Pneu traseiro da cbx strada na CG

28 Maio 2008 09:02 #1 por HNegrão
Olá pessoal, gostaria de colocar o pneu traseiro da cbx 200 strada na minha CG 150 ks, mas soube que essa troca compromete o kit relação e faz com que o consumo de combustível aumente. Alguém aí já fez isso, ou sabe me informar quais os prós e os contras desse pneu na cg?
Desde já eu agradeço.

CG 150 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 12:43 #2 por Digo
Respondido por Digo no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG
Pode colocar de boa, ja troquei o meu duas vezes, fica showpetaaaaa... além de durar mais, é mais difícil pra furar, mais alto e mais da hora. Pode comprar que não tem erro.
abs
ps: O meu da frente eh de 150 sport, da hora tb..

“Seja paciente no trânsito para não ser paciente no hospital"

SP - Z/N

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 13:26 #3 por Pérsio
Realmente, a moto fica mais imponente, eu tinha uma strada e usei pneu da tornado. Dura mais pq a moto é mais leve do que a moto para a qual o pneu foi projetado, é mais difícil de furar pq é mais "borrachudo". Agora vamos aos contras: procure se informar com quem já fez isso pra saber se o pneu não raspa na capa da corrente (o pneu da tornado raspa qdo usado na strada), a moto fica meio "amarrada" e o consumo aumenta um pouco sim. Se isso não te incomoda vá em frente pq o visual fica 10.

Pérsio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 13:39 #4 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG
A moto anda pouco mais devagar o consumo da pouca diferença, eu achei que da um pouco de diferença na velocidade também, na reta e descida corre mais que com o original, na minha tive que colocar mais dois gomos na corrente e por segurança coloquei a camara da strada tb, no demais acho que ela fica bem mais bonita, hehehe


Obs.: Eu andei uns 6000 km e não tive problemas com a moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2008 13:42 #5 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG

rospgros escreveu:
A moto anda pouco mais devagar QUANDO ESTA EM DOIS NA MOTO, o consumo da pouca diferença, eu achei que da um pouco de diferença na velocidade também, na reta e descida corre mais que com o original, na minha tive que colocar mais dois gomos na corrente e por segurança coloquei a camara da strada tb, no demais acho que ela fica bem mais bonita, hehehe


Obs.: Eu andei uns 6000 km e não tive problemas com a moto



Faltou eu colocar quando esta em dois na moto





SORRY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 21:16 #6 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG
meu pensamento está focado em um kit completo ! rsrsrs
pretendo colocar rodas (ou da 150 sport ou outra esportiva),
pneus da sport e, se alterar algo na relação, ajusto tb

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 18:10 #7 por PAULOHENRIQUE
BOA NOITE!


EU USO NA TRASEIRA DA MINHA TITAN 2000 PNEU 100X90X18 ORIGINAL DA STRADA E NAO VEJO DIFERENÇA DE VELOCIDADE NEM NO CONSUMO, A MOTO FICA MAIS ESTÁVEL, USO RODAS ESPORTIVAS DE ALUMINIO TIPO STRADA, POREM ,PARA ESSAS RODAS AQUELES PNEUS REMOLDADOS NAO DAO CERTOS, PARA FICAR PERFEITOS SOMENTE OS ORIGINAIS HONDA (PIRELLI).


ABÇ

paulo henrique

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 18:29 #8 por loko fan 07
eu uso na minha fan o pneu traseiro de cb 400 que é maior que o da estrada e ele nao pega em nada e ja faz 6meses que estou com ele e ate agora nem caiu os pelinhos do pneu como foi dito acima foi progetado para moto mais pesada e entao vai durar mais,,,,um dos prós do pneu é a estabilidade nas curvas da para deitar mais sem escorrega o pneu traseiro,,,espero ter ajudado em alguma coisa

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2008 21:47 #9 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG
aro da cb 400 ?
sabe de algum site que tenha fotos ?
qual as polegadas ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2008 11:21 #10 por loko fan 07
eu nao uso o aro da cb400 eu uso so e pneu traseiro da cb e a medida é 4.10x18 r60 calculo que seje mais ou menos esta medida real 110/80-18 eu acho mas nao sei ao certo mas o aro da cb400 e a mesma medida do aro traseiro das titas 18x1.85 flw cara

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 13:14 #11 por HudsonGP
Respondido por HudsonGP no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG
valeu !
acho que eu vou colocar uns aros mais largos na minha cg,
gostei de velocidades altas e queria mais segurança para não correr tantos riscos..
qual sera a melhor opção sem inflingir na estrutura da bb ?
valeu !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 11:42 #12 por Brother150
Respondido por Brother150 no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG
Cara eu tb uso pneu de Strana na traseira já a uns 3 anos, e roda normal. Em relação a perda de velocidade e consumo de combustível e do Kit Relação - depende do peso total com que a moto vai rodar.


Tipo: se você continuar com os originais e botar um garupa de 70kg, c num acha que vai consumir mais combust. perder velocidade e gastar mais o Kit?


De uma cert forma acredito que o caso é muito relativo, visto que a moto já é projetada levando em conta o peso total de carga de trabalho da mesma, então se você botar o pneu de strada, andar com o tanque pela metade e sem garupa, você ainda terá uma margem bem segura em relação as perdas entende?


Espero ter contribuído. Abraço!

Titan 150 KS

Ano 2005

Vermelha.



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 19:36 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG
O pneu traseiro de medida original quando a moto tá muito pessada não passa muita segurança, a moto dá umas balançadas como se estivesse com pouca pressão no pneu, na proxima troca vou colocar o de estrada pra ver se dá mais firmesa na condução.


Quem já usou o de estrada mudou a camera tambem ou usou da mesma medida?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 07:24 #14 por Brother150
Respondido por Brother150 no tópico Pneu traseiro da cbx strada na CG
Eu sempre usei a mesma, mas vou testar a da strada pra ver se fica melhor. mas acho que fica melhor sim, pelo fato de ser projetada pro tal pneu.

Titan 150 KS

Ano 2005

Vermelha.



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos