Só estou passando para contar como foi minha troca do pneu traseiro da twister, vez ou outra o pessoal aqui pede dica de mecânico, etc..., então aí vai:
Depois de ligar para várias lojas de pneus, um monte delas me mandou para a Casa Fernandes (na Av. João Dias, em São Paulo), que eu já tinha contatado, mas não sabia que até os concorrentes tavam mandando pra lá.
Me cobraram R$ 218,00 pelo pneu novo, + R$ 16,50 em lonas de freio novas (aproveitei já que tava tudo desmontado e tava chegando a hora), fizeram em 2x no c/crédito.
O único problema que enfrentei foi a espera: demorou quase uma hora, mas não foi má vontade deles não, entrei na fila de espera que só foi crescendo! O pessoal dos carros tava sem trabalho, os das motos não paravam, neste tempo ví pelo menos uma dúzia de motos lá!
Pra quem tá com o pneu velho como eu estava (durou 29.000 km, calcula o estrago...), me arrependi de ter enrolado tanto pra trocar, a moto mudou muito, tanto em curva como nas restas mesmo, pareceu até responder melhor. O que eu não esperava é que parece ter ficado mais silenciosa, mas acho que isto é por deixarem a corrente ajustada agora.
Por fim, recomendo para quem está precisando, cheguei a encontrar 1 único lugar mais barato (R$ 200,00), mas suspeitei da origem do pneu quando ví o local (conhecem as travessinhas da Gal. Osório?), aí decidi não apoiar atividades ilícitas por apenas R$ 18,00 de vantagem...
Espero ter ajudado alguém!
Feliz Natal a todos!!!
neumar39661,5480671296
Caraca c ando bastante com o pneu em...
Na minha com 16 mil qmd ele comeco sumi o desenho ja tava trocando ele, afinal minha vida vale mais que os 226 reais que paguei pelo pneu na concessionaria onde peguei a moto msm.
Flw aweee e feliz natal pra vcs tb!
Realidade.: Twister 07 Preta
Sonho.....: R1 Azul
Bauru - SP
"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"
Que é isso menino shark_matheus você come pneu com farinha?
só 16k e teve que trocá-lo, troquei o meu com 26 mil quase chorando e agora já vou ter que trocar denovo, já tá com 27mil, o problema e que eu fico comparando a durabilidade do pneu da moto com pneu de carro, que dura de 60 a 80 mil km, e com preço mais em conta
Helvio intaum cara nun sei oq de tb axei poco meu pneu durar só isto, mais o fato é q nao uso a moto mto pra anda na cidade e sim mto na pista nao sei se isto tem uma certa diferenca, só sei q com 16k ele ja estava mais liso que bagre ensaboado hehe, inda bem q troquei ele no dia certo cara pq dps de ums 2 dias q troquei peguei uma xova cara q c tivesse com ele ia c complicado.
Flw awe
Realidade.: Twister 07 Preta
Sonho.....: R1 Azul
Bauru - SP
"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"
Eis os dados:
Casa Fernandes de Pneus - Av. João Dias, 1278 - Santo Amaro - São Paulo - SP, Tel: (11) 5641-5011
Ó, o meu pneu ficou lisão + ou - com uns 20 mil, e eu fui rodando, devia ter tirado uma foto, pois cada pedra que eu passava em cima tava literalmente rasgando ele! Não tentei riscar de novo, e ainda bem que não o fiz, pois eu segurei ele na mão de curioso depois que o cara tirou e se raspasse uns 3 milímetros furava!
Mas isto foi um exagero meu mesmo, é que eu tava terminando de pagar umas dívidas então negligenciei a moto...
Conversando com o pessoal da honda, me disseram que o normal é entre 15 mil e 20 mil kms a durabilidade, vai depender de se fica usando e/ou travando o freio traseiro, andando com garupa, calibragem correta, etc... Eu calibro o meu toda vez que abasteço (não custa nada né, coloco sempre 33 na frente e 36 no de trás), e ando a maior parte do tempo com garupa. Não travo a roda, mas uso bastante o freio traseiro, as vezes só ele.
Agora quero ver se mando pintar o nome "pirelli mt 75" de branco (ví numa e ficou legal) e coloco aquelas faixas vermelhas em volta da roda, mas não sei se vai ficar legal na minha 2005 que tem a roda clara, tem um tópico poraí com uma yes de roda preta que ficou muito legal! Mas isso vai ser depois de pagar os presentes de natal...
a unica coisa que já ví mais barato na autorizada, do que nas lojas paralelas, foi o pneu.
o pneu 130/70-17 da pirelli original da twister, custa nas lojas que eu pesquisei aqui no DF, de 270 a 290 reais, e na honda custa 240, você vai lá, chora muito, fala que vai tirar o pai da forca e eles te vendem o pneu a 216 reais, foi o lugar mais barato que achei.
), agora troquei o pneu dianteiro da minha tw. Durou bastante, 40.506,7 kms!
Novamente fiz o serviço na Casa Fernandes, pois a famosa concessionária honda, que fica em frente, queria R$ 221,00 no pneu + R$ 25,00 para trocar!
Absurdo! Paguei R$ 178,00, trocado, em 2x no cartão.
Não vou entrar em detalhes, mas tava "no osso"! Para se ter uma idéia, vou demorar uns 2 dias pra acostumar a fazer curva de novo, e a frente da moto subiu! Difícil de acreditar, não? Também ficou mais silenciosa e bem mais "solta"!
É isso, tá aí a dica, querem mudar de moto sem comprar outra, troquem o pneu! Vale a pena!
Lembrando que a Casa Fernandes trabalha apenas com pneus Pirelli.
chegou perto de acabar as riscas (originais por favor) já sai cotando preço e na primeira oportunidade TROQUE!
quanto aos barulhos.. muita gente insiste em falar mal das TW por causa dos barulhos da corrente!
Dica: mantenha sua corrente esticada e lubrificada, e quando não der mais para esticar, troque o kit relação!
se vc anda meio apertado e não tem $$ pra compra os pneus Pirelli, vc pode comprar pneu "Remold", bem mais baratos, porém mais duros (cuidado no piso molhado), 170,00 +ou- vc troca o par!
Gberlim escreveu: quanto aos barulhos.. muita gente insiste em falar mal das TW por causa dos barulhos da corrente
Ah, vai, sejamos honestos, o barulho da corrente da tw é uma zueira que nunca acaba! Principalmente quando estamos ao lado duma mureta! Mas eu já acostumei, não ligo pra isto não! E o bom é que minha relação inteira está 90% nova, só a coroa e pinhão que começaram a apresentar desgaste, mas coisa mínima mesmo. E um dia lí gente falando que a corrente dela não dura...
Só que o silencio agora é na frente mesmo! O pneu velho fazia um barulho de coisa arrastando (tipo, como se tivesse um pano preso sob a moto), e só sumiu!
E não é só isto não, agora ela voltou a andar em linha reta quando passo num remendo de pista! Antes qqr pequena ondulação na pista e ela dançava a frente, agora ela parece que tá num trilho! Fui fazer uma curva em alta aqui perto de casa que faço todo dia e quase subi na calçada! Hahaha!