(Falta) Educação no Trânsito

18 Ago 2008 07:50 #16 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico (Falta) Educação no Trânsito
POR FAVOR,

NÃO DIGA QUE OS POLÍTICOS NÃO INVESTEM EM EDUCAÇÃO.

POIS A MAIORIA DELES MANDA SEUS FILHOS ESTUDAREM NA EUROPA OU ESTADOS UNIDOS.....

EU SOU O PATO, QUE PAGA + DE 60% DE IMPOSTO QDO COMPRO UMA MOTO E ANDO EM RUAS ESBURACADAS, SEM SEGURANÇA, E, COMO FOI DITO ACIMA, MUITAS VEZES COM MOTORISTAS (DE CARRO, CAMINHÃO E MOTO TBM)SEM UM MÍNIMO DE BOM SENSO.

COMO VI ACIMA,EXISTE MUITO NA PRÁTICA,MAS PARA MIM É DIFÍCIL IMAGINAR VC DIRIGINDO UM CARRO E IR JOGANDO LIXO PELA JANELA. REALMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER....
É A PURA FALTA DO EXERCÍCIO DE SEMPRE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO (SEJA SEU AMIGO,PATRÃO, EMPREGADO,
OPONENTE,DESCONHECIDO,ETC..). ACHO QUE AS ESCOLAS E MESMO OS PAIS EXPLORAM POUCO ESSE EXERCÍCIO..

GOSTARIA DE DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO AOS MOTORISTAS MENCIONADOS ACIMA E ACRESCENTAR AQUELES QUE MUDAM DE FAIXA OU DIREÇÃO E NÃO DÃO ACIONAM O PISCA, ESSA ATITUDE SIMPLES PODE EVITAR MUITOS ACIDENTES..

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 08:19 #17 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico (Falta) Educação no Trânsito

FLIT escreveu: POR FAVOR,

NÃO DIGA QUE OS POLÍTICOS NÃO INVESTEM EM EDUCAÇÃO.

POIS A MAIORIA DELES MANDA SEUS FILHOS ESTUDAREM NA EUROPA OU ESTADOS UNIDOS.....



EU SOU O PATO, QUE PAGA + DE 60% DE IMPOSTO QDO COMPRO UMA MOTO E ANDO EM RUAS ESBURACADAS, SEM SEGURANÇA, E, COMO FOI DITO ACIMA, MUITAS VEZES COM MOTORISTAS (DE CARRO, CAMINHÃO E MOTO TBM)SEM UM MÍNIMO DE BOM SENSO.

COMO VI ACIMA,EXISTE MUITO NA PRÁTICA,MAS PARA MIM É DIFÍCIL IMAGINAR VC DIRIGINDO UM CARRO E IR JOGANDO LIXO PELA JANELA. REALMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER....
É A PURA FALTA DO EXERCÍCIO DE SEMPRE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO (SEJA SEU AMIGO,PATRÃO, EMPREGADO,
OPONENTE,DESCONHECIDO,ETC..). ACHO QUE AS ESCOLAS E MESMO OS PAIS EXPLORAM POUCO ESSE EXERCÍCIO..

GOSTARIA DE DEIXAR MINHA INDIGNAÇÃO AOS MOTORISTAS MENCIONADOS ACIMA E ACRESCENTAR AQUELES QUE MUDAM DE FAIXA OU DIREÇÃO E NÃO DÃO ACIONAM O PISCA, ESSA ATITUDE SIMPLES PODE EVITAR MUITOS ACIDENTES..






Realmente....


Desculpem o meu erro....


Os politicos não investem em educação.....NA NOSSA EDUCAÇÃO...só na dos filhos deles.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 09:57 #18 por luizf
Respondido por luizf no tópico (Falta) Educação no Trânsito
A ignorância de uns está diretamente ligada aos interesses de outros, e o ciclo sempre se completa.

Quanto a jogar o lixo, quando estive em SP e MG, tive uma impactuante visão de pessoas jogando lixo das janelas dos carros. Até comentei com algumas, que me responderam: Ah, aqui todo mundo faz assim. Já em Curitiba, uma criança de dois anos, ao jogar uma lata de refrigerante no chão, juntou-a e colocou-a no lixo, após receber a ordem de sua mãe, que estava ao lado.

Educação falta em todos os lugares, mas está mais proliferada em algumas regiões, talvez por questões culturais, não tenho certeza, mas que existe em grande escala, existe!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 10:03 #19 por luizf
Respondido por luizf no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Falta de educação foi o que ocorreu no mês passado aqui na 153. O caminhão vinha rápido até demais, tanto que o motociclista que ali transitava ficou assustado, foi para o acostamento para que o caminhão o passasse, mas aí ele atingiu uma pedra, caiu e o caminhão passou por cima dele.

Eu poderia dizer: todos os caminhoneiros são mal educados, mas alguns, "bem intencionados" (se é que existam) iriam se ofender.

É muito complicado lidar com pessoas.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 15:54 #20 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico (Falta) Educação no Trânsito
podem me xingar, mas depois que aquela besta barbuda subiu no poder, dando exemplos de má educação a todos brasileiros a situação no trânsito está cada vez pior, associada ao péssimo ensino, auto escolas mal preparadas e muitos outros elementos..........

estamos de mal a pior.........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 16:35 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Fabio, isso vem de muito antes, falta de educação vem de berço!!!
Começa dentro de casa!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 21:22 #22 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Além dos motoristas selvagens, pois mal educados é pouco... sofro com os insetos sem noção e cachorros famintos atrás de canelas... Os danados me perseguem, uma vez havia um marimbondo de bunda listrada dentro do meu capacete, de repente ele começa a ficar ouriçado e parei no meio da praça pra não tomar uma pregada Por increça que parível até ovo de passarinho já levei Que meleca..

Quando vejo gente jogando lixo pela janela, esteja eu de ônibus, de moto ou a pé eu faço questão de parar e ficar olhando pra pessoa, como eu não posso pegar o lixo e enfiar na boca do indivíduo pelo menos deixá-lo sem graça eu posso, quem sabe a vergonha provoque algo...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 07:26 #23 por luizf
Respondido por luizf no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Fábio, não concordo que a falta de educação seja propagada pelo governo. As pessoas absorvem o que lhes é conveniente, em nosso meio existem inúmeras fontes de informação, boa ou ruim, cabe à pessoa, usufruindo de seu livre arbítrio, aproveitar o que mais combine com sua personalidade. No caso do Brasil, 90% da população é influenciada pelo que vê na TV.

Por este e por outros motivos, contrario o dito popular que diz: "a voz do povo é a voz de Deus". Devo lembrar que foi o próprio povo que clamou pela morte de Jesus e a libertação do criminoso. Corrigido o dito, temos: "a voz da minoria absoluta até se parece com a de Deus, em partes..."

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 07:45 #24 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Uma vez tive a oportunidade (por questões do trânsito nem sempre é possível fazer isso) de pegar uma latinha de refrigerante atirada pela janela por uma motorista, alcançá-la no semáforo, entregar a latinha e dizer:

"- Olha, moça, sua latinha caiu lá atrás. Tenho certeza que foi um acidente pois você parece uma pessoa educada que jamais faria isso propositalmente."

Enquanto ela tentava entender o que tinha acontecido o sinal abriu e eu parti na frente.

Queria muito que o resultado dessa história fosse que ela tivesse se tocado e que nunca mais tenha jogado lixo pela janela do carro.

Mas tenho certeza que o final foi outro: depois de entender que tinha sido chamada a atenção, deve ter ficado revoltada, jogado a lata de novo na rua e repetido seguidamente esse comportamento desprezível.

Eu não posso controlar o que os outros fazem. Mas posso controlar a minha reação a essas ações.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 08:04 #25 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico (Falta) Educação no Trânsito
Luiz, sobre o que vc falou slbre ese dito popular, a voz do povo é a voz de Deus, a Bíblia tem uma reposta pra isso: o homem não sabe pedir o que lhe convém!!! (não me lembro a passagem que diz isso, mas está lá)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 08:56 #26 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico (Falta) Educação no Trânsito
como foi dito acima, muitas ocorrências chamadas de acidentes são, na verdade incidentes, ou até crimes cometidos pela pura falta de educação ou bom senso.

isso vale para todos, mas se seguirmos o código nac de trânsito, o mais frágil sempre tem a preferência, ou seja, pedestres,bicicletas,motos,carros,caminhões etc, mas na prática infelizmente ocorre o contrário.

infelizmente parece que as pessoas de um modo geral só mudam o comportamento através do bolso, com fiscalização e multas.( que em minha modesta opinião nem sempre são aplicadas por pessoas de bom senso).

fica a velha pergunta: o que vc precisa saber para ensinar um cachorro? r: saber mais que o cachorro!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:24 #27 por _paulo_ricardo_
nunca me acertaram com "detritos" de qualquer tipo... mas eu fico pensando na cena do motoqueiro atrás do ônibus pensando no que será que ele passou em cima........


única coisa que eu jáacertei foi um morcego...SIM um morcego...(e PQP COMO DOEU MINHA MÃO).


e uma vez que eu quase caí pra desviar de uma pomba suicida... até pq se eu acertasse ela, tinha caído...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos