Não concordo com quem compra uma moto grande e não coloca um bom equipamento nela, eu mesmo faço o maior esforço para conseguir andar com mais segurança, e o maior deles foi não andar pois os pneus não estavam bons, concordo que minha segurança vale muito mais, tanto que paguei por um par de Michelin e tenho bons equipamentos, mas é que muita gente tem o sonho de ter uma 600 cc e depois que tem não consegue manter pois é caro mesmo, para esses o melhor seria trocar de moto mas muitos não fazem isso e vão colocando o que conseguem, não é o ideal mas como vc vai falar para uma pessoa desistir depois de tanto esforço, mesmo assim remold eu não recomendo para motos grandes.
Já vi esse Maxxis, em testes de revistas ele não foi ruim, claro que não é um michelin, bridgestone, Pirelli etc... mas acho que para o uso que a gente faz é um ótimo pneu.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
O meu está meio gasto, acho que vai durar mais uns 1.500 Kms, agora estou com 5.500 Kms rodados.
É, é verdade, o pneu traseiro é um gasto considerável numa moto dessas. Peguei a minha em dezembro e já vou ter que trocá-lo...
Quem pega uma moto de grande valor (money...) e desempenho precisa saber que vai ter esses gastos mesmo. Se comprar em prestações a perder de vista e tiver o orçamento apertado, aí vai dar zebra...
Agora, colocar pneu recapado é sacanagem. Cara, deixa a moto na garagem, mas não faça isso. Levar um tombo a 200 Km/h deve doer, não apenas no bolso, mas no corpo todo...
Após 10k precisei trocar os pneus da minha Hornet. Depois de pesquisar na cc de minha cidade e receber a facada de seber que só o pneu original tras. ficaria em 10.060 reais, procurei uma loja especializada em esportivas aqui e acabei colocando o michelin pilot road 2ct (diant. e tras.) por 1.140.
Já pesquisei a respeito do pneu mais gostaria de saber de vcs(mais experientes) o que esperar dos pneus.
Desculpe-me se o tópico é antigo mais gostaria muito de uma opinião mais atual sobre o assunto.
Tenho uma cb5 e sonho com um hornet a tempos, mas a manutenção não será igual a minha velha cb500 ano 2003. Quando vejo na net o preço do kit relação, pneus, pastilhas, filtros sem falar no risco de uma queda e no gasto anual com documentos desanimo e fico com raiva do brasil, ja fiz as contas e gastaria uns 40% da renda pra manter a moto, assim não dá.
para quem tiver a oportunidade, sugiro um passeio até rivera (Uruguai) fazer umas comprinhas... Estive em viagem para a Argentina, e passando por lá, aproveitei para trocar o pneu traseiro... só não troquei o dianteiro por falta de grana: mas vale muito a pena!!
peguei o pilot road da michelin por U$ 317 (x 1,69 = R$ 539)
a loja é de qualidade, montam na hora sem valor adicional, só não fazem balenceamento, tranquilidade total
quanto ao receio de atravessar a fronteira que muitos podem ter, acredito ser muito dificil enfrentar problemas, a fronteira é seca, um lado da avenida é Brasil, o outro Uruguai... pra quem está distraído nem nota que saiu do país.
Fica a dica para quem puder, além de os pampas gaúchos serem um ótimo lugar para se conhecer (retas intermináveis hehe)
Estou com 9.100 KMs. Vou trocar na autorizada mesmo. Vou colocar o original, parece que custa uns R$ 650,00. Não sei se é o melhor, não entendo nada de pneus...vou trocar na próxima semana.
Não preciso colocar um muito "racing": só tenho gasto o centro dos pneus, ando 99,9999 % em linha reta...
Só vou me preocupar em colocar um pneu mais apropriado para curvas, pilotagem esportiva, depois que fazer um curso de pilotagem. Pretendo fazer um algum dia.
André RS40680.9197569444