Pneu traseiro da BIZ

09 Fev 2010 15:38 #1 por prancha
Pneu traseiro da BIZ foi criado por prancha
Ola pessoal!


Estou tendo problemas ao consertar furo no pneu traseiro da minha biz:


[*]No 1º furo tentei realizar o conserto em uma borracharia oque não deu muito certo, na hora da montagem o cara acabou rasgando a camera e o pneu não parava dentro do aro, resumindo tive que que levar para uma oficina de motos para colocar um pneu novo.
[*]no 2º furo levei direto na oficina de motos o que tambem não deu certo, resultado camara e pneu novo desta vez o pneu ficou por conta da ficina ja que fazia uma semana que tinha colocado o pneu novo.

O dono da oficina falou que pneu de biz é assim mesmo porque o pneu é de diametro pequeno, perguntei se não seria falta de equipamento para retirar o pneu do aro, ai ele me mostrou uma maquina daquelas que tem nos autocenter.


Ja aconteceu isso com alguem que tem biz, ou o meu mecanico ta fazendo algo errado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 09:02 #2 por Sergiotec
Respondido por Sergiotec no tópico Pneu traseiro da BIZ
Eu tenho uma Pop que usa a mesma roda e pneu e nunca tive esse problema, o pneu não dura mais de 12 mil km, mas não costuma acontecer isso. Qual era a marca do pneu? pode ser barberagem do borracheiro, esse pneu só é muito justo no aro dando muito trabalho pra tirar e colocar, até hoje só usei pirelli, mas estou disposto a tentar outras marcas.



Sergiotec40219,4656134259

Tem que chegar inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 09:36 #3 por prancha
Respondido por prancha no tópico Pneu traseiro da BIZ
no primeiro caso tambem acredito que seria barberagem pois o pneu era original e tava com 6.000 KM e ja tinha sido trocada a camera uma fez e o borracheiro ja tinha reclamado que era dificil de tira-lo da roda. No segundo caso o pneu era Levorin o unico que tinha por aqui e estava com 40 KM.


Tambem acredito que seja barbeiragem do mecanico para ter danificado este ultimo pneu tambem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2010 19:08 #4 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Pneu traseiro da BIZ
outro dia fui no borracheiro ele tbm reclamou que o pneu da biz é dificil de retirar pois ele é muito 'justo' no aro segundo o borracheiro,mas a minha ta com o original mesmo nao teve problema, ele falo que isso acontece mais com outros pneus sem ser o original,deve ser na hora de montar sei la

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2010 21:14 #5 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico Pneu traseiro da BIZ
É barbeiragem mesmo! (do borracheiro) Não existe esse papo de pneu rasgar do nada, mesmo com maquina se o operador não for muito habilidoso é até mais facil estragar o pneu por que ela bota muito mais força.
Pensa no seu peso e o da moto, vamos chutar por baixo uns 150 kilos, imagina a quina do buraco mais a velocidade da moto, todo esse peso em deslocamento fazendo pressão numa área tão pequena, se fosse como dizem era pra cortar como manteiga quente.
Eu ja cortei o pneu dianteiro da minha moto, mas foi num buraco que eu entrei com as duas rodas dentro, não cheguei a cair mas a pancada foi tão forte que fiquei com os dentes formigando.


doutor estranho40229,9688541667

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2010 22:47 #6 por korb
Respondido por korb no tópico Pneu traseiro da BIZ
tive 3 Bis e agora uma Pop, além de Tornado...Nunca tive problema em trocar pneus que troco numa oficina mecanica. So que os pneus trazeiros da Bis e Pop não duram muito. Mas quando tive Lambreta, que tinha estepe, fiquei na rua. Andei 30 km e furou o1, peguei o estepe e colouqei, não andei mais de 100 metros e furou..No outro dia a mesma coisa no mesmo loca. Pus a moto sobre um caminhão e leveiu ao borracheiro e fiquei olhando ele montar. O desgraçado me deixou a camera mordida....então comprei um martelo de borracaha, chave de roda e remendos e uma bomba de encher pneus e se na estrada furaca eu mesmo arrumava..Mas agora ja fazem anos que n faço mais isso.Até os eme furo são faceis de arrumar , não precisa desmontar...Mas atualmente tem uma vacina antifuros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 09:56 #7 por korb
Respondido por korb no tópico Pneu traseiro da BIZ
Tem borracharias decentes para moto, com maquina propria de desmontar pneu, e não esses graxeiros, que metem chave de fenda, e arruinam o pneu, principalmente o arame...Esses borracheiros equipados fazem até o balanceamento, e tua roda não fica torta..E não cobram mais do que esses graxeiros...Mas nem sempre um pneu fura, perto de um bom posto...Nos aros de ferro como Cg, Titan, Fan, Factor, eu aconselho que tirem os penus, e pontem mo aro por dentro, com tinta para ferro...pois entra humidade e enferuja, e esse fica que nem uma navalha, e corta a camera, ai não adianta nem a vacina. Nos aros de aluminio isso não é nescessário.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos