Sugestao Itens Segurança

19 Ago 2008 07:00 #1 por AndreSS
Como estamos discutindo sobre seguranças, que tal fazermos tipo um banco de cotaçao com uma listagem de produtos e seus preços onde cada um cote na sua regiao (de preferencias em loja que vende pela internet) desde os mais baratos ate os mais caros pra termos nocoes de preco, etc, etc? Tipo, calca de cordura, luva, bota...

Fica a sugestao...

Eu mesmo, digo que não entendo nada sobre como é o material de cordura...

AbraçosAndreSS39679,4181828704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 07:37 #2 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Sugestao Itens Segurança
AndreSS.
Sobre os preços eu não tenho muita noção, e prefiro não comentar, pois o que é caro para uns, pode ser barato para outros.
Uso uma jaqueta de couro e outra de cordura. A de cordura é ventilada e posso remover o forro, boa para andar no calor. A de couro é mais grossa, melhor para uma viagem longa. As jaquetas são da Alpinestars.
Tenho uma calça da Alpine tb, de cordura. Mas uso pouco, não acho muito confortável... esquenta bastante.
Uso botas da AGVSPORTS, são "baratas", na faixa de uns 550 reais.
Luvas uso de couro, tenho uma cano longo e outra daquelas que os dedos ficam a mostra, mais para uso urbano.
Capacete uso um Shark RSI e um Arai.
A patroa usa um Skark S800, jaqueta(Tutto) e calça de couro. Botas "sociais", não são específicas pra moto.
Abraços!!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 07:55 #3 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico Sugestao Itens Segurança
Putz, demorou pra acontecer...Ai pessoal, pintou uma "daquelas" viagens a servico que ninguem quer e o sorteado dessa vez fui eu (e ja to indo) ... Vou passar uns 20 dias fora nos fins do mundo!!!

Abracos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 09:20 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Sugestao Itens Segurança
Boa viagem AndreSS, traga muitas histórias boas pra dividir com a gente!!!
Agora a média de preço por aqui da calça e jaqueta de cordura são uns R$350,00 pra cima!!! dependendo da marca e qualidade!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 09:51 #5 por luizf
Respondido por luizf no tópico Sugestao Itens Segurança
Vou citar um exemplo, para quem reclama dos preços. Tudo é questão de se programar. Não é necessário ter moto grande para andar bem protegido. Eu, por exemplo, ando de yes e não deixo de vestir a roupa protetora ao sair com ela para viagens curtas, médias ou longas, ao menos nas rodovias, pois ninguém quer vestir um macacão apenas para ir à padaria.

Mais de 90% das motocicletas novas comercializadas no Brasil são financiadas. Um cidadão vê uma Twister, que terá a prestação de aproximadamente 380 reais. Ao invés de comprar a Twister, opta por uma Titan Sport, um pouco mais em conta e de quebra, leva uma roupa completa da Texx. Alguns amigos lhe dão opiniões furadas de que não foi uma boa compra, que a Twister anda mais, que a roupa é bobagem. Pois bem, ele escolhera a CG para poder pagar o equipamento, pois teve a louvável e raríssima decisão de primar pela segurança e não pela velocidade. Como comprou a moto, ele terá um certo desconto no valor da roupa à vista, ou uma condição favorável de parcelamento, tudo dependendo da forma como ele conversa com o vendedor...

É caro pra quem não pretende comprar um equipamento desses, pois tá na cultura da maior parte dos brasileiros andar de calça jeans, tênis, boné virado pra trás em baixo do capacete e só!

Equipamento para viajar de moto não deve ser questão de lei, mas sim da própria educação e organização dos motociclistas.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 09:55 #6 por luizf
Respondido por luizf no tópico Sugestao Itens Segurança
Reefel completa: aprox. R$800,00
Texx completa: aprox. R$940,00
Zebra completa: aprox. R$560,00.

Todas com proteção lombar, joelhos, cotovelos, ombros, algumas, mais sofisticadas, ms todas eficientes.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 10:02 #7 por Lute
Respondido por Lute no tópico Sugestao Itens Segurança
Tenho duas jaquetas tanto para uso urbano como para viagens:

Uma Riffel (link) que paguei R$ 370,00 e uma Zebra básica que morreu R$ 220,00..

Entre essas duas, claro que a Riffel é muito superior, tanto em conforto como acabamento... ambas são "impermeáveis" porém a Zebra já apresenta uns locais de infiltração (6 meses de uso)... a Riffel já não promete ser 100% impermeável e não peguei chuva forte com ela...

Pode parecer caro, mas garanto que vale cada centavo... muito diferente de usar jaquetas não específicas, pois essas vem com proteções que devem fazer toda diferença numa situação de queda.... vai em alguma loja e divide em 10 vezes, sei lá....

Fora isso tem o capacete Zeus 508 (link) que paguei R$ 340,00 na época e agora tá até mais barato... capacete muito confortável e discreto (deixo até pendurado na trava que não chama a atenção)... só fica devendo o forro removível... nem se compara com meu antigo Zarref que ficou para o garupa...

Finalmente tenho a luva FreeStyle da AGV (link) comprada no Marquinho mesmo pelos R$ 105,00 anunciados... a luva é extremamente confortável (parace que nem tá usando luva, dá pra pegar chave do bolso e tudo mais) mas como fecha por de baixo da jaqueta, não deve ser muito indicada para uso na estrada... mas pra cidade é ótima... só não segura tão bem o frio quanto as de cordura ou couro, o que pode ser ruim nos dias frios mas bom nos dias mais quentes....

Minha próxima aquisição deve ser uma bota... mas como o preço já é mais alto, vou ter que esperar... calça é muito improvável que eu compre, fico usando jeans mesmo....

É como eu disse... acho muito importante investir essa grana em equipamento... mesmo para quem (assim como eu) pilota uma 125cc... tem coisa no mercado que são boas e um preço intermediário... sempre procuro o melhor custoXbenefício... não é necessário comprar tudo TOP, mas claro, em termos de segurança (e se a grana der) nunca é demais...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 11:05 #8 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Sugestao Itens Segurança
bom, falando sobre proteção.. eu comecei com uma jaqueta alpinestars t-dyno, mas achei q nao seria suficiente, entao comprei um macacao.. hj ando de macacao berik peça unica (3000), luvas arlen ness(400), bota sidi b2(950)e uma capacete agv(1500)... a patroa anda com a minha jaqueta da alpine(500), luva q nao lembro a marca(200) e de capacete nexx(880)... agora preciso comprar a calça e a bota pra ela.. são as próximas aquisições...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 11:29 #9 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Sugestao Itens Segurança
Não tem jeito... Garupa SEMPRE herda equipamentos! =p
ate na gringoland vejo isso.

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 12:33 #10 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Sugestao Itens Segurança
Putz... Eu sei que vão "chover pedras" sobre minha "pissoa", mas...

Antes de todo e qualquer acessório de segurança, o melhor de todos é aquele que o "cábra" ao subir na moto aperta o botão:

[ safe mode "on" ]

E vai passear e volta para casa.

[ safe mode "off" ]

Sem ele... não adianta capacete de R$ 2"mir" pilas, macacão de pele de canguru de R$ 5 "mir" contos que tudo isto vai pro brejo. .

Como sou das "antigas", eu aprendi a respeitar o chão. Esta relação funciona assim: "Pô "seu" Chão...vc. é gente boa, maaaaassss podendo evitar.."

Então falando sério, 90% dos casos pode-se evitar o chão, o poste, o buraco, o parachoques e para os outros 10% os equipamentos de segurança evitam o pior.

Lá nos idos de 1981, quando comecei a andar de motoca, o equipamento de segurança era:
- óculos de sol (nada de policarbonato e outras frescuras...)
- Tênis "All Star". Era "istaile"
- Bermuda. (Porque só véios andavam de calça US TOP ).
- Carteira "OP" (Ocean Pacific) para mostrar pros meganha que vc. era um cara "diferenciado".

Enfim... eram tempos onde o cábra tinha a seguinte premissa.:
- Caiu... Então...neguinho respeitava e muuuiiiitto o "Seu" Chão.

Honestamente... às vezes vejo uma barbaridades na rua que eu não consigo entender. Como o cara gasta horrores numa moto, numa roupa de grife de mais de 6 pilas, mas não veste na cabeça a direção defensiva e segura.

De que vale estar com Alpinestar, AGV, Arai, o escambáu se o nego fica arrumando "sarna" para se ferrar.

Mas... esta é só a minha opinião.

Vejo vcs. quando tiver fazendo 65 anos (de moto, claro. )



Original_4039679,6490740741

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 12:54 #11 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Sugestao Itens Segurança
acho q vou ser xingado, mas blz... vamos lá.. eu comprei a moto e ela consegue passar do limite de velocidade da estrada, os 120.. e, não se espantem, eu passo desse limite.. e com frequencia... agora, isso não quer dizer q eu esteja no modo suicida, pq há situações e situações onde se pode correr ou não... bom, concordo com o original sobre o mais importante é a consciencia da pessoa, mas nunca se sabe quando aquele passarinho desgraçado vai cruzar a tua frente e vc la nos 200 por hora.. entao, pensando nisso, eu gosto de andar equipado.. rjmartins39680,0123726852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 13:34 #12 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Sugestao Itens Segurança
Rj..Vc. é um daqueles que os 10% são importantíssimos...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 13:48 #13 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Sugestao Itens Segurança
hahahahaha pode fzer a diferença mesmo... comigo ainda não aconteceu,mas já aconteceu com amigos.. e fez a diferença sim, meu amigo caiu e saiu andando, apenas rasgou o couro do macacao e raspou bem feio o capacete no chao.. imagina se fosse um capacete aberto... tava perdido...

outro camarada nao teve a mesma sorte... todo equipado e caiu bem feio de cabeça... está na cama há meses, perdeu os sentidos, mas parece estar consciente... vegetando completamente... 29 anos, filha de 2 anos...

bom, cada um sabe dos riscos q corre ao sair da cama de manhã..alguns mais, outros menos, mas se for ficar pensando nisso, não saio de casa!rjmartins39680,0128703704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos