Vistoria no Detran

13 Ago 2008 10:43 #16 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Vistoria no Detran

A.C.P. escreveu: rj,


Aqui em SP é o seguinte, quando vc compra uma moto usada vc tem que transferi-la pro teu nome (até aí normal

) e pra essa transf vc tem que passar por uma vistoria no Detran. Se funcionasse pra pegar ladrão beleza, mas é só burrocracia com o cidadão mesmo.


Um despachante aqui me cobrou (além dos serviços de adiantar a papelada) 80 pilas pra eu não ir à vistoria. Como minha grana não dá em árvore... vou à vistoria.


Seu escape... bem, ele não passaria na vistoria. Isso é fato.


P/S> Desculpa a pergunta: mas como vc lida com o fato dele não poder circular nas ruas? Pergunto em relação a blitz, comandos e afins... eles (otoridades) não embaçam?


Abs a todos que estão respondendo aê!



já fui parado 2 vezes... ambas na estrada.. nem questionaram sobre o escape, só reclamaram da velocidade.. não vou repetir essa história aqui pq da primeira vez me rechaçaram..

então, el veio com o moto.. no site da akrapovic q tá falando q é ilegal.. eu acho q policia nao vai la olhar no site, entao pode pensar q é um escape esportivo normal.. o problema é a quantidade de decibeis e se o cara tiver o aparelho, vai estourar o limite .. se nao me engano, no site deles tava falando em 110Db... algo assim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 12:08 #17 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Vistoria no Detran
HUahuahua... lembro da história... tmbm... vc quase atropelou o guarda... kkkkkkkkk
Aqui no MT só olham pneus, piscas, luzes traseiras, farol alto/baixo e buzina. Tiram decalque do nº de chassi e só.
Minha gertruder estava sendo restaurada quando fui fazer a vistoria e nem olharam pras tampas lateriais, pois ainda estava sem.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 13:34 #18 por Correa
Respondido por Correa no tópico Vistoria no Detran
Olá Pessoal.
Aqui no RJ, depende muito "de tudo", do humor do vistoriador, do sistema, do clima, das leis, das resoluções e da emissão de gases etc.
Procuro manter minhas motos o mais original possível, e mesmo assim já tive problemas.
As motos mais antigas, que não tinham protetor sobre o escapamento, não são obrigadas a ter, mas as que saem com ele originalmente de fábrica, tem que estar presente.
É por isso nossas amigas queimavam as pernas e nossas filhas não queimam mais.
Motocicletas fabricadas antes de 2002, estão dispensadas do controle de emissão de gases, desse ano em diante é obrigatório o teste, pois as motos já constam de equipamentos controladores de emissão de particulas, seja na alimentação ou na exaustão.
O prazo para transferir a propriedade é de trinta dias, depois disso o proprietário paga uma multa de 125 UFIR's e perde 5 pontos na carteira de habilitação.
Além de ter que ter em mãos os comprovantes de pagamento das multas, duda de transferência, comprovante de pagamento do IPVA e DPVAT além de estar com a habilitação em dia, cópia do comprovante de residência e carteira de identidade.
Resumindo;
"Criar dificuldades para vender facilidades"
Isso é igual em qualque lugar do mundo... .
Se voce optar por correr o risco de andar irregular, os olhos eletrônicos estão ai, e quando te pegam, geram uma multa de 995 reais, mais 32 reais da diaria do páteo, mais 60 pratas do reboque, mais todas as dívidas anteriores....
É, aqui no RJ o trânsito é uma indústria de dinheiro.
Saúde a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 10:30 #19 por A.C.P.
Respondido por A.C.P. no tópico Vistoria no Detran
Pessoal,


Desculpem a volta do tópico, mas preciso passar uma informação de como foi concluída a questão.


Depois de muito conversar com amigos e conhecidos, paguei 80 pro despachante e o documento está em mãos.


Sei que não é o certo, mas... me poupou um tempo precioso e não me deu dor de cabeça.


Abraços!

Dream Preta 92 - "Dedê" > Yes Preta 2007 - "Nêga Jurema" > XT 225 Azul - "XTezuda Monstrinha"



Peça usada e roubada? Nunca! Não compactuo com bandido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos