Começaram os recalls da Dafra

07 Abr 2008 17:55 #16 por braniak
Respondido por braniak no tópico Começaram os recalls da Dafra
3 situações:
1º - Controle de qualidade/linha de montagem podre, o que cai no ponto 2.
2º - Demanda maior do que o controle de qualidade pode garantir.
3º - Tentativa de fidelização porém, "perde"* clientes novos.

* Perde o !@#$%$%$#, porque a Honda fez um recall de moto que estava em circulação há 2 anos. E a ¨$%@#$ das motos continuam vendendo feito coca-cola na esquina.
Imagine você andando com a sua Biz 2006, todo faceiro e o chassi se parte? Conforme a Honda, teria que usar em condições um pouco mais forçadas mas, levando em consideração a pavimentação nacional, não deve ser tão difícil.
Enfim, nesse ponto, a Dafra se queimou, mas pelo menos foi detectado o problema cedo.
Espero que consumidores Dafra ou Honda não tenham sofrido consequências maiores por irresponsabilidade de fabricantes.
O mesmo eu comento sobre a Suzuki/J. Toledo: pagar $30k numa moto sem qualidade é o cúmulo.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 18:21 #17 por SmOkEr_RJ
Respondido por SmOkEr_RJ no tópico Começaram os recalls da Dafra
Assim eu fico até meio em dúvida, pois vou entrar em uma auto-escola esta semana e a moto é uma Dafra-Speed 150cc hehehe

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 18:32 #18 por megacustom
Respondido por megacustom no tópico Começaram os recalls da Dafra
Recall... mas já
Sei lá nessa Dafra

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 20:12 #19 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Começaram os recalls da Dafra
VIU, EU FALEI...

EU ACHO QUE ESSE RECALL É MAIS POR MEDO DE SUJAR MAIS AINDA O RECENTE NOME, O QUE PODE SER MAIS VERGONHOSO DO QUE UM RECALL??
NÃO FAZER ELE E COMEÇAR A SOLTAR BENGALA DAS MOTOS NO MEIO DA RUA...

ATÉ MESMO PQ É MELHOR FAZER AGORA QUE NÃO FORAM VENDIDAS MUTIAS DO QUE DEPOIS DE 3 ANOS VENDENDO (COM FEZ A HONDA COM A BIZ)


PIOR DE TUDO É UM COLEGA MEU QUE TEM UMA BIZ E QUANDO PERGUNTEI SOBRE O RECALL ELE DISSE QUE NÃO TEM TEMPO DE LEVAR LÁ E FICAR SEM A MOTO 2 DIAS, UM MECÂNICO DISSE PRA ELE QUE É BESTEIRA...

COITADO DE QUEM COMPRAR A MOTO DESSA CRIATURA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 20:24 #20 por Miague
Respondido por Miague no tópico Começaram os recalls da Dafra
Bom, eu não me preocupo com isso não. Continuo com o mesmo pensamento sobre a Dafra, vou comprar e não é um recall que vai mudar minha opinião.

Belo Horizonte/MG



XTZ 125 X/K (2008)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 20:59 #21 por BSM
Respondido por BSM no tópico Começaram os recalls da Dafra
Galera, esse recall não é motivo para tirar a credibilidade da marca...

Se fossemos seguir esse pensamento, a Honda não prestaria, nem a própria Suzuki... sem contar a VW, Fiat, GM, Ford. Teve uma marca grande que tinha uma esportiva com chances de fissura no quadro... e é uma esportiva!!! Não uma 150cc...

Lembrando que a Sundown e Kasinski também fizeram um quase recall. A 1ª no motor da Max e a 2ª no amortecedor traseiro da Comet.

Lógico que não devia nem existir os motivos dos recalls, em nenhuma marca, mas como já disseram, o mundo é movido a base de $$$$.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 11:40 #22 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Começaram os recalls da Dafra
normalmente o aconselhável é nunca pegar a 1ª safra de um lançamento, tanto de moto quanto de carros....

sempre esperar um pouco, se possível... assim, ou eles fazem recall ou eles melhoram de um modelo de ano para outro...

leio direto a revista 4 rodas e tem muita matéria sobre um recall ou outro de alguma marca... e sempre o que dá para notar é que o recall é feito quando existe ou um lançamento ou uma modificação inovadora de um carro para outro...

o gol por exemplo...
"A VWB convoca os proprietários de veículos Gol 1.0, Fox 1.0 e Kombi 1.4, abaixo identificados, a levarem seus veículos a qualquer concessionária autorizada, para a instalação de um novo software do motor. A medida é gratuita para o cliente. "

foi um recall de software do motor... mas isso pq esse motor era o flex que estava sendo lançado e estava com outra potência... daí não fizeram o ajuste do software...

isso devido ao lançamento do flex... vários carros tem isso...

o logan também teve... acabou de ser lançado e logo em seguida veio o recall... a GM faz direto também....

e uma moto nova de uma empresa nova está sujeito a isso também... até pq a moto sendo de outro país sofre com a diferença de terreno e clima... deve ser adaptada... e toda a adaptação tem que ser testada e testada... que bom que reconheceram e já tomaram providências....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 13:07 #23 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Começaram os recalls da Dafra
Até Rolls Royce já fez recall...mas foi de software do motor, porque motor Rolls Royce não quebra nem na martelada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 13:22 #24 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico Começaram os recalls da Dafra
Da uma queimada na marca isso dá, os caras nem fizeram a revisão dos 1000km e ja vão para um recall...

Se for para comprar uma dafra tem que esperar pelo menos um ano... Ser cobaia agora...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 13:25 #25 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico Começaram os recalls da Dafra
DuplicouBellotto39546,6900115741

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 13:27 #26 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico Começaram os recalls da Dafra

SmOkEr_RJ escreveu: Assim eu fico até meio em dúvida, pois vou entrar em uma auto-escola esta semana e a moto é uma Dafra-Speed 150cc hehehe


Relaxa pelo menos se a moto partir no meio vc ta devagar, mais fica atento... Já penso se a moto quebra bem no dia do exame...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 06:03 #27 por mocoh
Respondido por mocoh no tópico Começaram os recalls da Dafra

Miague escreveu: Bom, eu não me preocupo com isso não. Continuo com o mesmo pensamento sobre a Dafra, vou comprar e não é um recall que vai mudar minha opinião.


n sei se vou comprar uma Dafra pelo $$$ + eu tendo, compro sem me preocupar!!!

C> Moto, só nao sei qual =/

duvida: Super 100 ou Speed (dafra), Intruder (suzuki), [ SAI -> Kansas (dafra)] ENTRA -> YES (suzuki)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 16:30 #28 por SmOkEr_RJ
Respondido por SmOkEr_RJ no tópico Começaram os recalls da Dafra

Bellotto escreveu:

SmOkEr_RJ escreveu: Assim eu fico até meio em dúvida, pois vou entrar em uma auto-escola esta semana e a moto é uma Dafra-Speed 150cc hehehe


Relaxa pelo menos se a moto partir no meio vc ta devagar, mais fica atento... Já penso se a moto quebra bem no dia do exame...






hehe O problema maior é que esta "DAFRA" da auto-escola foi 3 vezes para oficina, e pelo que eu ouvi o responsável falando é que tinha algo a ver com "uma solda". E o instrutor relatou que ela é ruim para executar o percurso da prova, mas que para andar na rua ela é ótima. aew eu fico na dúvida hehe


E sabe o que ele falou para a atendente da auto-escola:"deveria ter comprado a Yes do que esta %¨$#@, tô pensando em meter um processo", então deve ser sério o assunto.


Ainda bem que eles têm uma Honda-Strada(que não está mas à venda) para "emergências".

SmOkEr_RJ®

Bandit 125 Yes 05/05 - Encarnada
Next - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos