Pneu dianteiro da Mirage150 - tão ruim assim?

21 Ago 2011 11:01 #1 por winter
Muitos reclamaram do pneu dianteiro da Mirage 150 e da Comet 150, por terem desenho que remete à motos antigas, e até mesmo à bicicletas. Mas hoje, lendo outro tópico, reparei que motos de cilindrada muito maior usavam pneus com as mesmas "ranhuras", vejam:



Fica a pergunta, será que esses pneus são tão ruins assim, sendo que eram usados até em motos de 750 cilindradas?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 09:52 #2 por Vinicius_SR
Cara, cheu te falar...

minha miraginha tá com 13.000km, pneu original.
Até agora, ele não me deixou na mão não. Lógico, na pista molhada tem que andar com cuidado com qualquer pneu, mas na pista seca ele não deixa a desejar não.

Minha impressão.

Vinícius_SR

Brasília-DF

Mirage 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 11:24 #3 por sapo
Não que esses Pneus Sejam ruins ... mas a Industria evolui, hj existem muitos outros melhores com desenhos e ranhuras que mantem maior contato com o solo na chuva.

Suzuki Burgman 2008/2009 - Minha Pretinha!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 18:39 #4 por JulianoPaes

winter escreveu: Muitos reclamaram do pneu dianteiro da Mirage 150 e da Comet 150, por terem desenho que remete à motos antigas, e até mesmo à bicicletas. Mas hoje, lendo outro tópico, reparei que motos de cilindrada muito maior usavam pneus com as mesmas "ranhuras", vejam:



Fica a pergunta, será que esses pneus são tão ruins assim, sendo que eram usados até em motos de 750 cilindradas?



vc esta falando de um lançamento dos anos 70?

Pergunta q vc deve fazer é: pq nenhuma moto desse porte usa esse pneu hj em dia?

seria pq nao oferece segurança?

como disseram a coisa evolui...

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 05:33 #5 por MATUSA
Esse tipo de sulco, não "joga" a água fora para os lados do pneu.

Praticamente, eles "comprimem" a água (que é incomprimivel), favorecendo a aquaplanagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 18:09 #6 por winter
interessante essa explicação.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 08:04 #7 por Vinicius_SR
Isso mesmo MATUSA.
O pneu é utilizável. Se andar na mãnha, dá para andar tranquilo com ele, porém hoje, existem pneus com desenhos mais modernos que oferecem mais segurança na pista molhada.

Eu to só esperando chegar o período das chuvas aqui em brasília pra trocá-lo, que vai ser só lá pra outubro...

Vinícius_SR

Brasília-DF

Mirage 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 09:22 #8 por Peank
aqui em curitiba o período de chuva é de segunda 00:01 a domingo 23:59

to virando sapo já

primeira coisa quando eu adiquirir a mijentinha vai ser trocar esse pneu ai
inexperiencia + condições climáticas nem um pouco favoraveis + pneus defasados = tombo besta
hehehe
melhor prefenir que remediar

Intruder 125cc 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 14:21 #9 por Royo

Peank escreveu: inexperiencia + condições climáticas nem um pouco favoraveis + pneus defasados = tombo besta
hehehe
melhor prefenir que remediar






exato..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 19:48 #10 por raphaelvieira22
Esses pneus são chineses, não tem a composição muito boa não, antes todas as baixa cc usavam, soft, win110 etc.Agora já saem com pireli de fabrica.

raphael vieira -

Atual XTz 125

* biz 100

CAMPANHA: ATRAVESSE NA FAIXA! ENTREM NA COMUNIDADE E AJUDEM A DIVULGAR: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102021195

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos