PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...

28 Nov 2007 20:31 #1 por GuilhermeRS
PESSOAL, DECIDI ABRIR ESTE TÓPICO POIS ACHEI DE GRANDE UTILIDADE PARA OS PROPRIETÁRIOS DE INTRUDER 125 E TB PQ TENHO UMA DÚVIDA...

HJ QUANDO LARGUEI MINHA MOTO NA AUTORIZADA PARA REVISÃO DOS MIL, ESTAVA CONVERSANDO COM O GERENTE E ELE DISSE QUE UMA BOA DIACA É COLOCAR O PNEU DA INTRUDER 250 NA 125 (TRASEIRO) POIS ELE CUSTA MAIS CARO MAS DURA QUASE O DOBRO, ELE SALIENTOU QUE TEVE UM 2003 E QUE COM 12 MIL JÁ NÃO TINHA MAIS PNEU ORIGINAL, AI COLOCOU UM OUTRO DE 125 TB E RODOU ATÉ OS 30MIL, AI DECIDIU POR RECOMENDAÇÃO COLOCAR O DA 250 QUE CUSTA UM POUCO MAS VENDEU A MOTO COM 70 MIL E O PNEU RECÉM ESTAVA SE ENTREGANDO (NO LIMITE) ELE ME EXPLICOU QUE É OUTRO COMPOSTO E É MAIS RESISTENTE

DISSE TB QUE O MAIOR CONTRA É QUE ELA FICOU UM POUCO MAIS AMARRADA NA ARRANCADA MAS QUE O PRÓ FOI A ESTABILIDADE E A DURABILIDADE QUE AUMENTARAM DEMAIS...

DEIXO O ASSUNTO EM QUESTÃO PRA QUE SE ALGUÉM JÁ TENHO FEITO O ETSTE POSSA DAR SEUS DEPOIMENTOS E PRA QUEM NÃO FEZ MAS PENSA EM FAZER...

ABRAÇOS

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 20:41 #2 por S¢orpion
Guilherme, essa informação do gerente q fez o teste na própria moto é muito interessante.
estabilidade eu imaginava q aumentaria, q já é muita coisa, maior durabilidade é ótimo e sem contar, claro q na minha opinião q dá um ar de moto mais robusta com pneu mais largo...

blz
S¢orpion

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 20:55 #3 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...
O vendedor do atacado aqui de Pira disse que ele é muito largo e teria que tirar a capa da corrente. Nós medimos e parace que fica muito largo mesmo.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 21:30 #4 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...
eu ví uma no centro de sampa, há uns meses. O pneu tinha marcas da corrente raspando na lateral, bem no vinco onde termina a banda de rodagem...


Mas no caso de se utilizar esse pneu, acho que uma boa seria colocar uma coroa com um dente a mais (nem lembro se tem), ou seja, encurtar um pouquinho a relação final, para conpensar o aumento do diâmetro também.


Agora, ela deve ficar meio diferente em curva, hein!...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 21:35 #5 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...
Jduarte, desculpa, mas não entendi a relação entre a lagura do pneu e a quantidade de dentes da corrente (não estou contestando, é ignorância mesmo)

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 21:41 #6 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...
ah, não é quanto à largura, e sim quanto ao diâmetro desse pneu, que é maior. Por sí só, ele alonga a relação final, deixando a 125 mais "pesada" para sair...


Eu não sei o diâmetro desse pneu da 250, mas imagino que o alongamento que ele dará na relação seja equivalente a colocar uma coroa com um ou dois dentes a menos na 125 original... entendeu?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 21:49 #7 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...
Legal, grato pela informação, não tinha nem imaginado a diferença na relação coroaXpinhão.


Quando fui ver na loja, o cara mediu com paquímetro e o pneu original da 250 tem 250mm, enquanto o da 125 tem 180mm, são seis 7cm de diferença, é muita coisa.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 23:10 #8 por GuilhermeRS
E É AI NESSA DIFERENÇA QUE GERA UMA DURABILIDADE MAIOR, SEGUNDO ELE OS COMPOSTOS SÃO DIFERENTES MAS NÃO ACREDITO NÃO, EU ACHO QUE DURA MAIS PQ TEM MAIS SULCO PRA GASTAR...AMNHÃ VOU LÁ DE NOVO E PERGUNTAR PRA ELE COMO FEZ COM A CORRENTE PEGANDO, SENÃO ME ENGANO TINHA UMA 125 FAZENDO REVISÃO COM PNEU MAIS LARGO, TOMARA QUE AMNHÃ AINDA ESTEJA LÁ...

EM RELAÇÃO Á RELAÇÃO , SE AUMENTAR O DIÂMETRO DO PNEU MAS MANTER A MESMA RELAÇÃO ORIGINAL ELA PERDE ARRANCADA MAS GANHARÁ MAIS FINAL??? OU SOMENTE PERDERÁ ARRANCADA E NÃO GANHA MAIS NADA?? QUANDO CHEGAR A HORA DE SUBSTITUIR A RELAÇÃO QUERO VER SE BOTO UMA MENOR PRA GANHAR VELO FINAL, EXCELENTE PARA PEGAR ESTRADA E ÓTIMO PQ ASSIM NÃO FICO CORRENDO ENTRE UM SEMÁFORO E OUTRO...

PS: AHH O TITE RESPONDEU MINHA PERGUNTA LÁ NAS CARTAS DOS LEITORES, ERA SOBRE AS PEDALEIRAS FLEXÍVEIS...É UMA UTILIDADE COMPROVADA, MAS QUE NA TWISTER DE UM CONHECIDO MEU FUNCIONOU DE FORMA BEM NEGATIVA, A PEDALEIRA DOBROU E ARRANHOU AQUELA CARENAGEM DO TANQUE E O DITO CUJO DE FORA A FORA ...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 22:23 #9 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...
A Intrurley ainda está com os pneus novinhos, mas na hora de trocar eu vou procurar um mais largo, para dar impressão de moto grande.


Complexo de baixinho, hehe

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 18:40 #10 por pauloms
Respondido por pauloms no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...
caro colega, porq não testa o madrak pirelli ele é bem largo e ja vi aqui na minha cidade uma intruder com eese peneu ,fica massa!

moto, mulher e motel;a combinação perfeita!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 19:41 #11 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...
Bem perguntei em duas oficinas, a autorizada onde comprei a minha Intruder e uma outra multimarcas próximo a minha casa, ambos disseram que não tem problemas em usar o da 250. Nas comunidades do orkut este assunto também e muito abordado, lá varias pessoas postaram e existe várias impressões, porem não li nenhuma experiência negativa e dito que a perca de potência na arrancada e minima e que se ganha muito em estabilidade. Quando chegar a hora vou trocar o meu e assim verei na pratica se compensa mas até lá ainda vou ler muito sobre o assunto.

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 20:03 #12 por GuilhermeRS
Quem me disse sobre o uso do pneu da 250 na 125 é o gerente da conscecionária...Ou seja, ele até recomendam aos clientes...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 20:04 #13 por GuilhermeRS
MAS O MANDRAKE NÃO É O QUE VEM ORIGINAL DE FÁBRICA NELA????????

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 21:12 #14 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico PNEU TRASEIRO DE TRUDI 250 NA 125...

jrdtull escreveu: Bem perguntei em duas oficinas, a autorizada onde comprei a minha Intruder e uma outra multimarcas próximo a minha casa, ambos disseram que não tem problemas em usar o da 250. Nas comunidades do orkut este assunto também e muito abordado, lá varias pessoas postaram e existe várias impressões, porem não li nenhuma experiência negativa e dito que a perca de potência na arrancada e minima e que se ganha muito em estabilidade. Quando chegar a hora vou trocar o meu e assim verei na pratica se compensa mas até lá ainda vou ler muito sobre o assunto.


Sou da mesma opinião!
Investir em um pneu da 250 é totalmente vantajoso, sendo que se não me agradar após a instalação, posso guardá-lo pra quem sabe usá-lo na minha próxima moto...

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2007 09:16 #15 por carlos.jc
Oi, vamos a quem entende do caso por experiência própria, eu uso o pneu da Intruder 250 em minha Intruder 125, coloquei quando estava com 20.000 Km, hoje ja está com 34.000 Km e não gastou quase nada, se fosse um pneu original de 125 já teria acabado, quanto ao caso de pegar no cobre corrente isso não acontece, também não notei diferença na arrancada mas a velocidade final melhorou, antes só dava 110 com o novo pneu 120, espero ter ajudado, valeu!

A vida começa aos 40... KMH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos