Troca pneu Biz 125

28 Maio 2008 11:40 #1 por Lalinha
Troca pneu Biz 125 foi criado por Lalinha
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Olá, sou nova aqui no motonline, tenho uma Biz 125 ano 2007 ela está com quase 9.500 Km e gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica de +/- com qts Km tenho q trocar o pneu traseiro?[/font]


Obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 11:22 #2 por Tato
Respondido por Tato no tópico Troca pneu Biz 125
Benvinda ao motonline, Lalinha. A Km de uma moto é apenas uma das referências para saber o momento da troca de um pneu. O traseiro da Biz deve durar pelo menos uns 12.000 Km, mas isso depende de vários fatores. É importante ver o nível de desgaste dele, tem uns marcadores chamados twi que dão uma idéia de quanto ainda temos de borracha disponível para rodar. É importante também ler o manual, lá tem dicas interessantes, inclusive explica o que é o twi e como se faz as verificações de desgaste, pra quem não sabe.
Espero ter ajudado.

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 11:53 #3 por Lalinha
Respondido por Lalinha no tópico Troca pneu Biz 125
Legal obrigada Tato pela dica.....agora é só eu pesquisar......mais uma pergunta entaum e qual pneu colocar o original ou outro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 10:51 #4 por Tato
Respondido por Tato no tópico Troca pneu Biz 125
Oi denovo, Lalinha. Fiz até uma pesquisa (certa talvez, rs) aqui no fórum, mas não encontrei nada sobre o pneu traseiro da Biz. O que posso sugerir, baseado na experiência com outras motos, é acessar os sites de alguns fabricantes de pneus, depois descobrir quais as revendas da sua cidade ou mais próxima. O próximo passo é ir até as lojas para "namorar" os pneus, conversar com os vendedores e então comprar o mais adequado para o uso e valor possível.
Aqui vão alguns links:
www.pirelli.com.br
www.michelin.com.br
www.metzelermoto.com (este é mais complicado)
www.maggion.com.br
www.rinaldi.com.br
www.levorin.com.br
Por enquanto é o que lembro. Boa sorte .

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 08:35 #5 por Lalinha
Respondido por Lalinha no tópico Troca pneu Biz 125
Oks obrigada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 17:49 #6 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Troca pneu Biz 125
SEGUINTE, O PNEU DA BIZ DO MEU IRMÃO DUROU 12.000KM, CARREGANDO EM 90% DO TEMPO, 150KILOS....

ELE COLOCOU O MICHELLIN PILOT SPORT 110/80-14

FICOU BOM..... VALE A PENA VERIFICAR....

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2009 13:51 #7 por buzato
Respondido por buzato no tópico Troca pneu Biz 125
ressucitando....

michelin pilot sport pra biz é com camara ou sem camara ?

C100 Biz+ 2004

Florianópolis-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2009 11:30 #8 por Tato
Respondido por Tato no tópico Troca pneu Biz 125
Agora fiquei mais curioso. Tô interessado numa Biz pra cidade, mas acho o pneu traseiro 80/100 muito estreito, sem falar no dianteiro 60/100 . Esse 110/80 deve ficar show, mas como fica para encaixar na balança ? Não tem que mexer ? Talvez tenha que trocar o aro por um mais largo, compatível com um pneu 3 cm mais largo também. Alguém responde ?
Editando, o pilot sporty (com "y" no final) é com câmara, para motos de menor cilindrada. O pilot sport (sem "y") é para motos de maior cilindrada (500, 600 ou mais), sem câmara.Tato39896,6065972222

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 21:10 #9 por Douglas BIZ 08
Respondido por Douglas BIZ 08 no tópico Troca pneu Biz 125
Ola tbm sou novo tenhu uma biz 2008 preta...


coloquei na minha moto o pneu traseiro 110/80 tive q da uma entortada no ferro da balança mais nada q estrague alguma coisa...


recomendo esse pneu principalmente c for o da michelin...


agora eu to atras do dianteiro mais largo soh q aki em brasilia ond eu moro naum tem em lugar nenhum...

BIZ Tunning DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 14:13 #10 por Tato
Respondido por Tato no tópico Troca pneu Biz 125
Ae Douglas, beleza ?
Já sei que tem que mexer um pouquinho na balança, mas e o aro ? O pneu mais largo cabe bem ou é melhor trocar ?
Pela assinatura vi que a tua biz tá sendo tunada. Diz aí quais as alterações, e se pretende mudar os aros para combinar com pneus mais largos.
Já vi algumas biz tunadas com aros de alumínio (várias cores, mas me pareceram mais largos que os originais.
Pneu mais largo dianteiro pode ser o 2.75/17. O compatível com o original é o 2.50/17, pouco mais fino que o 2.75.
Valeu.

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 16:52 #11 por dusafofao
Respondido por dusafofao no tópico Troca pneu Biz 125
Na minha antiga Biz que era roda de liga eu usava o Pilot Sporty sem camara

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos