto anda na moto, tudo é novo, até mesmo trocar marcha, acelerar... você terá medo do trânsito, medo de cair por não ter habilidade, medo que chova e você tenha que parar para esperar a chuva passar(provavelmente você ainda não terá capa de chuva ou terá medo de dirigir na chuva, com menos visibilidade e asfalto escorregadio)



Provavelmente você achará a moto grande e pesada (provável, pois a referêcia anterior era sua bike) sentirá um pouco de medo por causa do peso mas por outro lado vai se sentir orgulhoso(vai sim!) de conseguir dominar essa máquina grande, pesada e potente (e lembre que pode ser uma 50cc, você vai ter essa sensação sim.. hehe)



É bem provável, também, que sua primeira volta na moto seja levar ela pra casa depois de ter comprado (ou seja, voltar da concessionária; loja de motos, casa do antigo dono...etc -- Perceba que não considero a auto escola, porque aquilo não é 'andar de moto'). Nesse caso te garanto que você deve ter falado algo para sua família muito semelhante a isso:

"Amanhã eu só vou buscar a moto, ai trago ela aqui pra casa e espero um final de semana pra ir numa ruazinhas bem pouco movimentadas para treinar troca de marcha, aceleração, frenagem..etc."



E no outro dia? Bem, antes de pegar no sono você se imagina andando de moto, lembra da sensação boa e chega a uma conclusão bastante óbvia: "Bom, como já encarei o trânsito 'real' ontem, acho que vou de moto amanhã, é praticando que se aprende, não é mesmo?"



No outro dia você tem uma sensação semelhante, porém com menos medo e um tiquinho a mais de habilidade, chega ao trabalho mais cedo do que o costume(é, você acostumado saiu no mesmo horário de antes ou até um pouco mais cedo para não pegar trânsito) chega no seu trabalho e logo começa a falar pros amigos mais íntimos que veio de moto, se quiser vamos lá no estacionamento que eu te mostro ela - você diz. Já no estacionamento você diz "se quiser, eu ligo pra você sentir o ronco da máquina", mesmo sem esperar a resposta lá está você ligando a moto!



Pode ser a moto mais comum do mundo (tipo uma CG, que você vê a cada 2 segundos na rua) ou uma moto bem fraquinha e pequena; não importa, você vai apresentar a todos como "A Máquina", você já está pegando um certo apego, até irracional, pela máquina.



Uma infinidade de coisas legais ainda te esperam! ex: encher o tanque com uns 10zão depois de rodar a semana toda, parar o sinaleiro e ninguém te entregar panflêtos ou pedir uns trocados, encontrar outros motoqueiros com quem você pode falar de moto, moto moto e moto! apenas moto, sua vida por um tempo (tipo uns 40 anos) vai ser falar de moto, conhecer pessoas que andam de moto, conhecer lugares de moto, estudar mecânica de moto..etc. Claro que estou exagerando um pouco... mas só um pouco!!








Eu tow fazendo aula de moto, e semana passa e a alguns minutos atrás, o instrutor me colocou para andar na pista mesmo. Isso q vc falow é o q realmente aconte. A 60 km/h eu axei q tava voando, chega deu medo, e em cada troca de marcha, a emoção aumenta. Realmente andar de moto é um troço bom, só é uma pena quando se ver os tombos ou outra coisa pior.

Por isso agradeço o fato de antes de sentar na moto para valer, escutar as conversas e conselhos de pessoas mais experientes q eu, q realmente tem muito a passar...

[style="font-weight: bold; color: rgb(153, 0, 0);"]Obrigado a todos vcs!!!!!!!!!!!!![/style]
dinho.al39739,506099537

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 11:22 #9 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Primeira vez de moto!
aew dinho, seja bem vindo a esse vicio!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 13:12 #10 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Primeira vez de moto!
dinho.al, meus "pêsames"... vc é mais um viciado em motos... ... mas não se preocupe, é um vício muuuuito bom...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 15:33 #11 por Rêzinho
Respondido por Rêzinho no tópico Primeira vez de moto!
bota bom nisso!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos