Notícia sobre segurança no trânsito

10 Out 2008 18:53 #1 por agnaldo_guedes
Pessoal, esta saiu na Agência Estado:

10/10/08 - 10:59

SP tem 77% de acidentes de moto no trajeto do trabalho

São Paulo, 10 - Em 77% dos acidentes envolvendo motociclistas, as vítimas estão a caminho ou voltando do trabalho e em 45% dos casos ocorre alguma fratura, aponta estudo inédito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Segundo o levantamento, em 18% dos casos há traumas múltiplos (várias fraturas e lesões), em 18,2% as vítimas apresentam contusões, em 7% têm ferimentos como cortes e arranhões e em 4,5% sofrem entorse. As partes do corpo mais atingidas são os membros inferiores: 38% dos casos.

A pressa de iniciar rapidamente as entregas, já que esses trabalhadores normalmente recebem por produção, ou o cansaço após um dia extenuante são os principais fatores de risco apontados para a ocorrência dos acidentes, de acordo com o estudo. Foram analisados 444 Comunicados de Acidentes de Trabalho feitos entre os anos de 2003 e 2005 no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de São Bernardo do Campo, incluindo ocorrências da cidade de São Paulo, São Bernardo, Diadema e Santo André. O estudo é o primeiro do país que analisa dados epidemiológicos sob o ponto de vista da saúde do trabalhador.

Do total de acidentes com motociclistas analisados pela Secretaria, 33% foram causados por colisões com automóveis, e 28% por quedas. As ocorrências são mais comuns no período entre 6h e 12h (36% do total) e das 12h às 18h (36,9%). Dos motoqueiros acidentados, 57% tinham entre 20 e 29 anos de idade, 26% de 30 a 39 e 8% de 40 a 49 anos. A grande maioria (95,3%) dos acidentados era homem.

Solange Spigliatti

Pois é, galera de Sampa. Vamos andar com mais prudência. Sei que muitos de nós já é extremamente prudente no trânsito, mas nunca é demais avisar. As vezes, estas notícias servem como um alerta p/ quem está cruzando a tênue linha entre a segurança e a confiança.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2008 18:56 #2 por agnaldo_guedes
Pessoal, o link oficial da notícia é:

www.estadao.com.br/geral/not_ger257513,0.htm

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2008 19:04 #3 por Patriarca
Muito boa a matéria Agnaldo, mas é uma pena que só muitos de nós e não TODOS nós somos prudentes no trânsito!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2008 20:26 #4 por agnaldo_guedes
Muitas vezes, a pressa nos tira a concentração: Vc está lá, parado no trânsito e aquele "corredor maravilhoso" te esperando. Então vc entra: 20, 30, 40Km/h. Até aí, blz. Então sente confiança o suficiente p/ acelerar mais, afinal vc está atrasado. 50, 60Km/h.

Lembre-se, acima disto, fica difícil parar a moto, caso algum vendedor de amendoin ou flanelinha resolva sair do meio dos carros de repente, ou então, algum passageiro desavisado resolva abrir a porta 1 segundo antes de vc passar.

Cara, Lei de Murphy existe... e funciona.
Lembre-se:
você:
Seus familiares:

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 05:59 #5 por mantabodyboarde
Já falaram antes, os maiores riscos são nos 10% finais do seu percurso...

Fica perto de casa e a pessoa relaxa, perde um pouco da atenção...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 07:30 #6 por aaxabreu
Galera... foi mto bom ler isso...

Ontem fez 1 mês que eu peguei minha moto, está com 800km..
Só a uso para casa-trabalho-curso-casa... no fds saio com ela só se precisar, mas bem pouco...

Estou adquirindo cada vez mais confiança (correndo mais), mas depois dessa matéria vou me segurar um pouco...
Afinal, é melhor chegar 5min. atrasado mas chegar, do que não chegar né??? Resolve-se isso saindo 5min. mais cedo...

Valeu pela matéria Agnaldo...

Abraços a todos!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 07:41 #7 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Notícia sobre segurança no trânsito
pior de saber que carros são imprudentes é ver motoqueiros tambem imprudentes, custa acorda mais cedo?
todo dia vejo um apressado cortando tudo, legal, imagina todo dia cortando tudo, em 1 mes a chances de um carro fechar ele é muita e depois ainda culpa o cara do carro.
não sei, ta atrasado, problema seu, acorda mais cedo.
esses dias vi 2 motuqueiros saindo na mão no farol.

comico.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 20:54 #8 por agnaldo_guedes

aaxabreu escreveu: Galera... foi mto bom ler isso...



Ontem fez 1 mês que eu peguei minha moto, está com 800km..

Só a uso para casa-trabalho-curso-casa... no fds saio com ela só se precisar, mas bem pouco...



Estou adquirindo cada vez mais confiança (correndo mais), mas depois dessa matéria vou me segurar um pouco...

Afinal, é melhor chegar 5min. atrasado mas chegar, do que não chegar né??? Resolve-se isso saindo 5min. mais cedo...



Valeu pela matéria Agnaldo...





Abraços a todos!!!


aaxabreu, como vc mesmo disse: "a vida é um eterno aprendizado".
A intenção é esta: ficarmos mais atentos no nosso dia-a-dia. Este post serve p/ mim também. Sempre que achamos que estamos "pilotando muito", é bom a gente se segurar um pouco.

mantabodyboarde, vc tem razão sobre os 10% finais do seu percurso. Já li sobre isto. É aquele momento em que vc pilota só com uma mão, levanta a viseira, atende celular, afinal vc já está chegando mesmo... a pior parte, ou seja o trânsito, já passou... Daí acontece o acidente por descuido.

R4F4, essa dos dois motoqueiros brigando deve ter sido cômico. Chegaram a descer da moto?

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2008 21:50 #9 por adonai
É verdade, é verdade! Às vezes agente cruza essa linhas mesmo, da seguraça para a "confiança". O negócio é um pleno exercício de ficar tranquilo e atento, praticar mesmo. Com o tempo isso fica automático e vc se sente "à vontade" no trânsito, mas não confiante no sentido de estar pilotando muito, mas de ter uma boa noção da lógica do que está acontecendo. É mais ou menos por aí.

Intruder 250cc - Sputnik

SP/São Paulo/Carapicuíba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 14:51 #10 por danielfmatos
Queria ter lido está matéria antes de levar como o povo aqui do meu trabalho diz: "Levas-te uma giletada"...rs Tivesse eu saído de casa 5 minutos antes como o amigo aqui do forum já falou, certamente não teria deslizado pelo asfalto, contudo serviu de lição pra mim. Agora ando bem mais tranquilo e com muito mais atenção.
Abraço.

Suzuki Yes 125 - Preta 08/08

Escape Pro Tork V-Pro

Belo Horizonte/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 16:44 #11 por Brasileiro
É pessoal, eu como profissional da saude. li isto e passou na minha cabeça um ligeiro filme dos pacientes que já cuidei de acidente de moto. Não quero isto pra eu não.. Vou até manerar um pouco..

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2008 18:42 #12 por agnaldo_guedes
danielfmatos, tb já deslizei no asfalto, em uma época que eu não dava o devido valor para equipamentos de segurança. Resultado: Os dois braços todos ralados (alguns profundos) e uma pedra encrustada dentro da palma da minha mão; Eu não estava de luvas e no PS, não localizaram a pedra. Depois que a mão desinchou, percebi o "calombo" que não abaixava. O resultado foi uma pedra de 1 cm de tamanho que teve que ser retiradapor cirurgia em um médico especializado em mãos.

Então, além de ter toda a atenção no trânsito, não devemos esquecer de usar os devidos equipamentos de segurança.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 05:29 #13 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico Notícia sobre segurança no trânsito
Quando se fala de segurança, nunca é demais lembrar.

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos