Discussão sobre conduta continua

01 Ago 2008 09:39 #1 por luizf
Hoje pela manhã, estava chegando em Erechim para trabalhar, como todos os dias. Acalmei a velocidade para passar o quebra-molas, tinha pessoas na beira tentando atravessar, estava me posicionando à direita quando uma moto me ultrapassou pela minha direita. Mal tive tempo de me assustar, quando eu olhei para o lado passou mais uma. Deviam estar a uns 80 em perímetro urbano. Todos os dias eu ouço falar em ética no trânsito, mas quando estou lá, o que vejo é bem diferente. O que está acontecendo? Será que as pessoas acham careta não atrapalhar os outros nas ruas e estradas, ou são retardadas mesmo? É só olhar para a BR 101, todos os dias ocorre acidente lá. A lei seca deveria ter algumas ramificações para má conduta também, para que estes delinqüentes motorizados fossem banidos de nossas vias.


Se as viúvas de alguns destes sujeitos se reunissem, iriam fazer um enorme grupo.


E nesse quesito, parece que 99% tem um pezinho no inferno.
João Tadeu39661,5860648148

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 10:47 #2 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Discussão sobre conduta continua
Luiz,

É a boa e velha FALTA DE EDUCAÇÃO.

Não é uma questão de trânsito. Essas pessoas que te ultrapassaram são as mesmas que jogam lixo na rua e depois reclamam de bueiros entupidos e alagamentos.

São, quando fumantes, aqueles que acham que o mundo é um grande cinzeiro para que joguem suas bitucas e depois reclamam dos incêndios nas margens das rodovias.

São os que compram peças roubadas ou de origem duvidosa e depois reclamam quando um "amigo do alheio" encosta uma arma na sua cabeça.

São, por fim, aqueles que acham que distribuir dinheiro é distribuir renda e diminuir desigualdades.

O que falta para muita gente é pura e simplesmente educação. Aquela que os pais deviam dar. Nem tanto instrução, aquela que se aprende na escola.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 17:49 #3 por luizf
Respondido por luizf no tópico Discussão sobre conduta continua
Cada vez que vejo uma cena dessas, fico indignado, talvez mais do que deveria, pois eu, que tomo todos os cuidados para poder chegar em casa inteiro, onde minha esposa e meu filho me esperam, posso me enroscar com um m... desses e chegar em casa todo quebrado, ou não chegar.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 19:51 #4 por cros
Respondido por cros no tópico Discussão sobre conduta continua
Sabado passado eu eu um camarada iamos pela estrada de taquara para são xico/cambara, um idiota apressadinho ultrapassou a moto da frente pela direita, outro encostou atras e nao descançou enquanto não ultrapssase

e assim vai, os motoristas gauchos, pricipalmente de Porto Alegre, são os mais maus educados e incosequentes que conheço...

(sou de porto alegre)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 20:42 #5 por _paulo_ricardo_
COmo eu sou de sp, soh posso falar de sp...


sei q o quesito educação aqui é coisa rara... eu tento ser, o máximo que eu consigo... muitas vezes, mesmo "correndo" já reduzi muito, e mostrei minha intenção ao pedestre pra ele atravessar...e ele todo contente atravessou


mas teve uma vez q era digna de ir atras d xingar...


imaginem a cena um cruzamento... eu descia pra virar pra esquerda e tinha um uno subindo (saindo da rodovia).... como eu estava longe, eu reduzi e fiz com a mão pro uno "atravessar"... o uno começou a sair, quando uma montana preta cortou pela esquerda fazendo a curva cantando os pneus.... eu nem liguei assim na hora, mas depois vi que tinha um casal de idosos no uno, ja imaginou se o uno entra, e a montana acerta?? deu uma vontade d ir atras da montana e falar um monte... mas axei melhor deixar quieto...





(mas como todo ser humano, tem dia q eu chingo até quem naum tem nada a ver com a história... principalmente depois de umas fechadas)

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 21:05 #6 por GuilhermeRS
Eu não compro mais briga em trânsito, agente não sabe com quem está falando, do nada o cara pode tomar um tiro de graça...


Fico na minha buzino forte dou sinal de luz e quando passo pelo fdp nem olho pra dentro do carro...

Faço como se estivesse lidando apenas com os carros e não com os imbecis e retardados que vão dentro deles...

E assim digo das motos tb, que ultimamente tão me dando mais susto do que os carros...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 04:41 #7 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Discussão sobre conduta continua
Essa de nossos "amigos" motoqueiros de ultrapassar a nós motociclistas, pela direita, é o máximo da falta de educação e de excesso de MER.. na cabeça.

Os Cor... não imaginam que, numa moto, você ao ouvir barulho de motor na traseira tem a tendência lógica de abrir caminho se deslocando para a direita !!! Daí para a cag... é um pulinho!!!

Desculpem o palavreado, não achei palavras mais fortes. Markinho YES39662,3208796296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 05:52 #8 por Lourenço
É por causa desse tipo de gente que nos marginalizam, mas é isto ai galera façamos a nossa parte, e fiquemos em dia com nossas obrigações de cidadania e principalmente em paz com nossas conciencias.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 16:51 #9 por luizf
Respondido por luizf no tópico Discussão sobre conduta continua
Foi exatamente o que tentei fazer, pois quando eles se colocam em uma região que não pode ser vista pelo espelho, a lógica é se colocar na direita ao soar do motor. Uma viradinha e nós dois iríamos pro chão. Não pode ser só pressa, esses caras procuram emoção nas ruas, envolvendo nas suas maluquices quem não tem nada a ver com a história. Depois andam contando vantagem, dizendo que são bons de braço. Eu conheço vários assim.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 04:21 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Discussão sobre conduta continua
Eles são bons pra "levar um braço" na orelha, isso sim!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 06:29 #11 por Dra_Vanessa

VinnyRun escreveu: Luiz,

É a boa e velha FALTA DE EDUCAÇÃO.

Não é uma questão de trânsito. Essas pessoas que te ultrapassaram são as mesmas que jogam lixo na rua e depois reclamam de bueiros entupidos e alagamentos.

São, quando fumantes, aqueles que acham que o mundo é um grande cinzeiro para que joguem suas bitucas e depois reclamam dos incêndios nas margens das rodovias.

São os que compram peças roubadas ou de origem duvidosa e depois reclamam quando um "amigo do alheio" encosta uma arma na sua cabeça.

São, por fim, aqueles que acham que distribuir dinheiro é distribuir renda e diminuir desigualdades.

O que falta para muita gente é pura e simplesmente educação. Aquela que os pais deviam dar. Nem tanto instrução, aquela que se aprende na escola.






Disse tudo....


Só nos falta educação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 08:18 #12 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Discussão sobre conduta continua
O povo brasileiro ficou assim, mais mal educado, depois que o barbudo aleijado fdp entrou no governo........

antigamente o povo era muito mais civilizado e educado, não somente no trânsito, mas em todos os aspectos.

Essa mula que está lá no poder só dá maus exemplos (pinguço, fala errado, só faz merda, etc etc etc)

E a tendência é piorar cada vez mais!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 12:35 #13 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Discussão sobre conduta continua
Também tenho vergonha de ter um presidente como esse. É a mesma coisa que você estudar muito, fazer cursos, se esforçar para aprender uma determinada profissão e quando vai trabalhar em uma grande firma, o seu chefe é "analfabeto".
Um analfabeto decide a nossa vida, o nosso futuro e mais o futuro dos nossos filhos!
Esse é o Lisarb! Um país maravilhoso, mas mal frequentado!

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 13:12 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Discussão sobre conduta continua
Não estou defendendo ninguém, mas tantos homens diplomados , generais, professores, "doutores" fud**** o Lisarb, que agora o povo está tão desesperado e despreparado que vota em qualquer um!!!
E o lisarb não é mal frequentado, só é mal influenciado por outras culturas, ultrapassadas e cheias de pré-conceitos errados, "quem é pobre tem que morrer pobre, quem é rico tem que ferrar os pobres" e muita gente ainda aceita isso numa boa

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 05:17 #15 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Discussão sobre conduta continua
sem querer defender ninguém, mas entrem no site do congresso e olhem a "ficha" de cada parlamentar: tem muito advogado, administrador, engenheiro... e olha o nível que tá aquele lugar!

a gente tem que lembrar disso porque, talvez, 5% do que sai de errado neste país seja realmente culpa do presidente (seja quem estiver lá)

e acho exagero dizerem que os brasileiros estão mal educados depois que o "barbudo" entrou lá, né... isso já vem de décadas, e com presidente doutor no exterior e tudo...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos