Selante/Reparadores/KitBorracheiro

02 Out 2012 15:20 #1 por israelheleno
Ola!

Tenho uma Yamaha xj6 e tive a infelicidade de furar o pneu com 4000km ai surgiu a grande duvida, o que fazer?

Existem varias opções no mercado por isso gostaria de saber a opnião de pessoas mais experientes no assunto para ajudar nao só a mim mas todos que venha enfretar este problema tao comum mas de dificil decisão.

Opção 1 - Levar ao borracheiro e fazer o remendo tipo macarrão (rapido e facil)
Opção 2 - Levar ao borracheiro e fazer o remendo vulcanizado ( desmontagem+remendo+montagem)
Opção 3 - Utilizar selante no interior dos pneus (tambem conhecido como vacina)
Opção 4 - Efetuar a troca dos pneus

Lembrando que existe os kits borracheiros que podemos carregar na mochila e realizar o reparo tipo macarrão e encher o pneu com um cilindro de CO2 que acompanha o kit normalmente.


Vamos levar em consideração para discução a segurança, custo e qualidade do serviço.

Espero a contribuição de todos com suas experiencias boas ou ruins para que cada um possa tomar sua decisão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2012 21:35 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Selante/Reparadores/KitBorracheiro
Amigo Israel, essa dúvida é a de muitos motociclistas. O que faser???

O "macarrão" é um remendo provisório. É muito bom, porque não altera (muito) o balanceamento do pneu e é feito sem a necessidade de desmontar a roda, porém não aceita altas temperaturas, o que em motos grandes inviabiliza o uso da moto em altas velocidades.

A vulcamização já é um remendo definitivo, porém também não é o ideal, pois altera a resistência do pneu que pode não aguentar altas velocidades.

A "vacina", como o próprio nome diz, é uma prevenção para o pneu não esvaziar de vez, aumentando a segurança, porém não é definitiva. Pode até aguentar por um tempo, mas é necessário o remendo.

Assim, se vc quer segurança total, deve-se trocar o pneu. Se vc não abuza nunca, até pode usá-lo com remendo, porém nunca em velocidades acima de 140 km/h.

Esse Kits são uma boa para a estrada, pois nem sempre temos borracheiros a disposição, e como não temos estepe, não ficamos no meio da estrada!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 18:13 #3 por prancha
Respondido por prancha no tópico Selante/Reparadores/KitBorracheiro
beleza Israel!!
Depois de furar o pneu traseiro da biz 4 vezes sem ter rodado 2000 km, comprei a dita vacina que não funcionou só fez sujeira e o furo era pequeno uns 2 mm, ai troquei a biz pela Fazer e comprei o kit borracheiro ( macarrão, duas ferramentas de aplique do macarrão e um tubo de reparador instantâneo, e graças aos deuses rodei 38000 KM e não precisei usa-lo, quanto ao uso do macarrão no pneu penso que também que altere algo mas já vi srad 1000 com pneu meia vida usar macarrão ate o final da vida do mesmo coisa de 4000 km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2012 11:17 #4 por Palitójr
na minha Midnight star tive um parafuso no pneu traseiro, coloquei o macarrão ja andei 2000km sem problema, tenho varios amigos que usaram a vacina e aprovaram, se for colocar a vacina compre numa loja que aplique porque como disse o Prancha só vai fazer sujeira.

HARLEY DAVIDSON XL 1200 CUSTOM 1212 BANDO DO MACACO BAIXADA SANTISTA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos