Quantos km costuma durar os pneus da 150?

17 Abr 2007 17:41 #16 por hhffcc
sergios, então você não anda metendo pau em sua moto e você deve andar sempre leve... eu acredito que a minha eu chego tranquilamente aos 16.000 - 17.000Km.

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 23:07 #17 por nelslima
15 mil km........se cuidar bem, 18 mil..........tranquilamente.........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 13:01 #18 por rtk2007
Dianteiro: ~ 16.000 km
Traseiro: ~ 12.000 km

Mas digam-me uma coisa, qual é a profundidade mínima recomendada para os sulcos do pneu?

Acho que meu pneu dianteiro deve estar com uma profundidade de 2 milímetros ou menos na parte central... Já está ficando perigoso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 15:50 #19 por redmaster
Aê,

Minha bros tá com 22mil e uns farelos, já troquei o pneu traseiro, o dianteiro ainda tá lá. ainda tem uns 2 ou 3 mm no centro. Devo trocar no proximo mês.

Eu uso os originais MT 60 da Pirelliredmaster39261,7855787037



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2007 10:40 #20 por Jeveaux
Esses pneus da 150 estão durando muito, na ybr troco o trazeiro entre 6.500 e 7.000 km rodados, o dianteiro não me lembro muito bem mas me parece que é aos 15 ou 16.000 km rodados. Lembrando que viajo quase todo dia e em ritimo forte.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2007 11:52 #21 por Jujuba
Jeveaux meu caro francês, não daria certo se vc colocasse os pneus Pirelli Mandrack da Titan ou Fan na sua YBR? As medidas de perfis são diferentes? Se não forem, demorou então!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2007 12:41 #22 por Jeveaux
Pois então Jujuba, mas os pneus que estão instalado na minha YBR são exatamente esses (Mandrake) e são originais, a moto ta com quaze 5 mil km e acho que o trazeiro roda mais uns 1500km. Nas YBR que tive anteriormente consegui uma kilometragem 1.000 km maior usando o pneu "Rinalldi" que esta custando por aqui algo em torno de 60 reais, enquanto o pirelli esta + - 80 reais.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 10:09 #23 por hhffcc
Quando eu vou trocar os pneus troco os dois... mas o tempo que dura vai variar muito... se for os pneus originais duram em média 15.000Km

vai depender da velocidade que costuma andar... quanto mais rápido mais gasta

vai depender do seu peso, e o peso geral que está sobre a moto... quanto mais pesado mais gasta

vai depender da calibragem...

vai depender do terreno que você anda... se for asfalto acaba mais rápido... se for no calçamento um pouco menos, na terra menos ainda


... ... ...

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 22:13 #24 por leite.rafael
geralmente, no que diz respeito a pirelli, qt maior a largura do pneu, maior sua durabilidade





A Happy Honda Client



Compro retrovisor de Twister original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 20:30 #25 por Mac_SP
No meu caso tive que trocar na marra. Eu tava na Rod. Bandeirantes e aconteceu um estouro, tentei segurar a moto por uns 200m acho, mas não consegui e caí. Minha moto estava com 12.000 rodados e tinha passado por essa última revisao, os caras não falaram nada de pneus, e olha que autorizada é cheia de estoria pra arrancar dinheiro.

Aconteceu que escapou um dos dois remendos que eu tinha na camara de ar, não teve nada a ver com o pneu. O que acontece como pneu se voce estiver a 100 por hora e tentar rodar com ele vazio, acho que vai detonar o pneu. Então o #(*)*%@#!!|?!!! do policial rodoviario alegou que meu pneu estava "careca" e por isso tive que pagar o guincho da Autoban.

Na hora de retirar do pátio o policial que trabalhava lá me explicou como identificar a hora de trocar o pneu:

Olhando na lateral voce vai encontrar perto da banda de rodagem as letras TWM se não me engano ou é TMW, nessa direção, encontra-se na banda de rodagem um "caroço", então quando esse caroço chega no nivel de estar em atrito com o solo, é hora de trocar o pneu.

O meu dianteiro já tá chegando, a moto tá com 13.800km rodados agora, mas como os amigos citaram acima, deve variar conforme o estilo de pilotar de cada um, era minha 5° viagem na ocasião do acidente, minha moto é uma YBR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 14:13 #26 por Helvio
depois de ler esses relatos, estou começando a ficar mais feliz com a durabilidade dos pneus na minha moto.
a primeira vez qeu troquei o pneu trazeiro da minha TW ela estava com 25000, e eu quase chorando pra desembolsar 220 pilas num pneu novo (acho que o problema mais sério é a comparação com a durabilidade dos pneus do carro, que troco em média com 60000 km.

semana passada tive que trocar o pneu traseiro novamente, a moto já está com 54000 km. tive uma pequena melhora nesta ultima troca, o pneu rodou quase 29000 km.

o pneu dianteiro fiz troca com 27000 e tá rodando até agora, espero que a próxima troca ocorra em torno dos 60000. (para o pneu dianteiro)

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 10:40 #27 por damilus
fala galera.....
sou novo neste fórum...mas desde já gostaria de mostrar minha queixa...

tenho uma sport 2007......a moto é excelente.......ótima em performance e consumo...mas o pneu.....sem comentários.......com 7 mil já tava só o pó........aos treze....naum teve jeito........troquei...como tava sem $$$$$, comprei um usado mt 60, os mesmos da bros 150.....fico meio taludo na minha moto....mas ta rodando....o original da sport......além de gasta excessivamente.....fura demais.....num guentava mais passa na borracharia........

agora vo por o dianteiro da cb 500, que me disseram que é ótimo...vamo ve!!!!

abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 13:35 #28 por hhffcc

Bronislaw escreveu: Quem já tem moto a mais tempo, e levando em consideração uma pilotagem normal, sem canta pneu e da "pau" na motinha, sem zoar muito...


Quanto tempo costuma durar os pneus da 150, tanto o dianteiro quanto o trazeiro?



Varia bastante, vai depender de muita coisa, em média de 9 a 15 mil Km.

Só o motociclista sabe porque que o cachorro coloca a cabeça pra fora do carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2008 21:28 #29 por Oxigenio
Minha TW tah com 12mil e poucos km e tah mais q meia vida! meu professor de Quimica tem uma TW com 19000 e tah meia vida ainda! encontrei um cara no FDS ele tem uma Sport disse q o Pneu naum durou nem 7000

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos