LEI SECA

24 Jul 2008 18:17 #1 por Disuzuki2007
LEI SECA foi criado por Disuzuki2007
Motonliners,

Hoje, inacreditavelmente passei por um "Comando Policial" na entrada da Avenida Pacaembu, atrás do estádio de Futebol.

Por incrível que pareça não fui abordado, o que normalmente é raro para motociclistas. Aparentemente a blits era para pontuar apenas carros.


Rs, isso me fez pensar no seguinte:

1 carro com motorista "embreagado" pode por em risco a vida do proprio condutor, pedestres, motociclistas e provocar graves acidentes certo?
Nesse caso a lei é mais dura e em muitos casos o motorista sai ileso.

1 moto com o piloto "embreagado" pode por em risco a vida do próprio condutor/garupa e pedestres. Para os automóveis o que pode sobrar é um retrovisor a menos.


Minha dúvida é a seguinte, alguém aqui ja passou por testes de bafômetro estando de moto??!! Pq eu nunca vi ou ouvi falar... e na TV nunca mencionaram!(*)


* creio que parados no comando todos já foram, aquele típico julgamento onde olham os docs da moto, seu capacete e habilitação.

Suzy YES Prata 2007 + Xenon 8000K



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 18:55 #2 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico LEI SECA
Aqui vizinho a minha casa ja teve...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 19:43 #3 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico LEI SECA
Também nunca ouvi falar Talvez porque o motoqueiro com umas birita no côco não passa da primeira esquina

Acho que fiscalização tem que ser pesada mesmo, a quantidade de gente bebada que dirige por aí é muito grande e muita merda acontece por isso, mas o pior é que a bebida ainda é o causador de uma parcela dos acidente, a maioria ainda é com o sujeito sóbrio

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 19:51 #4 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico LEI SECA
cara... levando em conta meu circulo de amisades tem muito mais motorista bebum do que piloto... ja que moto exige equilibrio...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 05:37 #5 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico LEI SECA

Disuzuki2007 escreveu: Motonliners,

Hoje, inacreditavelmente passei por um "Comando Policial" na entrada da Avenida Pacaembu, atrás do estádio de Futebol.

Por incrível que pareça não fui abordado, o que normalmente é raro para motociclistas. Aparentemente a blits era para pontuar apenas carros.


Rs, isso me fez pensar no seguinte:

1 carro com motorista "embreagado" pode por em risco a vida do proprio condutor, pedestres, motociclistas e provocar graves acidentes certo?
Nesse caso a lei é mais dura e em muitos casos o motorista sai ileso.

1 moto com o piloto "embreagado" pode por em risco a vida do próprio condutor/garupa e pedestres. Para os automóveis o que pode sobrar é um retrovisor a menos.


Minha dúvida é a seguinte, alguém aqui ja passou por testes de bafômetro estando de moto??!! Pq eu nunca vi ou ouvi falar... e na TV nunca mencionaram!(*)


* creio que parados no comando todos já foram, aquele típico julgamento onde olham os docs da moto, seu capacete e habilitação.


Olá Disuzuki2007,

A tv já mostrou um motociclista que estava chamando urubú de meu loro. Quando ele passou pela blitz já chegou sem o capacete pq ele tinha quebrado num tombo que ele tinha levado duas ruas antes. O cara mal conseguia falar...
"
1 moto com o piloto "embreagado" pode por em risco a vida do próprio condutor/garupa e pedestres. Para os automóveis o que pode sobrar é um retrovisor a menos."

Nisso eu discordo de vc, pois o condutor do carro pode tentar desviar do motociclista e bater em outros carros ou atropelar pessoas que estejam ao seu redor. Acho que a gravidade do acidente tem o mesmo peso independente da forma de condução". Os carros possuem uma vantagem que seria a carroceria para proteger nós motociclistas não.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 05:51 #6 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico LEI SECA

Disuzuki2007 escreveu: Motonliners,

* creio que parados no comando todos já foram, aquele típico julgamento onde olham os docs da moto, seu capacete e habilitação.



ontem mesmo me pararam... (por um milagre, o PM muito educado) só falou pra eu abaixar a visera, e se quisesse "toma um vento" dexa só uma frestinha aberta

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 07:43 #7 por cfs100
Respondido por cfs100 no tópico LEI SECA
Sortudo vc com esse policial...

Eu já fui parado várias vezes.. Isso pq ando de terno..

Não sei se eu tenho cara de bandido ou não, mas quando me param de moto tem que descer, tirar capacete, mão na cabeça e perna aberta (no "bom" sentido).. Depois de uma revista e uma porrada no saco ele me pede os documentos.. Aí olha la, anota alguma coisa e me manda embora...

Não entendo qual é a deles... Acho que têm uma cota de gente pra parar...

Caio Ferreira Silva ( CFS )



Yamaha Fazer 08/08

São Paulo - SP - Z/S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 08:51 #8 por gwaraujo
Respondido por gwaraujo no tópico LEI SECA
Concordo com o Monteverdi...

não devem ter parado vc pq um cara de moto, bebado, não deve ser mto dificil de identificar!

Suzuki Yes 07/08 Preta - Nome: Uki!!!

Curitiba - PR

"Em todo tempo, louvarei ao Senhor..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 11:41 #9 por braniak
Respondido por braniak no tópico LEI SECA

cfs100 escreveu: Sortudo vc com esse policial...

Eu já fui parado várias vezes.. Isso pq ando de terno..

Não sei se eu tenho cara de bandido ou não, mas quando me param de moto tem que descer, tirar capacete, mão na cabeça e perna aberta (no "bom" sentido).. Depois de uma revista e uma porrada no saco ele me pede os documentos.. Aí olha la, anota alguma coisa e me manda embora...

Não entendo qual é a deles... Acho que têm uma cota de gente pra parar...


Acho que o guarda gostou de vc.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 16:27 #10 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico LEI SECA
Concordo plenamente que é perigoso dirigir alcoolizado...
Mas não vejo sentido em instaurar tolerância zero nas atuais condições.
Antes, melhorar as condições para que se pudesse fazer uma fiscalização adequada, com policiais preparados, com equipamentos, treinamento, melhor remuneração, mais gente na rua para haver uma fiscalização realmente eficiente.
Assim, sem equipamentos adequados, a punição sendo tão severa, com tolerância tão baixa e a multa sendo maior que o salário dos policiais, claro que muita gente vai escapar do rigor da lei soltando uma graninha por fora.

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 16:31 #11 por Lucio
Respondido por Lucio no tópico LEI SECA
Lembrando que realmente acho que quem vai dirigir não deva beber NADA!

Vivo para rodar.

Rodo para viver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos