Troca pneu traseiro - agora dianteiro!

05 Dez 2007 22:39 #1 por neumar
Oi pessoal,

Só estou passando para contar como foi minha troca do pneu traseiro da twister, vez ou outra o pessoal aqui pede dica de mecânico, etc..., então aí vai:
Depois de ligar para várias lojas de pneus, um monte delas me mandou para a Casa Fernandes (na Av. João Dias, em São Paulo), que eu já tinha contatado, mas não sabia que até os concorrentes tavam mandando pra lá.
Me cobraram R$ 218,00 pelo pneu novo, + R$ 16,50 em lonas de freio novas (aproveitei já que tava tudo desmontado e tava chegando a hora), fizeram em 2x no c/crédito.
O único problema que enfrentei foi a espera: demorou quase uma hora, mas não foi má vontade deles não, entrei na fila de espera que só foi crescendo! O pessoal dos carros tava sem trabalho, os das motos não paravam, neste tempo ví pelo menos uma dúzia de motos lá!

Pra quem tá com o pneu velho como eu estava (durou 29.000 km, calcula o estrago...), me arrependi de ter enrolado tanto pra trocar, a moto mudou muito, tanto em curva como nas restas mesmo, pareceu até responder melhor. O que eu não esperava é que parece ter ficado mais silenciosa, mas acho que isto é por deixarem a corrente ajustada agora.

Por fim, recomendo para quem está precisando, cheguei a encontrar 1 único lugar mais barato (R$ 200,00), mas suspeitei da origem do pneu quando ví o local (conhecem as travessinhas da Gal. Osório?), aí decidi não apoiar atividades ilícitas por apenas R$ 18,00 de vantagem...

Espero ter ajudado alguém!
Feliz Natal a todos!!!
neumar39661,5480671296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 06:40 #2 por jrcoppola
Valeu, tá guardada a dica, afinal pneu é básico.
Espero que o preço não aumente muito quando for a minha vez!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 09:44 #3 por shark_matheus
Caraca c ando bastante com o pneu em...
Na minha com 16 mil qmd ele comeco sumi o desenho ja tava trocando ele, afinal minha vida vale mais que os 226 reais que paguei pelo pneu na concessionaria onde peguei a moto msm.
Flw aweee e feliz natal pra vcs tb!

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 22:54 #4 por Homem_Oculto
Nerumar, deixa ae End e n de la, ou telefone !!!





Valeu





Feliz Natal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 14:20 #5 por Helvio
Que é isso menino shark_matheus você come pneu com farinha?
só 16k e teve que trocá-lo, troquei o meu com 26 mil quase chorando e agora já vou ter que trocar denovo, já tá com 27mil, o problema e que eu fico comparando a durabilidade do pneu da moto com pneu de carro, que dura de 60 a 80 mil km, e com preço mais em conta

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 23:25 #6 por shark_matheus
Helvio intaum cara nun sei oq de tb axei poco meu pneu durar só isto, mais o fato é q nao uso a moto mto pra anda na cidade e sim mto na pista nao sei se isto tem uma certa diferenca, só sei q com 16k ele ja estava mais liso que bagre ensaboado hehe, inda bem q troquei ele no dia certo cara pq dps de ums 2 dias q troquei peguei uma xova cara q c tivesse com ele ia c complicado.
Flw awe

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 23:26 #7 por shark_matheus
ahhh detalhe nao risquei ele nao como mtos loucos aki flaram.. axo bestera isso eh por tua seguranca literalmente em risco!

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 20:08 #8 por neumar
Oi Pessoal,

Eis os dados:
Casa Fernandes de Pneus - Av. João Dias, 1278 - Santo Amaro - São Paulo - SP, Tel: (11) 5641-5011

Ó, o meu pneu ficou lisão + ou - com uns 20 mil, e eu fui rodando, devia ter tirado uma foto, pois cada pedra que eu passava em cima tava literalmente rasgando ele! Não tentei riscar de novo, e ainda bem que não o fiz, pois eu segurei ele na mão de curioso depois que o cara tirou e se raspasse uns 3 milímetros furava!

Mas isto foi um exagero meu mesmo, é que eu tava terminando de pagar umas dívidas então negligenciei a moto...

Conversando com o pessoal da honda, me disseram que o normal é entre 15 mil e 20 mil kms a durabilidade, vai depender de se fica usando e/ou travando o freio traseiro, andando com garupa, calibragem correta, etc... Eu calibro o meu toda vez que abasteço (não custa nada né, coloco sempre 33 na frente e 36 no de trás), e ando a maior parte do tempo com garupa. Não travo a roda, mas uso bastante o freio traseiro, as vezes só ele.

Agora quero ver se mando pintar o nome "pirelli mt 75" de branco (ví numa e ficou legal) e coloco aquelas faixas vermelhas em volta da roda, mas não sei se vai ficar legal na minha 2005 que tem a roda clara, tem um tópico poraí com uma yes de roda preta que ficou muito legal! Mas isso vai ser depois de pagar os presentes de natal...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2007 08:46 #9 por shark_matheus
Ahhh baum em...
+ q tu foi loco c foi em hehe... 29 k eh mta coisa hehehe...
Flw teh mais!

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 23:13 #10 por Felippe
aqui em porto alegre na loja da honda o pirelli original da twister é 250 reais


eu pedi pro meu tio caminhoneiro trazer do uruguai


o mesmo pneu. 170 reais.


brasil tudo é mais caro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 17:03 #11 por shark_matheus
Felippe ctz o lisarb é campeao! em R$ altos eh claro!!!!!

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 13:40 #12 por Helvio
a unica coisa que já ví mais barato na autorizada, do que nas lojas paralelas, foi o pneu.
o pneu 130/70-17 da pirelli original da twister, custa nas lojas que eu pesquisei aqui no DF, de 270 a 290 reais, e na honda custa 240, você vai lá, chora muito, fala que vai tirar o pai da forca e eles te vendem o pneu a 216 reais, foi o lugar mais barato que achei.

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 10:15 #13 por neumar
Oi pessoal,

Revivendo este tópico (já sei, coveiro!!! ), agora troquei o pneu dianteiro da minha tw. Durou bastante, 40.506,7 kms!

Novamente fiz o serviço na Casa Fernandes, pois a famosa concessionária honda, que fica em frente, queria R$ 221,00 no pneu + R$ 25,00 para trocar! Absurdo! Paguei R$ 178,00, trocado, em 2x no cartão.

Não vou entrar em detalhes, mas tava "no osso"! Para se ter uma idéia, vou demorar uns 2 dias pra acostumar a fazer curva de novo, e a frente da moto subiu! Difícil de acreditar, não? Também ficou mais silenciosa e bem mais "solta"!

É isso, tá aí a dica, querem mudar de moto sem comprar outra, troquem o pneu! Vale a pena!

Lembrando que a Casa Fernandes trabalha apenas com pneus Pirelli.

Um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 12:03 #14 por Gberlim
Neumar.. pneu é basico!!!


chegou perto de acabar as riscas (originais por favor) já sai cotando preço e na primeira oportunidade TROQUE!


quanto aos barulhos.. muita gente insiste em falar mal das TW por causa dos barulhos da corrente!


Dica: mantenha sua corrente esticada e lubrificada, e quando não der mais para esticar, troque o kit relação!


se vc anda meio apertado e não tem $$ pra compra os pneus Pirelli, vc pode comprar pneu "Remold", bem mais baratos, porém mais duros (cuidado no piso molhado), 170,00 +ou- vc troca o par!


Abraço!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 20:43 #15 por neumar

Gberlim escreveu: quanto aos barulhos.. muita gente insiste em falar mal das TW por causa dos barulhos da corrente


Ah, vai, sejamos honestos, o barulho da corrente da tw é uma zueira que nunca acaba! Principalmente quando estamos ao lado duma mureta! Mas eu já acostumei, não ligo pra isto não! E o bom é que minha relação inteira está 90% nova, só a coroa e pinhão que começaram a apresentar desgaste, mas coisa mínima mesmo. E um dia lí gente falando que a corrente dela não dura...

Só que o silencio agora é na frente mesmo! O pneu velho fazia um barulho de coisa arrastando (tipo, como se tivesse um pano preso sob a moto), e só sumiu!

E não é só isto não, agora ela voltou a andar em linha reta quando passo num remendo de pista! Antes qqr pequena ondulação na pista e ela dançava a frente, agora ela parece que tá num trilho! Fui fazer uma curva em alta aqui perto de casa que faço todo dia e quase subi na calçada! Hahaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos