Hoje, inacreditavelmente passei por um "Comando Policial" na entrada da Avenida Pacaembu, atrás do estádio de Futebol.
Por incrível que pareça não fui abordado, o que normalmente é raro para motociclistas. Aparentemente a blits era para pontuar apenas carros.
Rs, isso me fez pensar no seguinte:
1 carro com motorista "embreagado" pode por em risco a vida do proprio condutor, pedestres, motociclistas e provocar graves acidentes certo?
Nesse caso a lei é mais dura e em muitos casos o motorista sai ileso.
1 moto com o piloto "embreagado" pode por em risco a vida do próprio condutor/garupa e pedestres. Para os automóveis o que pode sobrar é um retrovisor a menos.
Minha dúvida é a seguinte, alguém aqui ja passou por testes de bafômetro estando de moto??!! Pq eu nunca vi ou ouvi falar... e na TV nunca mencionaram!(*)
* creio que parados no comando todos já foram, aquele típico julgamento onde olham os docs da moto, seu capacete e habilitação.
Talvez porque o motoqueiro com umas birita no côco não passa da primeira esquina
Acho que fiscalização tem que ser pesada mesmo, a quantidade de gente bebada que dirige por aí é muito grande e muita merda acontece por isso, mas o pior é que a bebida ainda é o causador de uma parcela dos acidente, a maioria ainda é com o sujeito sóbrio
Hoje, inacreditavelmente passei por um "Comando Policial" na entrada da Avenida Pacaembu, atrás do estádio de Futebol.
Por incrível que pareça não fui abordado, o que normalmente é raro para motociclistas. Aparentemente a blits era para pontuar apenas carros.
Rs, isso me fez pensar no seguinte:
1 carro com motorista "embreagado" pode por em risco a vida do proprio condutor, pedestres, motociclistas e provocar graves acidentes certo?
Nesse caso a lei é mais dura e em muitos casos o motorista sai ileso.
1 moto com o piloto "embreagado" pode por em risco a vida do próprio condutor/garupa e pedestres. Para os automóveis o que pode sobrar é um retrovisor a menos.
Minha dúvida é a seguinte, alguém aqui ja passou por testes de bafômetro estando de moto??!! Pq eu nunca vi ou ouvi falar... e na TV nunca mencionaram!(*)
* creio que parados no comando todos já foram, aquele típico julgamento onde olham os docs da moto, seu capacete e habilitação.
Olá Disuzuki2007,
A tv já mostrou um motociclista que estava chamando urubú de meu loro. Quando ele passou pela blitz já chegou sem o capacete pq ele tinha quebrado num tombo que ele tinha levado duas ruas antes. O cara mal conseguia falar...
"
1 moto com o piloto "embreagado" pode por em risco a vida do próprio condutor/garupa e pedestres. Para os automóveis o que pode sobrar é um retrovisor a menos."
Nisso eu discordo de vc, pois o condutor do carro pode tentar desviar do motociclista e bater em outros carros ou atropelar pessoas que estejam ao seu redor. Acho que a gravidade do acidente tem o mesmo peso independente da forma de condução". Os carros possuem uma vantagem que seria a carroceria para proteger nós motociclistas não.
* creio que parados no comando todos já foram, aquele típico julgamento onde olham os docs da moto, seu capacete e habilitação.
ontem mesmo me pararam... (por um milagre, o PM muito educado) só falou pra eu abaixar a visera, e se quisesse "toma um vento" dexa só uma frestinha aberta
Eu já fui parado várias vezes.. Isso pq ando de terno..
Não sei se eu tenho cara de bandido ou não, mas quando me param de moto tem que descer, tirar capacete, mão na cabeça e perna aberta (no "bom" sentido).. Depois de uma revista e uma porrada no saco ele me pede os documentos.. Aí olha la, anota alguma coisa e me manda embora...
Não entendo qual é a deles... Acho que têm uma cota de gente pra parar...
Eu já fui parado várias vezes.. Isso pq ando de terno..
Não sei se eu tenho cara de bandido ou não, mas quando me param de moto tem que descer, tirar capacete, mão na cabeça e perna aberta (no "bom" sentido).. Depois de uma revista e uma porrada no saco ele me pede os documentos.. Aí olha la, anota alguma coisa e me manda embora...
Não entendo qual é a deles... Acho que têm uma cota de gente pra parar...
Concordo plenamente que é perigoso dirigir alcoolizado...
Mas não vejo sentido em instaurar tolerância zero nas atuais condições.
Antes, melhorar as condições para que se pudesse fazer uma fiscalização adequada, com policiais preparados, com equipamentos, treinamento, melhor remuneração, mais gente na rua para haver uma fiscalização realmente eficiente.
Assim, sem equipamentos adequados, a punição sendo tão severa, com tolerância tão baixa e a multa sendo maior que o salário dos policiais, claro que muita gente vai escapar do rigor da lei soltando uma graninha por fora.